Header
Respondido

Aparece como pré-definido o cartão NOS da minha mãe e não o meu


Boa tarde.

Sou cliente NOS há muitos anos e utilizo a app do cinema há anos também. Comecei a ter acesso à conta da minha mãe (também NOS, claro) há dois anos e nunca tive problemas. 

De repente, do nada, fui comprar bilhetes na app Cinemas NOS e agora não assume o meu cartão como pré-definido, não dá para alterar, nem retirar o cartão NOS da minha conta!

Eu simplesmente quero continuar a usar o meu. Ah e o cartão NOS da minha mãe, apesar de ter o número correto, diz que “não foi possível encontrar”.

 

O meu número de cliente é o C8xxxxx201.

 

Agradeço que me resolvam isto o mais rápido possível, já que nem faz qualquer sentido isto estar a acontecer. E deve ser fácil de resolver no backend.

icon

Melhor resposta por Mário P. 26 March 2023, 14:19

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sofia Linha, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Verificamos que, de momento, o cartão NOS atribuído à conta que refere encontra-se ativo e disponibilizado na App NOS e Área de Cliente NOS. 

Adicionalmente, verificamos que o email associado apenas tem um serviço associado, no entanto, e pelo que indica, tem mais do que um serviço associado. Assim, pedimos que aceda a login.nos.pt e defina a conta preferencial que pretende a sua ou da sua mãe. 

Saiba como o fazer seguindo os passos abaixo:
 

  1. Aceda a login.nos.pt e escolha “Informação de Conta”;
  1. De seguida, selecione “Serviços”;

 

  1. Escolha a conta principal.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa noite.

Na app Cinemas nos já só me aparece um cartão, era o que queria.

Pois, enquanto eu estava a tentar que fosse possível utilizar o meu cartão, retirei o meu acesso ao serviço da minha mãe. Daí já não aparecer na conta.

Quando escrevi esta mensagem já o tinha feito e apesar de na app NOS geral já não me aparecer o serviço, continuavam a aparecer os dois cartões.

Não percebo o que aconteceu, já que o cartão da minha mãe também se encontra válido...nunca deveria ter aparecido a mensagem que apareceu.

Mas o importante é que agora já está.

 

Uma nota de futuro, principalmente para quem, como eu, precise de ter acesso a outro serviço, para ajudar por exemplo, um familiar. Deveria ser possível escolher qual o cartão NOS a usar, e deveria ser possível editar os cartões NOS que se tem associado, sem ter de pedir ajuda no fórum.

Obrigada.

Aliás, hoje por exemplo, poderia ter acumulado uma compra de bilhetes de cinema pela app, para acumular para a vossa promoção vigente, mas como fui obrigada a fazer a compra na bilheteira...não contou. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sofia Linha
Muito obrigado pelo feedback. 
Sim, e há a possibilidade de escolher qual a conta preferencial, como indicado, é necessário seguir os passos indicados: 

  1. Aceda a login.nos.pt e escolha “Informação de Conta”;
  1. De seguida, selecione “Serviços”;

 

  1. Escolha a conta principal.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Boa tarde.

 

Sim, e quando eu tinha as duas contas na APP, tinha a minha conta como preferencial, e ainda assim, na parte dos cartões, aparecia o da minha mãe como predefinido. Calculo que por estar por ordem alfabética. Por isso é que quando tentava usar, aparecia o dela como predefinido e não dava para mudar para o meu.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sofia Linha,

Agradecemos o seu feedback e partilha sobre este tema. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário