Skip to main content
Header
Resposta

Reclamação alteração pacote sem consentimento

• August 14, 2025
  • 1 comentário
  • 36 visualizações

No dia 14 de fevereiro, entrei em contato com a NOS para solicitar a mudança do meu plano, com o objetivo de reduzir o valor da minha fatura. Na época, eu pagava 158 euros por mês e já havia quitado todas as prestações referentes a um celular e um videogame comprados pela empresa. Sendo assim, esperava que o valor da fatura diminuísse — o que não aconteceu.

Durante a ligação, a atendente informou que não poderia fazer a alteração naquele momento e que eu só poderia mudar o plano em agosto, quando “vira o ano” (conforme suas palavras). Ela mencionou também que poderia fazer um ajuste na minha conta para tentar reduzir o valor. No entanto, essa alteração não resultou em redução alguma, e desde fevereiro continuo pagando os mesmos 158 euros

Agora, em agosto, fui presencialmente a uma loja da NOS no Parque Nascente para tentar novamente mudar o plano. Porém, fui informado de que a modificação feita pela atendente em fevereiro alterou tudo e, por isso, não seria possível reverter para o plano desejado para diminuir o pacote. Fui orientado a entrar em contato com a provedoria, e me disseram para explicar o caso a vocês para encontrarmos a melhor solução.

O que eu quero é simples: reduzir o valor da minha fatura/pacote. Verifiquei que estou pagando por serviços que não utilizo, como seguros e Aditivo renovação mensal 6GB, o que eleva o preço. Gostaria de manter apenas os canais que assisto regularmente que é o pacote de futebol.

Além disso, percebi que a minha conta apresenta vários números de telefone que desconheço. Na verdade, só possuo dois chips: o meu (964XXX368) e o do meu pai (934XXX644).

Peço, por favor, que verifiquem a situação e me ajudem a resolver o problema. Tenho o nome da atendente e a data da ligação para facilitar a conferência.

Agradeço a atenção.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Luciano Ghammachi,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como desativar aditivos de renovação mensal através da my NOS:

Indique-nos, por favor, qual o seguro que tem ativo. Conheça mais sobre os seguros NOS e como fazer o seu cancelamento através dos nossos artigos:

Obrigado

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 14, 2025

Boa tarde ​@Luciano Ghammachi,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como desativar aditivos de renovação mensal através da my NOS:

Indique-nos, por favor, qual o seguro que tem ativo. Conheça mais sobre os seguros NOS e como fazer o seu cancelamento através dos nossos artigos:

Obrigado