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Reclamação formal e pedido de rescisão contratual por justa causa


Exmos. Senhores,

Venho, pela presente, apresentar uma reclamação formal relativamente ao processo de adesão aos vossos serviços, que resultou numa situação altamente prejudicial e em claro incumprimento contratual por parte da NOS.

Na sequência de uma proposta apresentada por um dos vossos comerciais, decidi aceitar a migração do meu serviço de telecomunicações da anterior operadora (MEO) para a NOS, tendo-me sido garantido, de forma clara e inequívoca, que:

1. Todos os encargos cobrados pela MEO após a data da instalação do novo serviço seriam suportados pela NOS;

2. A NOS se encarregaria da anulação do contrato anterior com a MEO e da respetiva migração;

3. Seria efetuada a portabilidade de três números móveis para o novo serviço contratado.

 

O serviço foi instalado no dia 29 de março, tendo sido feita, nos dias seguintes, apenas a portabilidade de dois dos três números. O terceiro número, até à data, continua sem qualquer migração ou informação sobre o seu estado, apesar de ter sido reiteradamente referido que o processo seria concluído brevemente.

Adicionalmente, continuo a receber faturas da MEO, tendo-me sido comunicado por essa operadora que o contrato ainda se encontra ativo por ausência de qualquer pedido de anulação ou migração da vossa parte.

Assim, vejo-me atualmente obrigado a pagar dois serviços em simultâneo, o que considero inadmissível e contrário ao acordado. Importa ainda referir que, há cerca de três semanas, tenho tentado, insistentemente e sem sucesso, contactar o vosso comercial responsável pela adesão ao serviço, não tendo obtido qualquer resposta às minhas chamadas, o que apenas agrava o sentimento de negligência e desrespeito por parte da NOS.

Face ao incumprimento claro dos compromissos assumidos pela NOS, através do seu representante comercial, e à ausência de respostas e soluções para esta situação,
comunico que pretendo rescindir o contrato com a NOS por justa causa, com efeitos imediatos, e retomar os serviços com a operadora MEO, sem qualquer penalização pela quebra do vínculo contratual.

Adicionalmente, solicito o reembolso integral dos montantes que fui forçado a continuar a pagar à MEO desde o dia 29 de março, data da instalação do serviço NOS, em conformidade com as garantias que me foram dadas.

Caso não obtenha uma resposta célere e adequada, reservo-me o direito de apresentar queixa formal junto da ANACOM, da Provedoria do Cliente da NOS e de outras entidades competentes.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Barbosa

2 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • May 8, 2025

Ou seja falaste com um comercial que não é da NOS, onde é habitual os mesmos te bloquearem após teres feito a adesão.

Tens alguma coisa no contrato que refira que a nos se compromete a pagar os valores da meo e encarrega-se do cancelamento com a meo? Não vais ter sorte com os teus pedidos nem a NOS te vai dar justa causa dado que não é obrigada a tal.

Já passaram os 14 dias em que podias cancelar o serviço também.

O recomendado é tratares já da rescisão com a MEO e pedires 1 mensalidade do serviço deles, que é o maximo que a NOS te pode dar, segundo o que os moderadores referem.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • May 9, 2025

Boa tarde ​@lfgbarbosa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas sobre o tema. Lamentamos a situação e vamos também ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado