Skip to main content
Header

Reverter custo de rooming num país Europeu

• January 5, 2026
  • 3 comentários
  • 13 visualizações

Tenho no meu pacote o meu numero e o numero do meu filho associados. 

O meu filho é estudante de medicina e esteve em Erasmus na Hungria (pertence á comunidade Europeia) e pelo que é alegado pela operadora quando nos quer vender o produto é que se pode falar para vários países sem custos associados,! 

è a primeira vez que o meu filho faz Erasmus, já foi e já regressou esteve lá menos de 2 meses pois fazia parte da sua formação e curriculum para melhoria de futuro. 

Pago pelo pacote 56€ media, mas nunca superior a isto , e agora que decidi terminar o contrato uma vez que vou deixar de viver em Portugal, comuniquei á NOS que fez todo o tipo de propostas para eu continuar cliente quando nem faz sentido ir para a Alemanha e manter o pacote. Logo após ter avançado com a decisão de terminar um contrato que nem fidelização tinha há muitos anos por iniciou no tempo da ZON sou surpreendido com uma fatura de 109,34 euros, praticamente o dobro, querem cobrar 53,85 euros de roaming, um autentico abuso, estou indignado e caso não resolvam a situação vou denunciar em todas as vias possíveis a vergonha que estão a fazer. Paguei sempre por débito direto, neste momento cancelei o mesmo e vou com toda a paciência e diplomacia negociar e reverter este valor que é a meu ver um abuso e um ressabiamento por não continuar cliente. Eu não escolhi mudar de país eu tenho de mudar para conseguir assegurar uma vida melhor!

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Bom dia ​@ÁLVARO SOARES, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Indique-nos, por favor, o número da última fatura que recebeu.

Obrigada

FT 202591/3473249

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Boa tarde ​@ÁLVARO SOARES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado