Skip to main content
Header
Resposta

Ultima Fatura NOS, Nota de Crédito

  • October 16, 2025
  • 7 comentários
  • 46 visualizações

Boa tarde.

Gostaria de pagar a ultima fatura NOS, referente à penalização, utilizando uma nota de crédito anteriormente emitida. Como é que faço isso?

Deixo também a nota que adoro o facto de quando saio da NOS, não há forma de contactar por email (porque não existe um email) nem por telefone (visto que o atendedor automático requere um serviço ativo para passar a um funcionário).

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@oretoh,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Uma nota de crédito é emitida de forma a corrigir valores na ultima fatura emitida. 

Se recebeu uma nota de crédito, essa foi aplicada automaticamente na fatura que se encontra em aberto à data.

Por favor, fale connosco mais detalhes sobre este tema ou se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 16, 2025

Boa tarde ​@oretoh,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Uma nota de crédito é emitida de forma a corrigir valores na ultima fatura emitida. 

Se recebeu uma nota de crédito, essa foi aplicada automaticamente na fatura que se encontra em aberto à data.

Por favor, fale connosco mais detalhes sobre este tema ou se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • October 16, 2025

O serviço foi cancelado a 16/09/2025, após os 30 dias de aviso (pedido feito a 15/08).

Em Setembro foi-me debitado 47,49€ na conta no dia 12/09/2025.

Agora emitiram uma nota de crédito no valor de 40,49€.

Agora foi-me, também, enviada uma fatura a 02/10/2025 em que me pedem 40,49€ pelo incumprimento da fidelização. Vou então assumir que esse valor será pago pela nota de crédito, correto? 


 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • October 16, 2025

Ora pagaste 47€ em setembro pelo serviço - até ai tudo bem.

depois disso fizeste o pedido de cancelamento - 3 dias depois do fim do ciclo de faturação

por causa disso um novo ciclo de faturação já começou, ou seja, tens que pagar outubro também.

quanto tempo de fidelização é que tinhas? 

 

o valor da nota de crédito e da fatura é o mesmo, o que é estranho, parece que a nota de crédito não ficou associada automáticamente à fatura, pode ter sido isso. 

 

manda mensagem pro ​@Fórum que os moderadores ajudam a analisar isso.

um bem haja 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 16, 2025

Vamos esclarecer, ​@oretoh.

A fatura de outubro foi emitida a dia 04/10 e a nota de crédito foi feita a dia 07/10. 

Esta nota de crédito anulou o valor emitido, pelo que já não tem valores a pagamento. 

Esperamos ter ajudado. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • October 16, 2025

Ora pagaste 47€ em setembro pelo serviço - até ai tudo bem.

depois disso fizeste o pedido de cancelamento - 3 dias depois do fim do ciclo de faturação

 

O pedido de cancelamento foi feito no dia 28/08/2025. Ou seja em Agosto. Só foi dado por cancelado no dia 16/09/2025. 

Ou seja paguei ainda Setembro, mas supostamente não deveria ter que pagar Outubro. 

Sinceramente não sei bem de onde vem a nota de crédito, mas aqui a questão é se essa nota de crédito será usada para cobrir o valor da penalização (que estranhamente é exatamente o mesmo valor que a nota de crédito)

Fidelização era até ao final do ano.
 


  • Autor
  • Kilobyte
  • October 16, 2025

Vamos esclarecer, ​@oretoh.

A fatura de outubro foi emitida a dia 04/10 e a nota de crédito foi feita a dia 07/10. 

Esta nota de crédito anulou o valor emitido, pelo que já não tem valores a pagamento. 

Esperamos ter ajudado. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. 

Obrigado, 



Certissimo, obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 16, 2025

Estamos aqui para ajudar, ​@oretoh.

Partilhe connosco qualquer questão ou tema que possa surgir. 

Obrigado,