Header
Respondido

Seviços NOS


Neste momento é este o desabafo que gostava de enviar á NOS mas não sei como e para onde enviar, por isso vou partilha-lo no sentido de ser útil ou não.
"O meu nome é António Flores, contribuinte XXXXXXXXX vosso cliente (CXXXXXXXX), praticamente á 20 anos, sem nunca experimentar outra operadora. Sem nunca ter algo a apontar ao serviço de televisão/telefone/telemóvel, em relação ao serviço de internet não posso dizer o mesmo, principalmente no último ano em que tem desde falhas no serviço e falta de cobertura da rede wi-fi em toda a casa (a minha casa é um T2), sendo que apenas dispunha de serviço na sala, cozinha e wc, não havendo cobertura quase nenhuma nos 2 quartos. Das chamadas que fiz os vossos serviços apenas me diziam que só garantiam uma boa cobertura através de cabo pois havia circunstâncias como, por exemplo, paredes de casas de banho, por causa dos canos, que cortavam o sinal, etc, etc… Como disse nunca experimentei nenhuma outra operadora para que possa fazer comparações, no entanto em conversa com outros vizinhos com casas de tipologia idêntica á minha, não se queixavam. Não sendo uma pessoa de grandes reclamações, fui sempre “deixando andar”, no entanto a minha filha que completou 9 anos e começou a dar os primeiros passos na internet, começou a intensificar a sua insatisfação, pois, e como é lógico, gosta de estar no seu quarto a ver as suas coisas, o que, quase sempre não o conseguia fazer. Em outubro contatei os vossos serviços técnicos e expliquei esta situação, ao que, depois de um eventual teste que fizeram ao router, verificaram que ele não estava em condições pelo que foi agendado a substituição do mesmo. Durante este telefonema foi “oferecido” um desconto de 3€ na minha mensalidade bem como uma alteração no numero de minutos no telemóvel (91XXXXXXX), que diga-se de passagem pouco me beneficiou pois pouco falo ao telemóvel, mas isto, claro, teve o intuito de me fidelizarem por mais 24 meses, o que muito sinceramente não me chateia, desde que esteja satisfeito com os serviços. Foi então trocado o router bem como o local do mesmo no sentido de melhorar a cobertura, e se bem que nos primeiros 3 dias o serviço melhorou, o certo é que voltou praticamente ao mesmo, ao que no dia 5 de Outubro liguei para os serviços mostrando a minha insatisfação e, irritado, solicitei que fosse anulada a alteração ao contrato e consequente nova fidelização, ao que disseram ir passar a chamada para o departamento, que estando á espera mais de 20 minutos acionei a “tecla” para me contatarem, retorno que nunca foi feito e por desleixo meu deixei passar o prazo para poder acionar a anulação do contrato. Em Dezembro, em conversa com o meu colega que também é vosso cliente, ele contou-me a situação um tanto parecida com a minha, e sendo ele diferente de mim, insistiu nas reclamações e depois de tanta insistência foi “contemplado” com um upgrade do pacote (iris) dele para o uma, onde vinha o power router, que segundo ele resolveu os problemas de cobertura e velocidade. Sabendo da situação, em 17 de dezembro contatei os serviços técnicos e queixei-me novamente, ao que me responderam que não havia anomalia nenhuma no router, sugerindo que poderia ser problema nos nossos computadores… desiludido nada mais disse. No dia seguinte voltei á conversa com o meu colega ao que o mesmo voltou a frisar que o power router era na realidade bom e que deveria insistir. No dia seguinte, dia 18, contatei os serviços comerciais e expus novamente toda a situação e falei então no power router ao que me foi dito que era só para novos clientes e que caso eu quisesse trocar o router teria de pagar a alteração, ao que lhe perguntei qual o custo, que depois de aguardar algum tempo, me informaram que o melhor preço que poderiam fazer era 40€ correspondente á instalação do mesmo, sendo “oferta” a ativação e alteração, ao que resignado aceitei. O router foi trocado e realmente o serviço é muito bom, neste momento tenho wi-fi nos quartos quase no máximo, deixou de haver falhas no serviço, até a velocidade melhorou. Estaria agora completamente satisfeito com a NOS, se na altura que me comecei a queixar do serviço, me tivesse sido logo feito esta alteração, ou pelo menos a sugestão. Fidelizaram-me por 24 meses por uma redução na fatura de 3 “feijões” e depois disso cobram-me 40€ por um router que sabiam meses antes que resolveria a minha insatisfação, mas a vossa opção, parece ser, é dar tudo ao cliente que mais gritar, ao novo cliente que é incógnita, e depois desvalorizar o cliente de 20 anos, repito 20 anos. Isto não é uma reclamação é apenas um desabafo e se bem que me vai custar pagar mais estes 40€ na minha fatura, pelo menos recuperei a harmonia em minha casa no que toca a este tema."
Um bom ano para todos vós.
icon

Melhor resposta por Mário P. 4 January 2019, 22:37

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @António Flores :)

Gostaria de indicar que editamos o seu comentário, ocultando os seus dados pessoais por uma questão de segurança e protecção de dados, consulte as boas praticas do Fórum NOS.

Agradecemos desde já a sua preferência.

Evidentemente que qualquer dúvida/questão/sugestão não hesite, entre em contacto connosco. 😃
Saiba como aqui.
Reputação 6
Crachá +1
Claro... já está desenrascado por isso, desculpe o termo sem querer ser ofensivo, mas a moderação deste fórum que para todos o bem/mal representa a marca NOS, responde-lhe com um "vá-se lixar". E de facto foi isso que sentiu ao contactar inúmeras vezes o apoio a cliente.
Eles não são a Santa Casa, mas até esses cobram e bem... a desculpa fácil é dizer que o problema está sempre do lado do cliente, seja as paredes da casa, os canos e obviamente os PC's, desculpas estas que fazem bem lembrar outro ISP de nome MEO.

Julgo que poderia ter ido mais além e não ter deixado a coisa andar... apresentava reclamação na loja, e submetia para a Provedoria. Com paciência e persistência a coisa por vezes funciona.
Eles sabem que o cliente acaba por ir na cantiga da oferta de "3 feijões" e com a fidelização em cima, é mais complicado desistir do serviço e as pessoas não se querem chatear e aceitam a coisa como está mudando de ISP apenas no final...

Bem, em resumo, se a coisa agora funciona melhor. Agradeço a partilha e encorajo-o a si e a todos aqueles que tenham problemas com os ISP para não se acomodarem e insistirem muito, porque quando se tem razão, não há que desistir da reclamação.

Comentário