Skip to main content
Header
Byte
July 6, 2026

Reclamação - Cobrança de chamadas ao reportar avarias constates no serviço contatado NOS

No local onde tenho o serviço contratado ha constantemente falhas de rede, sinal mais fraco, enfim um conjunto enorme de situações que limitam o serviço contratado, e que me foi assegurado. Fazendo com que o serviços não esteja nas melhores condições a maior parte do tempo. Lamentável é, o facto do serviço não ser o melhor e ainda por cima me serem cobradas todas as chamadas efectuadas reportando as avarias. Reportar avarias paga-se?!?! e o tempo que estamos sem serviços, é creditado??? Lamentável a v/ postura com o cliente. tenho valores debitados na minha fatura superiores a 10€ à custa do tempo que estou a reportar a avaria e me estão a atender!!!! VERGONHA!!!

3 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 6, 2026

Boa tarde ​@Joana Matos, bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. As chamadas para o apoio ao cliente são taxadas de acordo com o número de entrada pelo qual ligou.
Conforme descrito no Site NOS, apenas chamadas para o 16990 são gratuitas a partir da rede NOS para atendimento automático, vendas e apoio técnico.
Dispomos ainda de uma linha de apoio com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, 931 699 000.

Em alternativa, e para obter ajuda de forma mais cómoda para si, pode fazer um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS. Saiba como em: 

Por favor, partilhe connosco qualquer questão que surja. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
July 6, 2026

Obrigada Rafaela pelo resposta, no entanto informo que os contactos mencionados estão indisponiveis fora do horário semanal.

Os contactos que usei para reportar avarias foram a unica opção.

O facto de ser “reporte de avaria” por má qualidade de serviço, devia ser logo excluido de tarifa. 

Não ha qualquer desculpa, cara Rafaela

João H.
Gestor da comunidade
July 6, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Joana Matos.

Os custos de chamada estão sempre disponíveis através do Site NOS. 

Adicionalmente, pode ainda solicitar o crédito do valor de chamada e também por indisponibilidade de serviço no decorrer da mesma.

De forma a podermos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.