Venho por este meio expor a minha insatisfação relativamente à situação que tenho vindo a enfrentar nos últimos dois meses, desde a renovação do meu contrato com a vossa operadora.
Após essa renovação, começaram a surgir erros nas faturas mensais, nomeadamente em valores mal faturados, faturas duplicadas com o mesmo mês de faturação e na ultima fatura estão a cobrar-me 21,22€ de uma chamada que fiz para uma empresa parceira da NOS, recomendado por uma assistente da linha de apoio ao cliente e para resolver problemas relativos à internet ao qual eu sou completamente alheio e que não foram resolvidas pela própria no dia da minha chamada telefónica .
No dia 27/03/2025 em chamada em nova telefónica que está gravada, para resolver uma questão relacionada com a faturação do mês de Março expus esta situação ao operador que me atendeu e que me fez um crédito no valor de 19,90€, crédito esse que não se refletiu em qualquer fatura. Nem sequer percebi, como o operador chegou a tal valor. Tenho como meio de prova uma mensagem de texto enviada nesse mesmo dia por parte da NOS.
Tenho tentado resolver estes problemas através dos vossos canais de apoio ao cliente, mas infelizmente, até ao momento, a situação persiste, sem qualquer correção efetiva ou esclarecimento satisfatório.
Esta situação tem causado um desgaste considerável de tempo e paciência devido ao tempo dispensado em constantes chamadas para o apoio ao cliente. Considero inaceitável que, após a renovação contratual — momento em que deveria haver total transparência e correção — surjam falhas desta natureza.
Solicito, com a maior urgência, a vossa intervenção para:
-
Reverem e corrigirem os valores faturados incorretamente;
-
Garantirem que as próximas faturas estejam de acordo com o que foi contratado;
-
Apresentarem uma explicação clara sobre a origem dos erros;
Caso esta situação não seja resolvida num prazo razoável, verei-me obrigado(a) a apresentar reclamação junto da ANACOM e do Livro de Reclamações.
Aguardo uma resposta célere e uma resolução definitiva deste problema.
Com os melhores cumprimentos,
Sergio Manuel Melo dos Anjos
Cliente nº C********
