Skip to main content
Header
Pergunta

Restabelecimento do serviço internet/televisão ( Gandara Olivais / Leiria )

Boa tarde !

Atendendo às circunstancias pós tempestade que são do conhecimento geral , compreendo que:

• a resolução rápida da reposição integral dos serviços a todos os clientes afetados possa ser menos célere.
  • as torres, postes e  caixas de distribuição de sinal e serviços poderão ser diferenciados entre as operadoras a assegurar cobertura no mesmo local
  • os clientes/empresa , instituições publicas e demais serviços de cariz social devem ter prioridade na resolução dos seus  serviços afetados , e 

a NOS através do Apoio Cliente quando solicitado pela iniciativa do cliente , tende a oferecer alternativas compensatórias face aos constrangimentos contínuos atuais ;

neste seguimento, fui agraciado com mais dados móveis no imediato à tempestade e 1 mês depois com router NOS alternativo .

Sendo que :

• na rua onde tenho o serviço NOS 4 contratado , o serviço móvel satisfaz menos pré-tempestade e não satisfaz atualmente, a  também oportunidade operacional deste “router satélite”  que sinaliza a recepção entre 1 a 2 indicadores  intermitentes
  • é-me permitido usar serviço de e-mail sem anexos , ou anexos simples e consultar paginas de internet sem carregamentos  ou downloads “pesados”  ;
  • usufruir da tv através da app NOS TV , com paragens intermitentes na imagem mais ou menos constantes , consoante a hora do dia
  • é aconselhável barrar o serviço de internet nos telemóveis e  demais dispositivos para minimizar os constrangimentos na tv
  • na próxima semana  a interrupção do serviço perfaz 2 meses
  • todos clientes da rua com serviço MEO e VODAFONE já tiveram o serviço regularizado com fibra ótica

para quando a NOS espera proceder ao restabelecimento do meu serviço , ou pelo menos anunciar a expectativa de resolução ? 

quando o fizer, será que pretende continuar a servir -me com cabo coaxial  como até à data ou finalmente substitui o serviço para fibra como vem prometendo já há 4 anos, aquando da renovação de contratos ?

Sou cliente desta instituição há mais de 20 anos, antes fui cliente da ZON, Pluricanal e TV Cabo;

creio dever ser merecedor de alguma atenção !? ou tomar outra atitude perante o exposto ?

Obrigado

2 Comentários

• Autor
  • Byte
  • March 19, 2026

No âmbito deste fórum haverá alguma sugestão para o procedimento que devo tomar ? Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 19, 2026

Não há de momento expetativas de resolução a serem prestadas.

Não vai haver troca de infraestrutura para passar a ser fibra.