Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
June 8, 2018
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

• O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

225 Comentários

Zettabyte
August 4, 2025

O meu segundo cartao sim foi perdido preciso de um segunda via. Mas naonqueria gastar ligando para NOS, tem como eu receber uma ligação  para resolver esse problema ?

Se o seu tarifário tiver chamadas para qualquer rede móvel, pode contactar a Linha de Apoio da NOS através do número 

931 699 000
Kilobyte
April 13, 2026

Dirigi-me à loja Nós no Shopping Gaia para solicitar um cartão de internet e o funcionário pediu-me para ligar para o 931699000. Liguei para este número pelo menos 30 vezes, mas não consegui falar com um representante da Nós. Estou a enviar este e-mail para solicitar um cartão de internet (2º Via cartão Net)

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 14, 2026

Bom dia ​@Huynh Le Lap, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

A 2.ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

Para podermos ajudar com o seu pedido, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número em causa e o NIF associado para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
April 15, 2026

Obrigado, já enviei meu NIF, meu número TLV para ​@Fórum.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
April 15, 2026

Bom dia ​@Huynh Le Lap,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.