Skip to main content
Header
Bit
September 12, 2026

Telefonema abusivo por parte da NOS

• September 12, 2026
  • 1 comentário
  • 15 visualizações

Boa tarde,

venho por este meio apresentar uma queixa relativamente a um contacto telefónico realizado (supostamente) pela NOS no dia 11/09/2026 pelo contacto +351 938 721 218 às 12h44.

A operadora, do sexo feminino, apresenta-se informando que está a contactar por parte da NOS para a realização de um pequeno inquérito de satisfação do serviço. Respondi sem qualquer problema.

Em seguida apresenta uma proposta de renovação de contrato, apresentada de forma muito rápida tornando completamente impossível uma correta avaliação da mesma. Apesar disso, informei que, devido ao facto de ainda ter vários meses de fidelização de contrato com a NOS, e de estar satisfeito com o contrato atual, não pretendia realizar qualquer alteração ao meu contrato, muito menos por telefone.

A operadora começou então a escalar a sua forma de comunicar, tornando-se progressivamente mais agressiva com a minha relutância em realizar as alterações propostas. Chegou a usar vocabulário absolutamente inqualificável e no final desligou a chamada sem qualquer aviso prévio. Este último ponto considero de uma falta de respeito tremenda.

Toda a situação é de uma total falta de respeito para com o cliente. No entanto, coloco em questão se a chamada foi de facto realizada pela NOS ou seria um esquema fraudulento. Nesse sentido, escrevo também para dar conhecimento de tal situação e solicitar uma investigação interna.

Já sou cliente da NOS há vários anos. Não tenho qualquer razão de queixa a apresentar. Até hoje. Este tipo de comportamento por parte de vendedores é absolutamente inqualificável. Se o cliente não demonstra interesse no que pretendem vender, devem respeitar tal decisão.

Grato pela atenção prestada.

1 Comentário

Jorge C
Super User
Super User
September 12, 2026

Boa tarde ​@PEDRO TIAGO LIMA AGUIAR

É uma situação deveras lamentável, em especial porque transformaram uma chamada para inquérito de satisfação do cliente numa renegociação do contrato. 

Como não é caso isolado sugiro que aguarde um esclarecimento dos gestores da comunidade porque esse número não está identificado no artigo sobre o tema. 

Confirmo que o número 938721218 rejeita todo o tipo de chamadas.

Obrigado pela partilha.