Skip to main content
Header

Via Direta Estafetas


VIA DIRETA ESTAFETAS
Numero de envio informado: 3001150737

Estava agendada para ontem, dia 18 Out, entre as 16 e as 19 horas a recolha de um volume com destino a NOS (recolha do router substituído)
Ausentei-me do trabalho nesse período. 
Entre as referidas horas estive sempre em casa. E sempre contactável. E não tenho registo de qualquer chamada da Via Direta.
Agora informam no seu portal que a recolha não se verificou porque "Cliente ausente/Incontactável", o que não é de todo verdade, e é inqualificável.
Unilateralmente, decidiram reagendar para hoje 19 Out, no mesmo  periodo, a recolha do volume. De novo, não apareceu ninguém nem fui contactado.
E agora, novo reagendamento para 20 Out, no mesmo período.
Já nem tenho adjectivos para qualificar esta suposta empresa de estafetas....e os danos que causam às pessoas e, já agora, à imagem da NOS.

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29772 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Boa tarde @C Antunes,

Lamentamos a situação que descreve.

Saiba como agendar a devolução de equipamentos através da Área de Cliente NOS:

https://forum.nos.pt/gestao-de-servico-83/como-consultar-e-agendar-a-devolucao-de-equipamentos-na-area-de-cliente-34367

Alternativamente poderá entregar os mesmos em Loja.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de outubro de 2023

João H

Obrigado também.

Eu já sabia disso perfeitamente, sim, mas a vossa linha de apoio até me disse que a falta de recolha até poderia estar relacionada com as condições climatéricas, nesse dia perfeitamente normais !!!.... E que seria de esperar mais algum tempo até que chagassem…!!!!!!!!!!!!! Inqualificável tambem a vossa colaboradora na justificação apresentada. Não apostaria nela para continuar a falar em nome da NOS e INSULTAR A INTELIGÊNCIA dos clientes.

Podem sempre recoŕrer à gravação da chamada. Há de servir afinal para alguma coisa.......

Mas alternativamente, como referem, podem é deixar de usar a Via Direta como empresa de estafetas da NOS. É um enorme logro. E para alem dos clientes, tambem compromete a imagem da NOS, que entrega a esta inacreditavel empresa a responsabilidade de entregar e recolher (algum interesse menos claro?)

Estipulem simplesmente que as entregas e recolhas sejam feitas exclusivamente nas vossas Lojas, para evitar logros como este. Ou então apostem numa empresa do ramo, profissional, digna e cumpridora.

A VIA DIRETA É UM SIMULACRO DE SERVIÇO DE ESTAFETAS. 

Como podem constatar pelas reclamações no Portal da Queixa, no vosso Forum, e tambem no Google.…

Já fiz reclamação no Livro de Reclamações e no Portal da Queixa.

Quanto à vossa Provedoria, é meramente burocrática, porque me remeteu para os canais digitais, apesar de ter contactado a Linha de Apoio antes.

Portanto, agora, já posso de novo insistir com essa Provedoria. Já não há desculpas administrativas.

Desculpem a extensão, mas a VIA DIRETA anda a gozar connosco

Obrigado 

 


 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 21 de outubro de 2023

Agradecemos a partilha e lamentamos o transtorno, @C Antunes

A recolha de equipamentos por um estafeta serve para que nas situações em que os clientes não se possam deslocar a uma loja e entregar os equipamentos. 

Vamos endereçar, no entanto, o seu comentário internamente para que seja verificada a situação e, se necessário, tomar as medidas necessárias. 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de outubro de 2023

Boa noite, o problema está resolvido porque já entreguei ontem o  router numa vossa loja.

Quanto à indicação de que o servico de estafetas, e cito, "serve para que nas situações em que os clientes não se possam deslocar a uma loja e entregar os equipamentos", não encontrei em lado nenhum expressa essa condição, que a existir, até faria sentido.

Obrigado

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 24 de outubro de 2023

Bom dia, 

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

O agendamento de um estafecta para a recolha dos equipamentos ou a entrega dos mesmos em loja, é uma escolha do cliente, @C Antunes

A forma que seja mais conveniente para si, no entanto, disponibilizamos ambas as opções. Como pode consultar em nos.pt 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Boa tarde, ficaram de trocar a box Iris pela uma, alegando o fim de vida da box Iris que tenho. Só que recebi uma mensagem faz hoje uma semana a dizer que a mesma tinha sido enviada e até hoje não recebi nada. Não tive nenhuma ligação ou mensagem em relação à entrega. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 26 de abril de 2024

Bom dia, @Patrícia Valente

Não temos conhecimento de que a box Iris tenha sido descontinuada. 
No entanto, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado, 


Comentário