Skip to main content

Como é possível que um contrato iniciado a 23/03/2023,com um preço contratualizado de fidelização de 24 meses pelo valor de 92,16+ iva=112,44 €, esteja no mês de Setembro de 2024 no valor de 104.48+ iva= 127,47€.

Desde o inicio do contrato teve varios aumentos:

De 112.44 para 114,52 para 119,46 e agora para 127,47€.

Reclamei no balcão da Nos da Nazaré na Madeira, dizem que é derivado a tudo e mais alguma coisa: inflação, aumento dos preços dos canais desporto, da chuva, do sol... mas a realidade é que não respeitam o valor inicial contratualizado. Apenas nós dão um valor inicial para "agarrar " o cliente e depois temos que nós aguentar aos aumentos.

 

Perguntei se podia cancelar o contrato e a resposta do senhor foi pode, mas tem penalizaçoes porque não respeito o contrato.

Respondi que quem não respeita o contrato é a Nos.

Quando vendem o pacote, deveriam já antever possíveis alterações de preços e me dar um valor fixo e inalterável para o período de fidelização.

 

Perguntei ao mesmo senhor se a Nos aumentasse o valor para 150 ou 200 ou 250 euros , se teria de pagar? E o senhor do balcão da loja da Nazaré na Madeira, com desplante respondeu me que sim, teria de pagar.

Resposta inacreditável de um funcionário da Nos que me deixou incrédulo. 

 

Esses contratos são abusivos, colocam a Nos numa posição de força e deixam o cliente sempre obrigado aceitar esses aumentos.

 

Depois recebo proposta de renovação de contrato de um agente Nos a um preço  inicial de 95.10+ iva com 24 meses de fidelização. 

 

Agora pergunto, esses 95.10 + iva são para os 2/3 primeiros meses ou para a totalidade do prazo.

 

Resumindo: Se o valor não for corrigido e a diferença de preço que tenho pago me for devolvido irei cancelar o contrato, mudar de operadora ( ao fim de + ou - 20 anos de cliente ) e exigir que os postes da Nos que estão nos meus terrenos sejam todos retirados.

O valor não vai ser corrigido. Não há nenhuma hipótese.

Quando faz um contrato com a operadora existe lá a clausula que refere que o valor pode ser aumentado derivado á inflação anual. Dai o aumento do preço. É igual nas outras operadoras.

O aumento do valor dos canais de desporto também pode acontecer e isso nada tem a ver com o contrato. Também é igual nas outras operadoras.

A resposta que recebeu do senhor do balcão também está certa e respondeu-lhe bem. Se a inflação chegar a esse ponto e os canais de desporto aumentarem paga mais.

A proposta que recebeu é 24 meses mas pode aumentar se no inicio do proximo ano a inflação também aumentar. (Tente renegociar tendo já isso em conta).

Se mudar de operadora vai sofrer exatamente do mesmo.

Que tenha ideia a NOS não é dona de nenhum poste, só se for diferente na madeira.

 


Bom dia, @Jose Pestana
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Quanto ao preço dos canais desporto o mesmo é decidido pelo fornecedor, sendo a NOS alheia a essa decisão. 

Relativamente ao valor do serviço NOS, o mesmo é atualizado de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE. Conforme dispõe as condições gerais contratuais, nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. 

Obrigado,


Comentário