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Resposta

Reclamação – Renovação de contrato não consentida / venda agressiva


Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar reclamação sobre a renovação do meu contrato com a NOS, feita por telefone no dia 18 de junho de 2025.

Durante essa chamada, fui pressionado a aceitar a renovação sob a indicação de que teria de o fazer “naquele momento” para manter os serviços, mesmo faltando 6/7 meses para terminar a fidelização, o que me levou a ceder e a agir sob pressão e de forma precipitada.

Mais tarde, percebi que também foi incluído um seguro de fatura da MetLife, que nunca pedi nem compreendi, nem faz sentido porque sou reformado, onde já solicitei o cancelamento.

Estas situações ocorreram sem explicação adequada e sob pressão, o que considero uma prática comercial agressiva, proibida nos termos do Decreto-Lei n.º 57/2008 e do Código do Direito do Consumidor.

Assim, venho solicitar:
- A anulação da renovação contratual feita por telefone;
- O restabelecimento do contrato anterior, com o período de fidelização original mantido.

Aguardo a vossa resposta.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@JOSÉ BERNARDINO DA SILVA,

A situação que descreve é lamentável, sugiro que contacte a linha MetLife exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110 disponível nos dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

6 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • July 8, 2025

Boa tarde ​@JOSÉ BERNARDINO DA SILVA,

A situação que descreve é lamentável, sugiro que contacte a linha MetLife exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110 disponível nos dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h. 

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Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 8, 2025

Boa tarde ​@JOSÉ BERNARDINO DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Kilobyte
  • October 22, 2025

Venho por este meio formalizar uma reclamação relativamente a um contacto telefónico que recebi da parte da NOS, demonstrando insatisfação com a conduta e o profissionalismo da colaboradora que me contactou.

Contacto ocorreu ontem, 21 de Outubro de 2025, por volta das 17:00.

Considero este tipo de comportamento inaceitável, agressivo e lesivo da imagem da NOS.

Aguardo uma resposta e as devidas diligências no mais breve espaço de tempo de modo a explicar em pormenor o sucedido. Caso contrário procederei em conformidade e apresentarei queixa nas autoridades competentes.

 

Ass: Gonçalo Soares dos Santos


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Boa tarde ​@Gunty,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre o sucedido. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • October 22, 2025

Boa tarde ​@João H. 

 

Agradeço a sua mensagem e disponibilidade, no entanto, o que pretendo é mesmo o endereço da NOS ou contacto direto da empresa para a apresentação/reporte do episódio em causa.

 

Grato pelo tempo e simpatia,

 

GSS


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Boa tarde ​@Gunty,

Agradecemos a sua mensagem.

O Fórum NOS é um canal oficial da NOS de apoio ao cliente. Em alternativa pode contactar-nos através dos meios tradicionais, disponíveis no Site NOS, não existindo um contacto e-mail para o efeito pretendido.

Caso pretenda um meio privado para partilhar connosco mais detalhes sobre a situação, pode ainda enviar-nos mais detalhes através de mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

Agradecemos a sua disponibilidade e tempo que dispôs para nos contactar sobre este tema. Os testemunhos da comunidade são muito importantes para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.

Obrigado