Skip to main content
Header

Bom dia,

Na minha última fatura surgiram diversos consumos adicionais de telemóvel e rede fixa no valor de 1,50 €. Penso que estes consumos foram de chamadas para a linha de apoio ao cliente da NOS (16990). Estas chamadas foram realizadas na sequência de falhas técnicas do serviço, em que foi selecionada a opção 3.

Penso que não faz sentido algum alguém ter de pagar uma chamada para uma linha de apoio da operadora para a própria operadora, quando o vosso serviço é que falhou e tive de vos ligar a reportar.

Mais, deixei de receber por email a factura detalhada e neste momento a vossa área de cliente foi alterada e não consegui ter acesso a uma factura detalhada, tendo de verificar serviço a serviço cada valor, após receber um código no telemóvel, o que fez com que perdesse horas de trabalho. Se não conseguem enviar a factura electronica para o meu email, onde constantemente recebo propaganda da vossa empresa, então desejo receber a mesma em papel, na minha morada de Évora, atempadamente para verificar se os valores estão correctos, pois mais uma vez estou a ser sobre-facturada indevidamente (consultem o meu historial para verificar se não acreditam nas minhas palavras). Não é suposto ser fiscal da NOS, serviço para o qual não sou paga! Mais uma vez me sinto enganada por receber promoções que afinal me são cobradas. Falo concretamente da oferta de 9 meses da app Disney +, que acionei apos 4 chamadas para a NOS (em diversos dias) e apoio técnico para o fazer, pois a oferta feita pela NOS não estava disponível e o apoio técnico foi para garantir que não me cobravam nenhum valor. Apos um mês de adesão surge o valor de 8,99 € na factura. Enviei ontem as 17h um sms para APOIO, que está activo ate 3 de Maio, e até agora a chamada não foi retornada.

Vou cancelar o debito directo em conta, pois estou a ser fortemente prejudicada pela NOS, que exige o cumprimento do contrato efectuado aos clientes mas não o respeita, pois só corrigem o valor na factura do mês seguinte. Mais uma vez, não sou acionista da NOS, nem entidade bancária, para emprestar sistematicamente dinheiro à NOS. Pelo exposto, desejo que seja reposta a normalidade rapidamente e retirada a fidelização, pois como afirmei, a NOS não está a cumprir o contrato. Mais ainda, todo o tempo que eu tenho perdido  a contactar a NOS, quer porque os serviços não funcionam, quer porque a facturação está incorrecta, quer porque não recebo a factura electronica, representam já anos da minha vida, e como “tempo é dinheiro” a NOS tem para comigo uma divida a saldar, em vez disso fazem-me pagar chamadas para o numero de apoio.

Aguardo a mais breve resolução destes problemas, e acima de tudo, que não se repitam.

Cumprimentos

Celeste Santos e Silva

Bom dia @Celeste Santos e Silva,

Sugiro uma leitura atenta deste tópico que criei.

Para receber a fatura em papel tem de eliminar o email associado à sua conta, de forma a evitar a migração automática para fatura eletrónica.

Só existe uma forma de o fazer, enviar um email para dpo.privacidade@nos.pt solicitando a eliminação do email da ficha de cliente. Caso tenha dúvidas verifique o site em baixo.

https://www.nos.pt/pt/institucional/sustentabilidade/gestao-etica-e-responsavel/politica-privacidade-nos/tratamento-dos-dados-pessoais

Aguardo o seu feedback,

Obrigado

Boa tarde, @Celeste Santos e Silva, uma vez que tem ativa a fatura eletronica e pretende continuar a receber a sua fatura nesta modalidade, é conveniente que envie para o perfil @Fórum por mensagem privada o seu numero de cliente para que a moderação possa verificar o motivo de a fatura não estar a ser enviada para o seu email, relativamente às chamadas, a moderação também está disponível para analisar e ajudar na situação que reporta na sua mensagem, de facto as chamadas para o apoio técnico são gatuitas.

Se ainda for a tempo, é conveniente que edite a sua mensagem para remover os seus dados pessoais que por se tratar de um fórum público, qualquer pessoa se pode servir deles, carregue nos 3 pontinhos à sua direita … e carregue em Editar. Caso já não seja possível, um moderador fará essa remoção.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Celeste Santos e Silva.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. 🙂

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

FT 202493/2448733 Data da fatura 24-10-2024 ,

Esta a ser cobrado o valor de €7.55 de consumos adicionais valor  esse que não reconheço. E nada que tenha utilizado para o mesmo ser cobrado

Agradeço emissão de credito 

FT 202493/2448733 Data da fatura 24-10-2024 ,

Esta a ser cobrado o valor de €7.55 de consumos adicionais valor  esse que não reconheço. E nada que tenha utilizado para o mesmo ser cobrado

Agradeço emissão de credito 

@Alberto Granja sugiro que verifique a fatura conforme descrito neste artigo.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

@Alberto Granja, bom dia. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Verificamos que o valor em causa tem que ver com comunicações internacionais do número que termina em “205”, por exemplo, no dia 21 de outubro às 17h12. No entanto, dado ao número de mensagens que foram enviados no mesmo minuto, endereçámos internamente a situação para que seja analisada. 

Assim, e a título excecional, creditámos o valor e, por isso, o valor será creditado na fatura subsquente. O seu pedido está registado com o número 000156742365. 

Adicionalmente, a situação pode estar relacionada com fraude Mobile Malware no número móvel (poderá ocorrer no acesso a alguma aplicação ou URL).

Sugerimos que atualize para a última versão do software do seu terminal e verifique quais as Apps instaladas que têm permissão de envio SMS. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco.

Obrigado, 

Comentário