Skip to main content
Header

Renegociação das condições contratuais

Boa tarde,

no passado dia 19 renegociei as minhas condições contratuais. Foi-me dito que iria receber um email/sms com a indicação das novas condições. Caso concordasse com as novas condições, deveria de seguir o link presente na mensagem para que se desse inicio ao processo de envio da nova BOX e de mais um cartão SIM. 

Ontem voltei a contactar os serviços comerciais a reportar o fato de ainda não ter recebido qualquer comunicação por parte da NOS. 

Neste momento, continuo sem receber qualquer comunição a respeito das novas alterações. Não me parece normal esta demora. É possivel esclarecer esta situação?

Já verifiquei o meu SPAM e SMS.

Cumprimentos,

Filipe Coelho

9 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2026

Boa tarde ​@filipe.co

O link que recebe no email ou sms serve para confirmar as condições que acordou verbalmente. 

Após confirmar teria de as aceitar. Se não recebeu esta comunicação sugiro que contacte o apoio e refira a data e hora dessa conversa.

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • August 26, 2026

Boa tarde caro ​@Jorge C ,

foi precisamente o que fiz ontem. Responderam-me que iriam anotar o meu contato e pedir urgência neste assunto. Até agora ainda não recebi qualquer comunicação.

Parece-me demasiado tempo para o envio das condiçoes acordadas verbalmente por forma a que eu possa rever e aceitar as condições. Será que existe interesse em manter o cliente?

Cumprimentos,

Filipe Coelho

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 26, 2026

Boa tade,

Agradecemos a sua mensagem ​@filipe.co e partilha do ​@Jorge C. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2026

No entanto, as condições que constam no contrato não correspondem ao que foi acordado relativamente à velocidade de internet fixa. Tinha ficado acordado que a velocidade passaria a ser de 1Gbps de download e 400Mbps de upload. No novo contrato as velocidades permanecem as mesmas, ou seja, 1Gps/100Mbps. Para além do valor, esse era o motivo principal da renogociação.

Agardeço toda a ajuda prestada. Gostaria de saber se é possivel ajudarem-me neste ultimo ponto.

Obrigado.

Cumprimentos,
Filipe Coelho

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 27, 2026

Boa tarde ​@filipe.co

Segundo informações prestadas aqui no Fórum NOS e sujeitas a confirmação. 

“O pacote de 1Gbps de Download de 400Mbps, apenas está disponível para novos clientes.”

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2026

Boa tarde caro ​@Jorge C ,

agradeço desde já o esclarecimento. No entanto, o aumento de velocidade de upload foi uma das premissas para a renogociação. Visto que sou cliente vosso à 15 anos, não consigo compreender uma politica interna que dá melhores condições a um cliente novo comparativamente a um cliente de vários anos. 

Vivo numa zona onde me é possivel mudar para a MEO e para a Vodafone  com velocidades simétricas. Pelo fato de ser cliente à tantos anos, e sabendo que não tenho necessidade disso, estou disposto a aceitar uma velocidade de upload inferior à da concorrência, como a que me foi proposta de 400Mbps.

Se a NOS se mantém intransigente em relação a este aspeto, não vejo qualquer vantagem em continuar com a  NOS, visto que consigo exatamente o mesmo valor mensal com melhores condições de fornecimento de internet.

A estabilidade e velocidade de internet é o ponto mais importante para mim.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Coelho

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2026

Boa tarde ​@Jorge C ,

contactei a linha de apoio para perceber a razão pela qual a velocidade de upload permanecia nos 100Mbps. Foi-me explicado que, para que sejam possiveis os 400Mbps de upload, a infrastrutura até dentro de minha casa tinha de ser alterada para fibra, visto que tenho cabo coaxial desde a entrada do prédio. Os colegas disponibilizaram-se a efetuar a marcação de uma visita técnica a minha casa de forma a instalar a fibra e dessa forma passar a velocidade para os 400Mps.

Lamento somente que tal não tenha sido esclarecido mais cedo, pois teriam sido evitadas uma série de deligências no sentido de esclarecer esta situação.

Obrigado.

Sem mais assunto, cumprimentos,

Filipe Coelho

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 27, 2026

O comercial prometeu-lhe algo que não era possivel.

Estou surpreendido com essa visita técnica, isso normalmente nunca acontece. Depois dê feedback

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2026

Boa tarde,

a visita técnica foi proposta, após alguma argumentação, porque me tinha sido dito que na minha zona é possivel ter velocidades de upload superiores (sempre fui claro na minha pretensão de aumentar a velocidade de upload), embora na altura da negociação não me tenha sido explicada a necessidade da passagem da fibra desde a entrada do prédio até ao interior da minha casa.  Pelo que percebi, existe fibra NOS à entrada do meu prédio. Acontece que a minha instalação já tem vários anos e nunca coloquei este problema.

Por outro lado, este prédio também tem fibra MEO e Vodafone com velocidades simétricas de até 10Gbps (MEO) e 1Gbps (VDF). Talvez por todo este conjunto de fatores, eu tenha conseguido que me fosse proposto a visita do técnico (não tenho qualquer fidelização ativa à mais de um ano). 

Embora toda a minha insistência, a passagem para fibra cá em casa implica algumas alterações na infrastrutura interna, as quais não sei se estou disposto a efetuar, pelo menos para já. O processo está pedente e aguarda decisão da minha parte relativamente à instalação da fibra.