Skip to main content
Header
Destaque

Conheça as salas com formatos especiais dos Cinemas NOS

• November 9, 2023
  • 33 comentários
  • 65122 visualizações

Mostre a primeira mensagem

33 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2026

Boa tarde ​@YDiii13,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 31, 2026

Não pode dizer exatamente as de cada sala.
Pois o artigo está desatualizado já que também no cinemas mar shopping existe projeção 4k Laser.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 1, 2026

Boa tarde ​@YDiii13,

Agradecemos a sua mensagem e alerta.

As especificações técnicas para cada tipo de sala de formato especial matêm-se independentemente do local.

Por favor, detalhe-nos caso tenha alguma questão.

Obrigado

• Byte
  • July 13, 2026

Numa página do vosso site, vi que o formato IMAX utiliza um "Duplo Projetor Digital 2K (Xenon)" e inclui uma nota a indicar que apenas as projeções do Colombo são realizadas com recurso a Laser 4K. No entanto, em respostas aqui no Fórum, foi mencionado que as salas de Matosinhos e do Colombo receberam a atualização para o sistema IMAX com Laser 4K.

Poderiam confirmar qual é o do marshopping? 

Poderiam também me dizer qual é o aspect ratio do XLVision no norteshopping vs o do IMAX no marshop?

Obrigado!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Numa página do vosso site, vi que o formato IMAX utiliza um "Duplo Projetor Digital 2K (Xenon)" e inclui uma nota a indicar que apenas as projeções do Colombo são realizadas com recurso a Laser 4K. No entanto, em respostas aqui no Fórum, foi mencionado que as salas de Matosinhos e do Colombo receberam a atualização para o sistema IMAX com Laser 4K.

Poderiam confirmar qual é o do marshopping? 

Poderiam também me dizer qual é o aspect ratio do XLVision no norteshopping vs o do IMAX no marshop?

Obrigado

Boa tarde, uma questão para o super user ​@Diogo 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 13, 2026

Olá, ​@Jose Rodrigues.

Obrigado por me mencionar. ✨

@Marcelo98,

Essas dúvidas deram muito que falar no Fórum. 😅 Oficialmente, a sala IMAX do Colombo é a única que dispõe de projeção Laser 4K.

O aspect ratio da sala IMAX do MarShopping Matosinhos é de 1.90:1. Já o da NOS XL Vision, não cheguei a confirmar.

Boa tarde.

Tenho intenção de ir ver ao cinema o filme Odisseia, do Christopher Nolan. 

Estou com dúvidas em ir ver numa sala IMAX, no MarShopping ou numa sala XLVision, no Norte Shopping.

Qual a sala mais adequada para ver este filme?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2026

Boa tarde ​@Cesar Figueiredo Junior,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre as diferentes salas dos Cinemas NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado