Em julho ultimo dirigi-me a loja NOS do Alma Shopping em Coimbra, para fazer a compra de um telemóvel. Inicialmente fiz a compra a prestações pois foi-me dada a informação errada pela pessoa que me atendeu que o valor a pagar seria o mesmo que a pronto. Quando vi a fatura constatei uma importância de 20 euros a mais, respeitante a abertura de processo. Ainda na loja confrontei as pessoas com o facto, dizendo que não estava interessada nesta modalidade e queria comprar a pronto. Foi-me pedida desculpa pela informação errada e que iriam proceder a anulação da compra a prestações . Foi-me devolvido a entrada e paguei o montante do telemóvel na sua totalidade.
Em Agosto recebo a fatura da NOS (debito direto) e qual não é o meu espanto quando vi que estava debitada a primeira prestação do telemóvel.
Começaram , então aí as minhas chamadas para o apoio a cliente. Era sempre dito que iam enviar a situação para o departamento próprio , que iam pedir urgência e que aguardasse que iria ser contactada. Como não havia contacto da parte da NOS , fiz varias telefonemas , chamando sempre a atenção que o assunto era um erro da operadora e que por isso não devia pagar o valor das chamadas, e a resposta era sempre que não iriam ser debitadas. Num desses telefonemas falei com a senhora Marta Viana que me disse que daqui para diante era ela que ia tratar do assunto e que ficasse descansada que tudo se ia resolver rapidamente. Informou-me que quanto a fatura de Agosto já nada se podia fazer mas na de Setembro , tudo ficaria normalizado. Há 3 / 4 dias fui contactada por esta senhora que me disse que estava tudo resolvido , que na fatura de Setembro me seria creditado o valor da prestação erradamente cobrada e já não viria mais nenhuma para pagar.
Ontem quando tive acesso a fatura de Setembro , nem queria acreditar: nenhum crédito do montante da primeira prestação( erradamente cobrada) , mais uma prestação para pagar e um valor a pagar de chamadas feitas para o apoio a cliente .
Hoje de manha liguei mais uma vez , fui atendida pela senhora Renata Nogueira, a qual pedi para falar com a senhora Marta Viana, sendo-me dito que não era possível passar a chamada. Informou-me que o assunto ainda estava em estudo e que a única coisa que poderia fazer era tentar que no departamento próprio fosse resolvido com urgência.
Mediante tudo isto, como a NOS não me está a dar resposta e a resolver o problema , o meu próximo passo será recorrer a DECO do qual sou socia.
Isabel Alves
conta nº Cxxxxxxxxxx em nome do meu marido José Boaventura Alves