Skip to main content
Header

rescisão do contrato empresarial com a NOS

Boa tarde.  O meu nif: *********.Tinha contrato empresarial com A NOS. No fim de Maio cessei a atividade e pedi a rescisão do contrato entregando para tal a documentação dada pelas finanças da cessação de atividade. Sucede que na altura disseram edtar conforme mas continuam a faturar em nome de empresa inexistente, não aceitam o material fornecido. Não cedem prova das minhas reclamações que incluíam provas de mau fornecimento dos serviços meses a fio. Comportamento indecente de empresa grande em confronto com pequeno consumidor sem meios nem informação para se defender. APELO à vossa ajuda.  Muito obrigado. Cordiais cumprimentos de José Pinto 

7 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2026

Boa tarde ​@José Macedo Pinto, bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Diga-nos, por favor, em que data formalizou o pedido de cancelamento do serviço e também o ciclo de faturação associado.

Obrigada

No dia 28 de Maio. Antes de pedir a rescisão, vomo tinha contrato na residência e porque fui surpreendido com a passagem dos telemóveis para a sede da empresa ( café) quando pertenciam ao contrato residencial  pedi para que passassem os telemóveis para a residência! Disseram que sim e que não teria custos associados, andei a reclamar meses para que o fizessem sem resultado. Rescindi os 2 contratos porque abusivamente começaram a faturar os 2 contratos na empresa e se a empresa deixou de existir pergunto como é possível continuar a faturar em algo que não existe!!! Cliente com mais de 10 anos ,fidelização que justificam com instalação gratuita, contratos renovados sem novos equipamentos nem instalações e a fidelização torna-se vitalícia? Sei que o poder monetário e judicial permite abusos,mas o bom senso também devia existir.  Cordiais cumprimentos e muito obrigado José Pinto 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2026

Boa tarde ​@José Macedo Pinto,

Agradecemos o seu testemunho.

Para melhor compreendermos a situação e, por conseguinte, conseguirmos ajudar, diga-nos através de que meio efetuou o pedido de cancelamento.

Consegue também dizer-nos qual o período de faturação associado ao serviço? Saiba como o consultar na my NOS:

Obrigada

Boa tarde. 1o fi-lo  por telefone e perante a aparente compreensão do colaborador que me atendeu achei que tudo ficava resolvido. O problema começou a agravar-se quando me informaram que tinha telemóveis associadas ao contrato empresarial e eu questionei o porquê porque ninguém me tinha informado de tal. Ora se eu cancelasse tal contrato ficaria sem telemóveis. A partir daí fui diversas vezes ao GaiaShopping reclamar , escrevi inclusivé no livro de reclamações mas de nada adiantou! Claro que já rescindi os 2 contratos baseado no incumprimento da parte da NOS. O curioso é que mesmo na loja a única coisa que recebemos quando reclamamos é um NR da reclamação!:( Volto a questionar a legalidade da fidelização baseada nos gastos feitos com a instalação...se eu renovei por várias vezes o contrato e não houve acréscimo de gastos da empresa nas renegociações, porque é que se mantém indefinidamente a fidelização?! E não aceitam a rescisão e fazem outro contrato com o novo inquilino da empresa... prepotência, má fé, desrespeito por clientes com contratos com vários anos e são destratados de forma indecente. Muito obrigado pela atenção que me estão a dispensar! Cordiais cumprimentos de José Pinto 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2026

Bom dia ​@José Macedo Pinto,

Agradecemos o seu testemunho. A renovação do período de fidelização ocorre quando é feita uma alteração contratual.

No entanto, vamos ajudar a analisar o que se passou. Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Obrigada

Bom dia ! Como solicitado por si (,desde já agradeço) o meu NIF: *********.Acrescento ao comentário anterior que o novo inquilino do café me entrego os artigos NOS que tinha no café e não me têm permitido entregar em loja. Acho que na morada de onde saí já tem novo contrato em nome da pessoa que foi pra lá.  Qualquer ajuda é bem vinda.  Já reportei à ANACOM.  O meu muito obrigado pela ajuda que possa dispensar.  Cordiais cumprimentos de José Pinto 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 4, 2026

Ocultámos os seus dados pessoais, ​@José Macedo Pinto. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Envie-nos, por favor, esta informação por mensagem privada para o perfil @Fórum​ para podermos ajudar.

Obrigada