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Pergunta

Rescisão do contrato


Boa noite.

Gostaria de saber porque raio continuo a receber facturas da nos, pior… Pedi a rescisão a dia 10/5/2020, recebi a carta a 20´s/5, não me lembro ao certo do dia em que inseri os códigos, mas fiz, mal recebi a carta. Foi me dito e esclarecido por a pessoa que me ligou no momento em que fiz o pedido de rescisão que apenas pagaria a factura ate dia 15/05 que era a data do fecho do ciclo, como tinha feito o pedido antes da data e devido ao atraso dos códigos que ainda teriam de ser enviados mas que estava registado. Ficaria apenas de entregar o equipamento e pagar a ultima factura, só pagaria mesmo ate aquela data. Em que me é sugerido que em caso de arranjar alguém para aderir a NOS essa mesma factura ficaria sem efeito. Com muita pena minha, como é óbvio, todos gostamos de não ter mais despesas, mas não tinha ninguém interessado para o efeito. Sem problema, EU usufrui, EU pago.  O tempo vai passando e eu continuo sem receber nenhuma informação sobre a entrega dos equipamentos.. dias depois, uma factura de valor total 41.38€ em relação ao mês de Junho. PAROU! Junho? Então eu peço a rescisão a dia 10/5, é me dito que devido ao atraso da entrega dos códigos, eu só pagaria o factura até ao fim do ciclo e eu volto a receber uma factura?! Liguei para a NOS, o pedido de rescisão nem sequer estava registado, mas AFINAL ate estava no sistema interno. É me dito que eu inseri os códigos a dia 27 ou 28 de Maio, então que teria de pagar desde o inicio do ciclo-ate aquele dia. Fico F*D*D* com a situação, mas pronto.. vá la, que é que falta?! Então é me dito o seguinte: Que realmente o meu pedido esta no sistema interno, e que será feito o acerto e entravam em contacto comigo. Ficaram com o meu numero registado, tem o meu email e fez hoje 7dias e NADA! Realidade seja, quero me ver livre desta M*R*D* TODA! Alguém se importa de pegar no meu caso e resolver isto? existem chamadas gravadas, registos internos, começo a achar que terei de pegar no caso e entregar a quem o resolva, porque dia 12/07 termina o valor da factura que receberia o ajuste, os dias passam e nada.

EU NÃO PAGO NEM MAIS UM CÊNTIMO DO QUE A LEI AFIRMA!

Agradeço resposta e resolução breve


3 Comentários

… Pedi a rescisão a dia 10/5/2020, recebi a carta a 20´s/5, não me lembro ao certo do dia em que inseri os códigos, mas fiz, mal recebi a carta. Foi me dito e esclarecido por a pessoa que me ligou no momento em que fiz o pedido de rescisão que apenas pagaria a factura ate dia 15/05 que era a data do fecho do ciclo,...

Para que o desligamento ocorra no final do actual ciclo de facturação é necessário que o pedido seja entregue com pelo menos 10 dias de antecedência. Como é que 10/05 mais 10 dias dá 15/05??

.... É me dito que eu inseri os códigos a dia 27 ou 28 de Maio, então que teria de pagar desde o inicio do ciclo-ate aquele dia. Fico F*D*D* com a situação, mas pronto.. vá la, que é que falta?! ...

Tendo sido formalizado o pedido com a antecedência mínima exigida, o desligamento será efectuado no final do ciclo de facturação em curso (15/06).

Recebeu mensagem a comunicar a data do desligamento? Deveria ter sido enviada, segundo a ANACOM, no prazo de 5 dias úteis.

“…

Se o seu pedido de cancelamento foi corretamente apresentado, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, que recebeu o pedido. Nesta comunicação, o operador deve indicar a data em que o contrato vai ser efetivamente cancelado e informá-lo dos seus direitos e obrigações na sequência do cancelamento, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais encargos, por exemplo por incumprimento do período de fidelização.

...”

 

Reputação 7
Crachá +5

@PEDRO EMANUEL QUIRINO CORDEIRO Para que a moderação do Fórum possa ter acesso ao seu processo de cessação contratual e poder responder à sua questão, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF  a um moderador, @Mário P. ou @Ana P. e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PEDRO EMANUEL QUIRINO CORDEIRO:grinning:

Já respondemos à sua mensagem privada.

A moderadora @Ana P. está a acompanhar a sua questão e irá ajudá-lo da melhor forma. 
Muito obrigado

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