Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar reclamação sobre a renovação do meu contrato com a NOS, feita por telefone no dia 18 de junho de 2025.
Durante essa chamada, fui pressionado a aceitar a renovação sob a indicação de que teria de o fazer “naquele momento” para manter os serviços, mesmo faltando 6/7 meses para terminar a fidelização, o que me levou a ceder e a agir sob pressão e de forma precipitada.
Mais tarde, percebi que também foi incluído um seguro de fatura da MetLife, que nunca pedi nem compreendi, nem faz sentido porque sou reformado, onde já solicitei o cancelamento.
Estas situações ocorreram sem explicação adequada e sob pressão, o que considero uma prática comercial agressiva, proibida nos termos do Decreto-Lei n.º 57/2008 e do Código do Direito do Consumidor.
Assim, venho solicitar:
- A anulação da renovação contratual feita por telefone;
- O restabelecimento do contrato anterior, com o período de fidelização original mantido.
Aguardo a vossa resposta.
Resposta
Reclamação – Renovação de contrato não consentida / venda agressiva
Melhor resposta por Jorge C
Boa tarde
A situação que descreve é lamentável, sugiro que contacte a linha MetLife exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110 disponível nos dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.

