Skip to main content
Header

Reclamação - Cobrança de chamadas ao reportar avarias constates no serviço contatado NOS

No local onde tenho o serviço contratado ha constantemente falhas de rede, sinal mais fraco, enfim um conjunto enorme de situações que limitam o serviço contratado, e que me foi assegurado. Fazendo com que o serviços não esteja nas melhores condições a maior parte do tempo. Lamentável é, o facto do serviço não ser o melhor e ainda por cima me serem cobradas todas as chamadas efectuadas reportando as avarias. Reportar avarias paga-se?!?! e o tempo que estamos sem serviços, é creditado??? Lamentável a v/ postura com o cliente. tenho valores debitados na minha fatura superiores a 10€ à custa do tempo que estou a reportar a avaria e me estão a atender!!!! VERGONHA!!!

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2026

Boa tarde ​@Joana Matos, bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. As chamadas para o apoio ao cliente são taxadas de acordo com o número de entrada pelo qual ligou.
Conforme descrito no Site NOS, apenas chamadas para o 16990 são gratuitas a partir da rede NOS para atendimento automático, vendas e apoio técnico.
Dispomos ainda de uma linha de apoio com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, 931 699 000.

Em alternativa, e para obter ajuda de forma mais cómoda para si, pode fazer um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS. Saiba como em: 

Por favor, partilhe connosco qualquer questão que surja. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Autor
  • Byte
  • July 6, 2026

Obrigada Rafaela pelo resposta, no entanto informo que os contactos mencionados estão indisponiveis fora do horário semanal.

Os contactos que usei para reportar avarias foram a unica opção.

O facto de ser “reporte de avaria” por má qualidade de serviço, devia ser logo excluido de tarifa. 

Não ha qualquer desculpa, cara Rafaela

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Joana Matos.

Os custos de chamada estão sempre disponíveis através do Site NOS. 

Adicionalmente, pode ainda solicitar o crédito do valor de chamada e também por indisponibilidade de serviço no decorrer da mesma.

De forma a podermos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado