Skip to main content
Header
Kilobyte
January 17, 2025

Reclamação - não prestação de serviço e prejuízos associados

Boa tarde.

Fiz a adesão à NOS.

Apesar disso, a instalação não ocorreu na data prevista.

Na sequência disso, informei os serviços de que tanto eu como outras pessoas do agregado familiar estavam dependentes de comunicações para trabalhar e que os cartões que haviam sido prometidos não chegaram.

Foi-me dito, tanto pelo atendimento ao cliente, como pelo serviço de adesões, que poderia dirigir-me a uma loja para recolher os cartões. No cas do serviço de adesão, foi dito que os cartões chegariam a casa no máximo no dia seguinte.

Uma vez que os cartões não chegara, dirigi-me à loja, onde me disseram que não poderiam entregar os cartões. Voltei a informar sobre as consequências que a ausência de comunicações teria - não permitiria trabalhar.

Hoje estou sem poder trabalhar, sem acesso a comunicações e sem forma de contactar os meus familiares.

O mais espantoso foi a indiferença no apoio - a única solução oferecida foi a de eu adquirir serviços de comunicação que, entretanto, já haviam sido adquiridos - e quando fiz o cancelamento da adesão, não houve qualquer apoio ou, sequer, importância à situação.

Fica registada a situação, para que a NOS seja responsabilizada pelos prejuízos que está a causar, uma vez que nem sequer têm um e-mail para enviar a reclamação.

Cordialmente

11 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 17, 2025

Boa tarde ​@nunosilvaav,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
January 17, 2025

O serviço tem que ser instalado. Só a partir dai tem acesso aos cartões

Kilobyte
January 18, 2025

Se o serviço tem de ser instalado para ter aceso aos cartões, deveriam tê-lo dito.

Não o fizeram na 2ª feira, quando agendaram a nova instalação e eu perguntei pelos cartões, explicando que apesar de a instalação não ter sido feita, o acesso a dados móveis permitiria que eu continuasse e outras pessoas do meu agregado familiar continuassem a cumprir as tarefas de trabalho e estudo.

Também não disseram isso no apoio ao cliente, na 3ª feira, tendo indicado que se eu me deslocasse a uma loja, me entregariam os cartões. nem do contacto com a linha de adesões, que confirmou que os cartões chegariam nessa 3ª feira ou na 4ª e que se eu me dirigisse a uma loja, me entregariam os cartões - apesar de em todas as situações eu ter mencionado a minha dependência das comunicações.

Também não disseram isso, no atendimento presencial, na 5ª feiram na loja - apenas que iriam apresentar uma reclamação por escrito, mas nada de entrega de cartões ou resolução do problema - claro que eu poderia sempre, disseram, adquirir um serviço de comunicações - o que se aproxima da extorsão, em que se cria condições para que o cliente seja obrigado a comprar.

•  
Kilobyte
January 18, 2025

Para conhecimento da NOS, enquanto a situação é reportada superiormente:

• não consigo enviar dinheiro aos meus filhos (o MBWay deles implica a receção de mensagens);
  • não foi possível acompanhar a deslocação de UBER da minha filha, à noite, uma vez que não há acesso a dados;
  • não é possível contactar telefonicamente com clientes e com pessoas com quem colabora. Com algumas é possível por whats app, mas dá uma imagem de falta de profissionalismo que me penaliza;
  • em caso de emergência, ninguém está em condições de contactar (por exemplo, se surgir um problema no meio da estrada, não podemos solicitar o apoio, o que nos mantém reféns em casa.

Felizmente, a operadora com quem havia cessado o contrato, foi compreensiva e autorizou a manutenção de serviços de internet fixa. Dá-se a ironia de a NOS ser pior com a operadora que prestava um mau serviço.

Escreverei amanhã, sobre as consequências, na esperança de que nada de mal nos aconteça e que as comunicações sejam um instrumento de auxílio.

Comuniquem, então, superiormente.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 19, 2025

Em regra os cartões são entregues no acto da instalação, isto para que querendo pedir a portabilidade possa o fazer através da my NOS, funcionalidade essa que apenas fica funcional após a instalação, ​@nunosilvaav

Lamentamos, no entanto, que não tenha sido informado. 
Ainda assim, e conforme indicado pelo ​@João H., endereçámos a situação internamente, 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 19, 2025

Boa noite.

Para vosso conhecimento - e, certamente, para poderem continuar a lamentar e a não fazer absolutamente nada:

• para além das restrições identificadas anteriormente, hoje deu-se o caso de ter de assinar documentos digitalmente, o que não pôde ocorrer.

Aproveito para retificar que não fui informado do procedimento que refere na mensagem anterior em três contactos sucessivos.

Faça, então, o favor de continuar a endereçar internamente.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 20, 2025

@nunosilvaav, não compreendemos a questão que indica. 

Deste modo, para podermos melhor compreender a situação, pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 28, 2025

Face à reclamação que apresentei, pelo facto de a NOS me ter deixado sem comunicações por sua responsabilidade, recebi a seguinte resposta:

“Tentámos ligar, mas não atendeu.”

!!!!

Alguém consegue explicar?

João H.
Gestor da comunidade
January 28, 2025

Boa tarde ​@nunosilvaav,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já se encontra a abordar o mesmo tem.

Pedimos que nos detalhe a situação de forma a podermos compreender.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 29, 2025

Bom dia.

Que detalhe precisa?