Skip to main content
Header
Byte
September 14, 2026

Renegociação de contrato à NOS: uma nova modalidade de matemática

• September 14, 2026
  • 2 comentários
  • 18 visualizações

Pelos vistos, renegociar um contrato com a NOS funciona de uma forma bastante inovadora.

Por telefone, depois de várias conversas, fica acordado um determinado valor de mensalidade. Tudo certo, ficamos entendidos e avançamos.

Depois chega o contrato para assinar… e surpresa! O valor apresentado é 55% superior ao que foi acordado telefonicamente.

Confesso que fiquei impressionado. Não sabia que, entre uma chamada telefónica e a emissão de um contrato, a mensalidade podia sofrer uma valorização tão expressiva.

É certamente uma experiência inovadora de serviço ao cliente. Só falta perceber se a diferença de quase 55% também vem com algum benefício escondido, ou se é simplesmente a versão NOS de “surpresa, afinal era mais caro”. 😏

Agora uma dúvida é simples: se o valor acordado por telefone não corresponde ao valor que consta no contrato, para que serve a renegociação?

PS: Depois de passar quase 2 horas ao telefone, à espera que algum operador do apoio ao cliente tivesse a amabilidade de querer falar comigo, acabei por desistir. Quer dizer, acabei por adormecer.

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 14, 2026

Boa noite, se já aceitou as novas condições peça a reversão para o contrato anterior e de seguida envie o seu NIF por mensagem privada para o perfil ​@Fórum pedindo à moderação que promovam o contacto do departamento competente para renegociar o contrato. As condições oferecidas pelos comerciais têm ainda de ser aprovadas por um superior e por vezes são recusadas originando o preço mais elevado no novo contrato.

gil2026Autor
Byte
September 14, 2026

Agradeço a sugestão! Já enviei a mensagem privada, conforme indicado. Resta-me aguardar. Ou optar pela concorrência. ;-)