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RECLAMAÇÃO À PROVEDORIA DA NOS EM 06-02-2023

Continuação do incidente INC000128208433

Mais uma visita técnica agendada para resolução do fornecimento de fibra à XXXXXXX, nº. X XXXXXXXX, 7300-113 PORTALEGRE, sem qualquer resultado.

Novamente o técnico veio a minha casa por agendamento da NOS no sentido de se instalar fibra em vez de acesso por satélite NOS há vários anos.

O técnico mais uma vez verificou a impossibilidade de colocar fibra por motivos técnicos (ausência de acesso exterior). Da anterior visita verificou-se que o cabo de satélite colocado desde a antena ao acesso interior da casa (colocado pela NOS) não era possível ser retirado por se encontrar encravado em local não determinado.

Optou-se por se procurar via área e foi sugerido utilizar um poste da PT o que foi impedido pelo Auditor da NOS.

Foi por nós colocada a hipótese de se colocar calha técnica desde a entrada do portão até à entrada na minha residência.

Mais uma vez o tecnico verificou que mesmo com a calha técnica realizada, tal não era possível pois a partir do portão não existe acesso nem aero nem subterrâneo acessível.

Encaminhados telefonicamente para a NOS somos colocados perante uma situação assaz bizarra. Os responsáveis da inexistência de acesso NOS fora da minha propriedade somos nós e não a NOS, embora não haja qualquer infraestrutura area ou subterrânea da NOS acessível.

Tal não nos parece correto nem adequado pois sempre nos prestamos às múltiplas visitas técnicas, algumas delas obrigando-nos a deslocações exclusivas de Lisboa para Portalegre qualquer delas sem resultados práticos. Como bem sabem não é da competência nem física nem legal (pensamos que seja acordo entre a autarquia - camara ou junta de freguesia) a colocação de instalação subterrânea ou acesso a área de telecomunicações. Procuraram encaminhar-nos novamente para a área comercial o que prontamente recusamos, atendendo à incapacidade já verificada pela mesma para a resolução do problema.

Em resumo estamos num impasse que ultrapassa a nossa competência e capacidade de resolução, obrigando-nos a procurar soluções alternativas para a resolução de um problema antigo e que põe em causa um direito legalmente instituído - o acesso às melhores comunicações possíveis numa zona central de uma capital de Distrito.

Aguardando as vossas sugestões.

Os nossos melhores cumprimentos

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO,

Lamentamos a situação que descreve. 

Verificamos que este assunto se encontra a ser analisado através do assunto INC000129208028.

Pedimos, por favor, que aguarde o nosso contacto com mais informações.

Obrigado


Mais uma vez um caminho sem saida


Mais uma vez uma resposta sem qualquer nexo ou conclusão de um processo de Novembro


Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Lamentamos o transtorno. No entanto, o seu assunto encontra-se em tratamento pela equipa que o vai ajudar e esclarecer, pelo que pedimos que aguarde. 

O pedido encontra-se registado com o número 000129208028 e pode acompanhá-lo pela App NOS. Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado


Equipa técnica da NOS não consegue retirar o cabo de satélite que colocou e introduzir cabo de fibra.

E quem é o prejudicado? 

Processo encerrado


Lamentamos a situação, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Foi dada alguma alternativa? 
Obrigado


Nenhuma


Lamentamos a situação e não conseguir intervir, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado


Vergonhoso serviço de internet por satélite. Preço caro serviço vergonhoso. Numa cidade do Alentejo Portalegre domingo às 09.14h velocidade estonteante.   Problema já varias reportado e aparentemente cada dia pior.  Nem ¼ dos mínimos contratualizados fornecem. Chama-se abuso de poder. Mais ninguém serve esta parta da cidade de Portalegre.  Vergonha atitude por parte da NOS

 

 


Continua a vergonha de fornecimento de internet numa zona de satélite - Portalegre - não haverá ninguém capaz de resolver um problema aparentemente simples no seculo XXI. Estamos perante uma situação clara de desinvestimento de uma das multinacionais de telecomunicações. Somos poucos não vale a pena o investimento. E o serviço público? Onde anda

 


A miséria da velocidade da Internet em serviços de fibra é uma constante no pais como se verifica pelas múltiplas queixas encontradas no forum. Para quando o investimento de um serviço que se pretende e que se paga. Assim nem trabalhar se consegue

 

  


Belo serviço da NOS - e ninguém consegue resolver isto? Sem alternativas. 


Mais uma vez venho reclamar do péssimo serviço de Internet fornecido pela NOS através do vosso serviço satélite.  Mantem-se como problema recorrente e aparentemente irresolúvel. A velocidade fornecia nem a um quarto da contratualizada chega. Serviço Satélite com este tipo de internet só pode acabar mal. A única consolação é que é geral numa parte de um bairro central da cidade de Portalegre. Falta de investimento por parte da operadora de Telecomunicações. Isto não vai acabar bem. Acho que já chega de tentativas de resolução de problemas pela rama quando o problema é de raiz. Não existem infraestruturas para fornecer o contratualizado. Hoje 

 


Continua a vergonha de fornecimento de internet numa zona de satélite - Portalegre - não haverá ninguém capaz de resolver um problema aparentemente simples no seculo XXI. Estamos perante uma situação clara de desinvestimento de uma das multinacionais de telecomunicações. Somos poucos não vale a pena o investimento. E o serviço público? Onde anda

 

Chamar multinacional à NOS só se for por ter as holdings fora de Portugal para “optimização” (fuga) aos impostos.


Situação imutável. E já não faço mais reboos do router nem mudo cabos. A rede wi-fi está de muito má qualidade.

 


Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

Movemos os seu comentários para o artigo onde o tema já é abordado por si como, também, informado. 

As dificuldades que verifica na velocidade de internet ocorre num determinado período? Se sim, qual?

Obrigado

 


Desde as 08.00h da manhã

 


Roubo é pagar mais de 100 euros por mês por uma TV satélite com grandes limitações de programação, dois smartphones com um wi-fi muito fraco, um acesso wi-fi miserável com valores quase sempre a ¼ do contratualizado e 4 extensores de wi-fi para poder ter um pobre sinal em várias dependências da casa. E as alternativas são poucas


Confirme-nos, por favor, o código postal, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Obrigado


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