Skip to main content
Header

Reclamação - não prestação de serviço e prejuízos associados

Boa tarde.

Fiz a adesão à NOS.

Apesar disso, a instalação não ocorreu na data prevista.

Na sequência disso, informei os serviços de que tanto eu como outras pessoas do agregado familiar estavam dependentes de comunicações para trabalhar e que os cartões que haviam sido prometidos não chegaram.

Foi-me dito, tanto pelo atendimento ao cliente, como pelo serviço de adesões, que poderia dirigir-me a uma loja para recolher os cartões. No cas do serviço de adesão, foi dito que os cartões chegariam a casa no máximo no dia seguinte.

Uma vez que os cartões não chegara, dirigi-me à loja, onde me disseram que não poderiam entregar os cartões. Voltei a informar sobre as consequências que a ausência de comunicações teria - não permitiria trabalhar.

Hoje estou sem poder trabalhar, sem acesso a comunicações e sem forma de contactar os meus familiares.

O mais espantoso foi a indiferença no apoio - a única solução oferecida foi a de eu adquirir serviços de comunicação que, entretanto, já haviam sido adquiridos - e quando fiz o cancelamento da adesão, não houve qualquer apoio ou, sequer, importância à situação.

Fica registada a situação, para que a NOS seja responsabilizada pelos prejuízos que está a causar, uma vez que nem sequer têm um e-mail para enviar a reclamação.

Cordialmente

11 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 17, 2025

Boa tarde ​@nunosilvaav,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 17, 2025

O serviço tem que ser instalado. Só a partir dai tem acesso aos cartões

• Autor
  • Kilobyte
  • January 18, 2025

Se o serviço tem de ser instalado para ter aceso aos cartões, deveriam tê-lo dito.

Não o fizeram na 2ª feira, quando agendaram a nova instalação e eu perguntei pelos cartões, explicando que apesar de a instalação não ter sido feita, o acesso a dados móveis permitiria que eu continuasse e outras pessoas do meu agregado familiar continuassem a cumprir as tarefas de trabalho e estudo.

Também não disseram isso no apoio ao cliente, na 3ª feira, tendo indicado que se eu me deslocasse a uma loja, me entregariam os cartões. nem do contacto com a linha de adesões, que confirmou que os cartões chegariam nessa 3ª feira ou na 4ª e que se eu me dirigisse a uma loja, me entregariam os cartões - apesar de em todas as situações eu ter mencionado a minha dependência das comunicações.

Também não disseram isso, no atendimento presencial, na 5ª feiram na loja - apenas que iriam apresentar uma reclamação por escrito, mas nada de entrega de cartões ou resolução do problema - claro que eu poderia sempre, disseram, adquirir um serviço de comunicações - o que se aproxima da extorsão, em que se cria condições para que o cliente seja obrigado a comprar.

•  

• Autor
  • Kilobyte
  • January 18, 2025

Para conhecimento da NOS, enquanto a situação é reportada superiormente:

• não consigo enviar dinheiro aos meus filhos (o MBWay deles implica a receção de mensagens);
  • não foi possível acompanhar a deslocação de UBER da minha filha, à noite, uma vez que não há acesso a dados;
  • não é possível contactar telefonicamente com clientes e com pessoas com quem colabora. Com algumas é possível por whats app, mas dá uma imagem de falta de profissionalismo que me penaliza;
  • em caso de emergência, ninguém está em condições de contactar (por exemplo, se surgir um problema no meio da estrada, não podemos solicitar o apoio, o que nos mantém reféns em casa.

Felizmente, a operadora com quem havia cessado o contrato, foi compreensiva e autorizou a manutenção de serviços de internet fixa. Dá-se a ironia de a NOS ser pior com a operadora que prestava um mau serviço.

Escreverei amanhã, sobre as consequências, na esperança de que nada de mal nos aconteça e que as comunicações sejam um instrumento de auxílio.

Comuniquem, então, superiormente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2025

Em regra os cartões são entregues no acto da instalação, isto para que querendo pedir a portabilidade possa o fazer através da my NOS, funcionalidade essa que apenas fica funcional após a instalação, ​@nunosilvaav

Lamentamos, no entanto, que não tenha sido informado. 
Ainda assim, e conforme indicado pelo ​@João H., endereçámos a situação internamente, 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • January 19, 2025

Boa noite.

Para vosso conhecimento - e, certamente, para poderem continuar a lamentar e a não fazer absolutamente nada:

• para além das restrições identificadas anteriormente, hoje deu-se o caso de ter de assinar documentos digitalmente, o que não pôde ocorrer.

Aproveito para retificar que não fui informado do procedimento que refere na mensagem anterior em três contactos sucessivos.

Faça, então, o favor de continuar a endereçar internamente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

@nunosilvaav, não compreendemos a questão que indica. 

Deste modo, para podermos melhor compreender a situação, pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • January 28, 2025

Face à reclamação que apresentei, pelo facto de a NOS me ter deixado sem comunicações por sua responsabilidade, recebi a seguinte resposta:

“Tentámos ligar, mas não atendeu.”

!!!!

Alguém consegue explicar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 28, 2025

Boa tarde ​@nunosilvaav,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já se encontra a abordar o mesmo tem.

Pedimos que nos detalhe a situação de forma a podermos compreender.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 29, 2025

Bom dia.

Que detalhe precisa?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2025

Boa tarde ​@nunosilvaav,

Detalhe-nos, por favor, qual a sua questão. 

O Fórum NOS é uma comunidade onde a equipa de moderação e restante comunidade de utilizadores está sempre disponível para ajudar a esclarecer sobre os produtos e serviços NOS.

Obrigado