Skip to main content
Header
Kilobyte
May 8, 2017
Pergunta

registo de serviços/os meus serviços?

Boa tarde,

Aquando da passagem da Zon para a Nos, os meus dados migraram da anterior plataforma para esta. Acontece que tenho o perfil mas quando tento aceder aos meus serviços não consigo porque não tenho serviços associados. Quando tento registar os serviços aparece-me a seguinte mensagem:

Registar serviços
Registado com outro utilizador
O serviço está associado a outro utilizador. Se deseja associar este serviço a sua conta, por favor,
utilize o método de registo utilizando credenciais ou através da introdução de um número de fatura.

Acontece que o outro utilizador sou eu mesma. Quando tento introduzir um número de fatura diz-me que a fatura não é válida.

Escusado será dizer que quando telefonei para a linha de apoio do outro lado disseram-me para eu fazer aquilo que eu já tinha feito.

Fiquei na mesma. É a chamada pescadinha de rabo na boca.

Alguém sabe o que tenho de fazer ou onde me posso dirigir para resolver este círculo vicioso?
Agradeço desde já.

Margarida Oleiro

7 Comentários

May 8, 2017
    Eu atrevo-me a dizer que aconteceu o mesmo a todos os que eram ja clientes da ZON e da OTIMUS.
    Por incompetencia dos programadores ou porque os gestores quiseram que a migraçao se procedesse mesmo dessa forma, va-se la perceber porque... Uma coisa parece certa, nao foi para obrigar o cliente a ligar 😉 ate porque eles disponibilizam muitas outras soluçoes...

Se o SAC por telefone respondeu dessa forma e nao resolveu ou encaminhou o assunto, apresente reclamaçao em loja (livro de Participaçoes NOS) ou no site da Provedoria (http://provedor.nos.pt/provedoria/). Algum papagaio maçarico que por la anda a solta sem ter estudado a cartilha.. 😉
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Bond Girl
    Kilobyte
    May 9, 2017
    Mas tens mais que uma conta?
    "Eu sou imune"
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 2, 2019
    Boa tarde,

Aquando da passagem da Zon para a Nos, os meus dados migraram da anterior plataforma para esta. Acontece que tenho o perfil mas quando tento aceder aos meus serviços não consigo porque não tenho serviços associados. Quando tento registar os serviços aparece-me a seguinte mensagem:

Registar serviços
    Registado com outro utilizador
    O serviço está associado a outro utilizador. Se deseja associar este serviço a sua conta, por favor,
    utilize o método de registo utilizando credenciais ou através da introdução de um número de fatura.

Acontece que o outro utilizador sou eu mesma. Quando tento introduzir um número de fatura diz-me que a fatura não é válida.

Escusado será dizer que quando telefonei para a linha de apoio do outro lado disseram-me para eu fazer aquilo que eu já tinha feito.

Fiquei na mesma. É a chamada pescadinha de rabo na boca.

Alguém sabe o que tenho de fazer ou onde me posso dirigir para resolver este círculo vicioso?
    Agradeço desde já.

Margarida Oleiro

Tive o mesmo problema!

À 10ª tentativa percebi o "catch"...

O NUMERO de FACTURA tem de TER UM ESPAÇO depois de FT!!!!!

FT(ESPAÇO)xxx/xxx

Fantástico!!!!!!! 😕
    September 3, 2019
    E o engenheiro de software esqueceu-se de o mencionar (o espaço) no manual de ajuda ao utilizador, assim como os zeros a esquerda do documento de identificaçao (BI/CC), etc, etc
    Havera faturas cujo n.° inicie por algo diferente de FT?
    Fantastico mesmo! Os clientes que descubram o glitch...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 3, 2019
    E o engenheiro de software esqueceu-se de o mencionar (o espaço) no manual de ajuda ao utilizador, assim como os zeros a esquerda do documento de identificaçao (BI/CC), etc, etc
    Havera faturas cujo n.° inicie por algo diferente de FT?
    Fantastico mesmo! Os clientes que descubram o glitch...

Mas realmente funciona... consegui adicionar o serviço para um utilizador sem "permissões", a partir do NÚMERO de uma factura...
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 3, 2019
    @marcolopes Bom dia, realmente assim à primeira vista, o numero da fatura parece ser seguido, mas agora olhando com mais atenção, há um espaço. FT 200000/800000
    marcolopes
    Super User
    Super User
    September 3, 2019
    @marcolopes Bom dia, realmente assim à primeira vista, o numero da fatura parece ser seguido, mas agora olhando com mais atenção, há um espaço. FT 200000/800000

Há!!! Mais qual é o cliente que vai pensar que esse espaço tem de ser introduzido no formulário??

Não passa pela cabeça de ninguém (excepto quando damos com a cabeça na parede uma série de vezes, somos "programadores", e lá conseguimos pensar da mesma forma que o programador pensou!! 😃 )