Exmos. Senhores,
Venho apresentar reclamação relativamente ao processo de cessação do meu contrato com a NOS e à intenção de faturar o mês de agosto, o que considero indevido.
Desde junho fomos contactados várias vezes para renovação da fidelização. Em todas essas chamadas informámos claramente que não pretendíamos renovar, devido à instabilidade do serviço, e que já estávamos a mudar para outro operador.
Questionámos igualmente como deveríamos proceder para cessar o contrato, tendo-nos sido sempre indicado que o pedido poderia ser efetuado através da Área de Cliente/App NOS. Seguimos essa indicação, mas nunca existiu qualquer opção que permitisse fazê-lo. O atraso na formalização da cessação resultou, assim, das informações prestadas pelos vossos serviços e não de qualquer falta de diligência da nossa parte.
No dia 2 de julho foi solicitada a portabilidade dos nossos números, o novo serviço ficou instalado em 7 de julho e a portabilidade apenas foi concluída em 14 de julho, por motivos alheios à nossa vontade. Posteriormente entregámos todos os equipamentos numa loja NOS.
Já sem qualquer serviço NOS ativo, contactámos a vossa linha de apoio (cerca de uma hora, com um custo de 15 €), sendo então informados de que pretendem cobrar também o mês de agosto por alegada falta de comunicação com 10 dias de antecedência.
A NOS conhecia há várias semanas a nossa intenção de cessar o contrato. Se a formalização não ocorreu mais cedo, tal deveu-se exclusivamente às instruções incorretas prestadas pelos vossos colaboradores.
Solicito que seja considerada a data da nossa manifestação de vontade de cessar o contrato ou, subsidiariamente, a data da portabilidade ou da ativação do novo serviço, anulando-se qualquer faturação relativa ao mês de agosto.
Solicito ainda a análise das gravações das chamadas efetuadas desde junho, que comprovam a nossa intenção de cessar o contrato e as instruções transmitidas pelos vossos colaboradores.
Não contestamos o pagamento do que seja efetivamente devido; apenas recusamos suportar custos adicionais resultantes de informações incorretas prestadas pela própria NOS.
Caso esta situação não seja corrigida, apresentarei reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e junto da ANACOM.
Aguardo a vossa resposta.

