Skip to main content
Header
Destaque

Como pedir a 2.ª via do eSIM na my NOS

  • September 15, 2025
  • 1 comentário
  • 836 visualizações

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32951 comentários

A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento. 

Neste artigo explicamos como pedir a 2.ª via do seu eSIM na app my NOS.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade Gerir eSIM

 

Pedir a 2.ª Via do eSIM

Saiba como fazer o pedido de 2.ª via do eSIM:

Atenção ❗Para fazer um novo pedido de eSIM, a 2.º via, é necessário ter um email de titular associado à conta NOS, caso não tenha não terá a funcionalidade disponível. Saiba como definir um e-mail à sua conta NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Gerir Conta”;

     

  2. Escolha “Ver serviços contratado” e, de seguida, selecione o serviço de “Telemóvel”;

     

  3. Escolha “Gerir eSIM (SIM digital)”;

     

  4. Selecione “Pedir 2.ª Via” para pedir uma nova via do seu eSIM;

     

  5. De seguida, confirme que tomou conhecimento de que a 2.ª via tem um custo e escolha “Pedir 2.ª via”. Para concluir este processo é necessário estar ligado à internet. O eSIM atual é desligado quando o novo é ativo, sendo que este processo pode demorar até 4 horas.

    Em caso de perda ou furto, fale connosco para que possamos desativar o seu eSIM antigo.

  6. Insira o código que recebeu no email de titular associado à sua conta NOS;

     

  7. Por fim, recebe a mensagem que a atribuição do eSIM está em curso. Aguarde uns minutos para poder instalar o eSIM na página dos seus serviços ou através do email enviado.

     

Para instalar o eSIM no seu equipamento através da app my NOS saiba como em:

Em alternativa, também é enviado email para o email de titular associado à conta NOS com informação de como instalar o eSIM diretamente no equipamento.

 

Saiba ainda como transferir eSIM para outro equipamento ou mudar o cartão SIM para eSIM na my NOS em:

 

Conheça o serviço eSIM em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.  Saiba mais sobre a my NOS em: 

 

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 33368 comentários
  • September 17, 2025

Boa tarde,

A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.  

Descubra neste artigo como pedir a 2.ª via do seu eSIM na app my NOS.

Conheça ainda outros artigos relevantes sobre este tema:

Obrigado