Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
December 6, 2016
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:

• SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗

142 Comentários

Christa
Megabyte
April 1, 2018
Boa tarde,
Gostaria de saber se há custos para obtenção de 2ª via cartão SIM da NOS.
Trata-se dum NOKIA 230, e meu pai inseriu muitas vezes o pin a ponto de o bloquear, mas depois de inserir o PUK, não sei o que aconteceu que agora aparece no ecran cartão SIM rejeitado (é dual SIM).
Inseri o IMEI e apesar do Tlm ser de 2016, não consigo resolver e mantém-se esta mensagem.

Qual a melhor solução para poder fazer e receber chamadas?

Obrigada,
Sara
Obrigada, Sara
April 1, 2018
Introduziu o PUK apenas uma vez?
Ja testou o SIM num outro equipamento?
Pedir 2ª via do cartão
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Christa
Megabyte
April 2, 2018
Olá, sim ontem fiz isso tudo, e de facto era do cartão.
Hj de manhã meu pai já comprou um novo cartão SIM.

Muito obrigada pela resposta.
S
Obrigada, Sara
Kilobyte
May 13, 2018
A minha filha perdeu o cartao do tlm que tem o tarifario livre. Como posso pedir uma 2ª via sem qq custo p.f, visto ser a 1ª vez
Obrigada
Oscar7
Kilobyte
May 14, 2018
@ADRIANA SAMPAIO GOUVEIA podes pedir na área de cliente (parte dos pedidos, cartão sim), na loja ou na linha de apoio.
Kilobyte
May 15, 2018
E tem algum custo?
Obrigada
May 15, 2018
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Carolina V.
Moderador
May 15, 2018
Olá, @ADRIANA SAMPAIO GOUVEIA, bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu boas ajudas. 🙂 Já conseguiu fazer o pedido da 2ª via do cartão?
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 16, 2018
Obrigada
Byte
May 29, 2018
Boa tarde,
Tenho um cartão sim que me foi facultado pela empresa para a qual trabalho, que não tem o tamanho "nano".
Agora adquiri um telemóvel que usa esse formato. Posso ir á loja pedir substituição do cartão? Vou ter custos? Que documentos preciso pedir á entidade patronal?
Obrigada.