Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço de televisão contratado junto da NOS.
Em primeiro lugar, fui afetado por uma avaria no serviço de televisão que tornou o mesmo inacessível durante mais de um mês. Durante esse período fiquei privado de um serviço pelo qual continuo a pagar mensalmente, tendo aguardado uma intervenção técnica durante um tempo manifestamente excessivo.
Após a resolução desse problema, voltei a enfrentar novas falhas no serviço, sendo novamente obrigado a contactar o apoio ao cliente para obter assistência relativamente a uma situação que não foi causada por mim e que decorre exclusivamente de problemas técnicos da NOS.
Para meu total desagrado, verifiquei posteriormente que a chamada efetuada para solicitar assistência técnica teve um custo de14,35 €, valor que considero absolutamente desproporcional e injustificado. É inaceitável que um cliente seja obrigado a suportar custos elevados para reportar e tentar resolver falhas de um serviço que já se encontra a pagar e que não está a ser prestado em condições.
Enquanto consumidor, considero que:
- A NOS não assegurou a continuidade e qualidade do serviço contratado.
- O tempo de resolução da avaria foi excessivo e causou um claro prejuízo.
- Não é aceitável que o cliente suporte encargos significativos para reportar problemas imputáveis ao operador.
- A sucessão de avarias demonstra uma degradação da qualidade do serviço prestado.
Assim, solicito, a análise urgente desta situação.
Caso esta situação não seja resolvida de forma satisfatória, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto do Livro de Reclamações Eletrónico, da ANACOM e das demais entidades competentes para defesa dos consumidores.
Aguardo uma resposta célere e uma solução justa para os prejuízos causados.