Skip to main content
Header
Destaque

Como mudar o cartão SIM para eSIM na my NOS

• September 15, 2025
  • 62 comentários
  • 8821 visualizações

Mostre a primeira mensagem

62 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 6, 2026

Tem que entrar com as mesmas credenciais. E associar o serviço se não aparecer o numero

Isso ja eu tentei. Nao me deixa fazer 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Bom dia ​@hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda da comunidade.

Após selecionar “Serviços contratados” na sua my NOS, em “Telemóvel” surgem todos os números associados ao contrato.

Antes de selecionar a opção de mudar para eSIM, escolha o número de telemóvel em causa.

Lembramos que o login feito na my NOS no equipamento da sua filha deve ser o mesmo onde tem associado o contrato.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

O numero dela nao aparece ainda na minha conta pois diz que tenho de enviar do telemovel dela uma mensagem a dizer SIM para o 12080 e a mesma nao é enviada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@hugopereiracp,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em causa.

Obrigado

• Kilobyte
  • April 10, 2026

A NOS instalou o meu serviço da Internet fixa de maneira excelente, há dois dias. O técnico deixou 4 cartões SIM para os nossos telemóveis. Na mesma noite, pedi a portabilidade dos nossos telemóveis da MEO para a NOS. Após uma chamada da MEO na qual pressionaram-me muito para ficar,  hoje liberaram os números e agora os números antigos estão associados com o nosso serviço com a NOS. Fantástico.

Agora o problema. Os nossos telemóveis só usam eSIM. Entendia que ia só ser uma questão de ir a app myNOS e pedir o eSIM. Mas nos 4 cartões, quando tento gerir eSIM, dá-me a mensagem "Não é possível gerir o eSIM". Agora já não tenho serviço de telemóvel para chamar a linha de apoio (e não tenho a certeza de que poderiam ajudar), e não é muito conveniente ir à Loja NOS, e menos conveniente ter de pagar pelo serviço de trocar o SIM por eSIM na Loja. É gratuito na app, e quero usar a app, mas a app não está a funcionar.

Alguém tem uma ideia? Agradecido por qualquer eventual ajuda...

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Bom dia ​@Sean Carter, bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem. Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.

Confirme-nos, por favor, se seguiu todos os passos como aqui descrito e se a dificuldade se mantém.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 10, 2026

@Rafaela F. , sim, segui todo o que puder. Mas sempre vejo esta mensagem, então, não posso prosseguir além deste passo.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Boa tarde ​@Sean Carter

Agradecemos o seu feedback.

Diga-nos, por favor, se já utilizou os cartões SIM uma primeira vez para que se registem na rede e, assim, ficarem ativos antes de fazer esta alteração.

Obrigada

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Boa tarde ​@Sean Carter

Agradecemos o seu feedback.

Diga-nos, por favor, se já utilizou os cartões SIM uma primeira vez para que se registem na rede e, assim, ficarem ativos antes de fazer esta alteração.

Obrigada

Boa tarde ​@Rafaela F. 

Desculpe que lhe diga, mas deveria ler com mais atenção os comentários dos clientes. O cliente frisou muito bem num dos seus comentários que “Os nossos telemóveis só usam eSIM.” portanto como deve calcular o cliente ainda não utilizou os cartões SIM uma primeira vez, dado que os equipamentos não aceitam cartões físicos.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Boa tarde ​@Tiago Ferreira,

Agradecemos o seu alerta e lamentamos a confusão.

O que queremos compreender é se já existiu a possibilidade de utilizar os cartões SIM uma primeira vez noutro equipamento compatível para que haja o registo na rede e, assim, o serviço ficar ativo.

Caso não tenha sido possível fazê-lo ou a dificuldade permaneça na alteração para eSIM, ​@Sean Carter, por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com os números em causa e o NIF associado para podermos ajudar.

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu alerta ​@Tiago Ferreira.

@Sean Carter, o erro que apresenta surge após o passo número 3 descrito neste artigo? 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado