Skip to main content
Header

trentativa de burla

  • August 7, 2025
  • 1 comentário
  • 65 visualizações

No dia 05-08-2025, pelas 19H13, no meu telefone fixo recebi uma chamada telefónica do 16990 (linha do apoio ao cliente), o que me pareceu ser uma gravação e na qual me informava ter uma dívida á NOS,  pelo que iriam mandar mensagem com referência para o pagamento de 28 euros. Como o valor em causa não corresponde ao valor do meu tarifário e como o mesmo é efetuado por debito direto, logo suspeitei estar a ser vítima de uma tentativa de burla, pelo que de imediato desliguei a chamada. 

desconheço como é possível alguém utilizar a linha 16990 para burlar….

No Mynos tentei consultar o histórico de chamadas, no entanto, parece que só é possível consultar as chamadas por mim efetuadas, não sei se a empresa consegue saber a origem da chamada, pois é a empresa que está em causa

 

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa noite ​@Hugo Possantes .

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as sua área de cliente através da app my NOS ou em my.nos.pt para mais detalhes sobre os valores das suas faturas.

Obrigado,