Skip to main content
Header

Valores cobrados nas chamadas para a linha de apoio

• January 12, 2026
  • 3 comentários
  • 21 visualizações

Como é possível uma empresa como a  Nos cobrar para os clientes resolverem situações na linha de apoio. Tive que efetuar 3 chamadas para o 16990 para resolver o problema duma fatura errada e recebi a fatura da minha operadora móvel de 15€ para pagar. Não acho normal! 

3 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@silvia cavaleiro, as chamadas para o 16990 apenas são gratuitas quando efetuadas para o atendimento automático, apoio técnico e vendas. 

Para outros departamentos têm um custo de até 1,50€ independentemente do tempo que demorarem e quando efetuadas na rede NOS.

A partir de outras redes as chamadas têm um custo de 61 cêntimos/minuto.

Pois... descobri da pior maneira possível.  Não  estou conformada com esta fatura de 15€ para pagar tendo nós que ligar para a linha de apoio ou passar horas numa loja Nos para tentar resolver a situação.  Poupei 10€ na correcção da fatura e gastei 15€  para conseguir corrigir. Mais valia estar sossegada e pagar a fatura original.  

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 13, 2026

Bom dia ​@silvia cavaleiro, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Jose Rodrigues em esclarecer.

As chamadas para o apoio ao cliente são taxadas de acordo com o número de entrada para o qual ligou. Conforme descrito no Site NOS, apenas chamadas para o 16990, são gratuitas a partir da rede NOS para atendimento automático, vendas e apoio técnico.
Dispomos ainda de uma linha de apoio com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, 931 699 000.

Ainda assim, e para melhor compreendermos o sucedido e ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu NIF e número que contactou o apoio para o perfil ​@Fórum, por favor.

Obrigada