Skip to main content
Boa tarde,



Aquando da passagem da Zon para a Nos, os meus dados migraram da anterior plataforma para esta. Acontece que tenho o perfil mas quando tento aceder aos meus serviços não consigo porque não tenho serviços associados. Quando tento registar os serviços aparece-me a seguinte mensagem:



Registar serviços

Registado com outro utilizador

O serviço está associado a outro utilizador. Se deseja associar este serviço a sua conta, por favor,

utilize o método de registo utilizando credenciais ou através da introdução de um número de fatura.



Acontece que o outro utilizador sou eu mesma. Quando tento introduzir um número de fatura diz-me que a fatura não é válida.



Escusado será dizer que quando telefonei para a linha de apoio do outro lado disseram-me para eu fazer aquilo que eu já tinha feito.



Fiquei na mesma. É a chamada pescadinha de rabo na boca.



Alguém sabe o que tenho de fazer ou onde me posso dirigir para resolver este círculo vicioso?

Agradeço desde já.



Margarida Oleiro
Eu atrevo-me a dizer que aconteceu o mesmo a todos os que eram ja clientes da ZON e da OTIMUS.

Por incompetencia dos programadores ou porque os gestores quiseram que a migraçao se procedesse mesmo dessa forma, va-se la perceber porque... Uma coisa parece certa, nao foi para obrigar o cliente a ligar 😉 ate porque eles disponibilizam muitas outras soluçoes...



Se o SAC por telefone respondeu dessa forma e nao resolveu ou encaminhou o assunto, apresente reclamaçao em loja (livro de Participaçoes NOS) ou no site da Provedoria (http://provedor.nos.pt/provedoria/). Algum papagaio maçarico que por la anda a solta sem ter estudado a cartilha.. 😉
Mas tens mais que uma conta?
Boa tarde,



Aquando da passagem da Zon para a Nos, os meus dados migraram da anterior plataforma para esta. Acontece que tenho o perfil mas quando tento aceder aos meus serviços não consigo porque não tenho serviços associados. Quando tento registar os serviços aparece-me a seguinte mensagem:



Registar serviços

Registado com outro utilizador

O serviço está associado a outro utilizador. Se deseja associar este serviço a sua conta, por favor,

utilize o método de registo utilizando credenciais ou através da introdução de um número de fatura.



Acontece que o outro utilizador sou eu mesma. Quando tento introduzir um número de fatura diz-me que a fatura não é válida.



Escusado será dizer que quando telefonei para a linha de apoio do outro lado disseram-me para eu fazer aquilo que eu já tinha feito.



Fiquei na mesma. É a chamada pescadinha de rabo na boca.



Alguém sabe o que tenho de fazer ou onde me posso dirigir para resolver este círculo vicioso?

Agradeço desde já.



Margarida Oleiro




Tive o mesmo problema!



À 10ª tentativa percebi o "catch"...



O NUMERO de FACTURA tem de TER UM ESPAÇO depois de FT!!!!!



FT(ESPAÇO)xxx/xxx



Fantástico!!!!!!! 😕
E o engenheiro de software esqueceu-se de o mencionar (o espaço) no manual de ajuda ao utilizador, assim como os zeros a esquerda do documento de identificaçao (BI/CC), etc, etc

Havera faturas cujo n.° inicie por algo diferente de FT?

Fantastico mesmo! Os clientes que descubram o glitch...
E o engenheiro de software esqueceu-se de o mencionar (o espaço) no manual de ajuda ao utilizador, assim como os zeros a esquerda do documento de identificaçao (BI/CC), etc, etc

Havera faturas cujo n.° inicie por algo diferente de FT?

Fantastico mesmo! Os clientes que descubram o glitch...




Mas realmente funciona... consegui adicionar o serviço para um utilizador sem "permissões", a partir do NÚMERO de uma factura...
@marcolopes Bom dia, realmente assim à primeira vista, o numero da fatura parece ser seguido, mas agora olhando com mais atenção, há um espaço. FT 200000/800000
@marcolopes Bom dia, realmente assim à primeira vista, o numero da fatura parece ser seguido, mas agora olhando com mais atenção, há um espaço. FT 200000/800000



Há!!! Mais qual é o cliente que vai pensar que esse espaço tem de ser introduzido no formulário??



Não passa pela cabeça de ninguém (excepto quando damos com a cabeça na parede uma série de vezes, somos "programadores", e lá conseguimos pensar da mesma forma que o programador pensou!! 😃 )

Comentário