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reclamação provedoria


Já deixamos esta reclamação no site da provadoria da NOS, mas sem resposta:

 

Fomos contactados por uma comercial da NOS que nos fez uma proposta à qual ficámos de responder se aceitariamos até ao dia 23 de fevereiro.

No dia 22 de fevereiro recebemos um telefonema de um alegado comercial da Meo a fazer-nos também uma proposta ao atual contrato que temos na Meo. Essa proposta consistia num aumento de 20€ euros com as mesma condições que temos no atual serviço. Obviamente que tendo outra proposta com as mesmas condições e mais rentavel noutra operadora, não aceitamos.

Passado uns minutos de terminar esta chamada liga-nos novamente outro comercial da NOS, que pertencia à equipa da primeira comercial da NOS que nos tinha feito a proposta para esclarecer o que nos tinha sido proposto e insistir que aceitássemos a mesma. É obvio que após o conhecimento do aumento na Meo decidimos aceitar.

As condições era boas, não teriamos que nos preocupar com nada, nem mesmo com questões de portabilidade e rescisão do contrato com a nossa operadora Meo. Esta equipa de comerciais iria tratar de tudo. Ainda sugeri ir à loja assinar os papeis para agilizar o processo, mas foi-nos dito que o procedimento não era esse e que teria que ser um estafeta dessa equipa a vir ter connosco para formalizar o contrato.
Disseram-nos que viria logo no dia seguinte ou segunda feira (dia 23 ou 25 de fevereiro respetivamente).
Marcaram logo a instalação do serviço para o dia 25 de fevereiro (agora entendo o porquê).
Fizeram a instalação no dia agendado, mas o estafeta não veio como combinado. Contactei a equipa de comerciais, o comercial que nos fez o contrato nunca atendeu, apenas respondia às mensagens quando as situações já estavam resolvidas. Apenas a primeira comercial respondia e tentava solucionar minimamente as questões.

- Tivemos que insistir mais do que uma vez para que o estafeta viesse ao nosso encontro. Só o fez no dia 5 de março.

- A sport tv que supostamente estaria ativa ate 7 dias após a instalação também não cumpriu o prazo, tendo sido instalada apenas dia 8 de março (após inúmeras insistências nossas, caso contrário duvidamos que estivesse solucionada)

- O cartão NOS cinemas, que também ficaria ativo mal fizessemos o contrato, foi igualmente uma luta para ficar operacional, tendo sido necessário que contactassemos a linha para ficar ativo. Só no dia 9 de março conseguimos.

- A parceria com a edp ainda não está operacional e ainda hoje contactamos a linha para que resolvam. Ainda não obtivemos feedback.

- Em relação à portabilidade do número de telemóvel que também seria simples e rápida, segundo os comerciais quando nos venderam o pacote, só ficou resolvida dia 12 de março porque no sábado dia 9 de março nos deslocamos à loja para solucionar todo o processo.

Por fim, após toda esta aventura espetacular que tem sido ser novo cliente na NOS, ainda descobrimos ontem, dia 12 de março numa loja da MEO que nunca fomos contactados por nenhum comercial deles e que não havia qualquer registo de contacto associado à nossa conta. E que não tinham intenções de nos aumentar o contrato.

Sentimo-nos enganados, cansados e de modo a colocar fim a este episódio deslocamo-nos à loja da NOS para, por todas as razões e mais algumas que inumeramos, rescindir o contrato.

Na loja registaram o nosso pedido e mais tarde contactaram-nos do serviço da NOS para dialogar e tentar demover-nos da desistência.

Quando perceberam que não havia nada que nos fosse demover, informaram-nos que tudo muito bem, poderiamos rescindir e não ter penalizações inerentes à rescisão por termos mais do que razões para o fazer, mas que teriamos que pagar 300 e tal euros pela instalação do serviço.

Não achamos minimamente justo esta exigência, porque a NOS sempre teve em falta com aquilo que nos foi prometido pelos comerciais desde o inicio. Se não fossem as nossas constantes insistencias, idas à loja e telefonemas, os serviços nao estavam ao dia de hoje a funcionar.
E principalmente no que toca a edoneidade de como este contrato nos foi vendido.

Solicitamos, e uma vez que ainda estamos no prazo dos 30 dias (venda porta à porta), que nos seja dada a possibilidade de rescindir o contrato sem quaisquer custos inerentes (incluindo custos de instalação).


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Carvalho Henriques. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Esta não é a experiência que queremos que tenha e, por isso, o seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Para melhor analisarmos e compreendermos o sucedido, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

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Obrigado

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