Skip to main content
Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
47% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

664 Comentários

fabiodbventura
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Olá!

 

A minha situação é a seguinte: tenho uma empresa com um sócio, e somos uns garotos que trabalham em sitios diferentes a horas diferentes, de maneira que queríamos ter um número da empresa - o mesmo em dois telefones diferentes, para além do nosso número pessoal nos mesmo equipamento, ou seja:

 

Pessoa 1 - equipamento 1

93444444 Número pessoal - cartão fisico

93000000 Número da empresa (eSIM)

 

Pessoa 2 - equipamento 2

93888888 Número pessoal - cartão fisico

93000000 Número da empresa (eSIM)

 

Isto será possível, ter dois eSIM em dois equipamentos distintos, mas ambos com o mesmo número? E se for assim:

 

Pessoa 1 - equipamento 1

93444444 Número pessoal - eSIM

93000000 Número da empresa - cartão fisico

 

Pessoa 2 - equipamento 2

93888888 Número pessoal - cartão fisico

93000000 Número da empresa (eSIM)

 

Ou isto funciona como os cartões gémeos e continuamos a procurar outra solução (com custos baixinhos) ?

 

Muito obrigado.

Cumprimentos

Fábio.

 

 

 

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

Bom dia @fabiodbventura

Pelo seu exemplo, quanto à disponibilização do eSIM é apenas necessário garantir que ambos os equipamentos são compatíveis com a tecnologia. 

No que diz respeito à possibilidade de ter o mesmo número (da empresa), em formato físico, sim, é possível para tarifários empresas com o serviço Twin. Este serviço permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número e estar contactável em dois equipamentos. O Serviço Twin, de momento, apenas está disponível para cartões SIM e não eSIM. 

Assim, a opção compatível seria a do 1.º exemplo. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado 


fabiodbventura
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de fevereiro de 2022

@Mário P. muito obrigado.

portanto sera

pessoa 1 e 2

numero pessoal - eSim

numero empresa twin - fisico

correcto?

 

Como posso obter informações sobre o serviço Twin para empresas?

 

obrigado mais uma vez

 

cumprimentos

Fábio

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Bom dia @fabiodbventura

Sim. :slight_smile:

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contacto para o perfil @Fórum. Vamos endereçar este tema à equipa que o pode ajudar e contactar. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 10 de março de 2022

Boa Tarde,

 

é possivel ter o serviço kanguru xl com esim?

 

Obrigado,

Vitor


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 11 de março de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @vrmoreira

Sim, é possível usar um eSIM apenas com plano de dados móveis. 

Diga-nos, por favor, já tem o tarifário Kanguru XL e pretende a 2ª via do cartão eSIM ou pretende aderir?

Obrigado


Bom dia, de momento não me encontro no pais mas preciso urgentemente de aderir ao E-SIM, existe alguma forma de o fazer ‘a distancia?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 23 de março de 2022

Bom dia @MARCO ROBERTO RAPOSO RAMOS

Infelizmente, mesmo que fosse possível enviar um cartão para o estrangeiro, seria sempre necessário que o primeiro acesso fosse em território nacional. 😥

Lamentamos o transtorno.

Muito obrigado 


É possível realizar a ativação de um eSIM do estrangeiro (no caso, do Brasil), com a contratação de pacotes de dados online (também direto do estrangeiro) para uso na União Europeia?

Faço tal questionamento porque pretendia baixar o eSIM já no Brasil, contratar o plano de dados também do Brasil e já utilizá-lo em países da UE. Considerando que a minha entrada na UE será direto na França, isso é viável? 

Grato.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 30 de março de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @André Livinalli Wedy

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o eSIM. 😀Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A ativação do cartão e o seu primeiro acesso deve ser à rede NOS, pelo que a primeira utilização deve ser em território nacional. 
Obrigado


No passado dia 28 de maio fui a uma loja NOS e pedi o cartão eSIM. Foi me dado um cartão com um código QR e disseram me que o cartão iria estar ativado no máximo em 2 horas. Não me foram dadas mais instruções. Li o código qr com o meu iPhone e adicionei o cartão através das definições do telemóvel.

Passados 4 dias, o cartão continuava desativado por tanto desloquei me à mesma loja e reportei a situação. A colaboradora da loja informou-me que realmente havia um problema com o cartão, mas que infelizmente não conseguiam resolver na loja, tinha que ligar para a linha de apoio. Liguei para a linha de apoio e a colaboradora da linha de apoio disse que realmente havia um problema com o cartão, mas que infelizmente não conseguiam resolver na linha, que no espaço de 2 horas no máximo iria ser contactado por um membro da linha técnica. Entretanto ja passaram 3 dias, não fui contactado por ninguém e o eSIM continua a não funcionar. No entanto, o pedido de assistência registado na “Area de cliente” encontra-se marcado como “resolvido” 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29727 comentários
  • 6 de junho de 2022

Boa tarde @MARCO ROBERTO RAPOSO RAMOS,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


FábioMCN
  • 21 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Boa noite,

 

Aderi hoje ao vosso tarifário movel ilimitado, tendo em conta que tenho um número da empresa e este para uso pessoal, gostaria de saber se posso passar numa loja e ativar 2 Via do meu número mas em formato eSim e se sim qual o custo uma vez que nos campos de preenchimento de adesão, ao solicitar um novo cartão não me foi possível escolher o formato do mesmo, sendo-me enviado o cartão físico.

 

Obrigado desde já

FábioMCN


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 2 de setembro de 2022

Boa tarde @FábioMCN, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para o artigo 

Sim, pode solicitar a 2ª via do número em eSIM. O custo de uma 2ª via é de €7,5. 

Obrigado


FábioMCN
  • 21 comentários
  • 2 de setembro de 2022

Muito obrigado e não tem de pedir desculpa por nada, 
 

Fui à loja no dia seguinte e fiz a ativação, foi gratuita e já está em pleno funcionamento! 
 

Agradeço de qualquer das formas a sua resposta @Mário P. votos de um bom fim de semana para si.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 3 de setembro de 2022

Excelente, @FábioMCN
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido. 

Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado


Gonçalo Ribeiro

Boas!

 

Já vi aqui várias respostas oficiais por parte da NOS, mas gostava de ter uma o mais atual possível.

 

Vou trocar de iPhone e tenho o serviço da NOS através de um eSIM.

Vou ser obrigado a ir a uma loja NOS e gastar €7,50 numa 2ª via para passar o eSIM para o novo iPhone ou efetivamente o QR Code funciona até 5x e é uma questão de apagar o eSIM do iPhone antigo e ler o código e configurar o eSIM no iPhone novo?

 

Obrigado!


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 13 de setembro de 2022
Gonçalo Ribeiro escreveu:

Boas!

 

Já vi aqui várias respostas oficiais por parte da NOS, mas gostava de ter uma o mais atual possível.

 

Vou trocar de iPhone e tenho o serviço da NOS através de um eSIM.

Vou ser obrigado a ir a uma loja NOS e gastar €7,50 numa 2ª via para passar o eSIM para o novo iPhone ou efetivamente o QR Code funciona até 5x e é uma questão de apagar o eSIM do iPhone antigo e ler o código e configurar o eSIM no iPhone novo?

 

Obrigado!

Acho incrível como a “evolução” faz com que em vez de trocar de telemóvel seja só mudar o SIM de um dispositivo para outro se tenha que pagar às operadoras por um “chip” que nem sequer existe. É o típico mudar para digital ficou mais caro.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 14 de setembro de 2022

Boa tarde @Gonçalo Ribeiro

Sim, é possível utilizar o mesmo QRCode. Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. De seguida, remova o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configure o eSIM no dispositivo novo.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 14 de setembro de 2022

@Gonçalo Ribeiro,

movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação facilitando a pesquisa. 
Muito obrigado


Gonçalo Ribeiro
Mário P. escreveu:

Boa tarde @Gonçalo Ribeiro

Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. De seguida, remova o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configure o eSIM no dispositivo novo.

Obrigado


Certo, eu sei configurar um eSIM, a dúvida é se o QR Code utilizado para configurar no antigo funciona para configurar o eSIM no novo equipamento (já que vocês não suportam transferência direta de eSIM de um iPhone para outro).

Porque se não der, é um pouco sem sentido eu ter de ir pagar por uma segunda via de um código digital…


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 14 de setembro de 2022

Peço desculpa, editei o meu comentário, @Gonçalo Ribeiro
Sim, como disse, é possível utilizar o QRCode até 5x. 

Muito obrigado


Gonçalo Ribeiro
Mário P. escreveu:

Peço desculpa, editei o meu comentário, @Gonçalo Ribeiro
Sim, como disse, é possível utilizar o QRCode até 5x. 

Muito obrigado

Obrigado, pela resposta, Mário! 🙌🏻


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 14 de setembro de 2022

Ora essa, @Gonçalo Ribeiro
Obrigado nós. Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Boa tarde, gostaria de saber se o eSIM funciona no iphone 12mini e se tem diferença o telefone ser comprado em Portugal ou em França ? 
 

já sou cliente NOS e tenho um cartão associado seria possível desse cartão físico ter um eSIM ? 
 

 


Comentário