Skip to main content
Header
Megabyte
September 23, 2021
Pergunta

Problemas no serviço de Internet já há uma semana.

• September 23, 2021
  • 9 comentários
  • 107 visualizações

Olá.

Gostaria de saber o que se passa com o serviço de internet em Aveiro, mais especificamente na zona do canal de São Roque, pois já há cerca de uma semana que o serviço fica praticamente inutilizável habitualmente a partir das 18h-19h prolongando-se habitualmente até ás +-24h

Quando digo inutulizável, é mesmo inutilizável, sites que não acabam de carregar e alguns carregam à velocidade de um modem analógico. Streaming de video e video conferência torna-se impensável… Nem youtube à resolução 480p se aguenta.
Até aceito que o serviço não esteja a topo por causa da intensidade de tráfego aumentar nessas horas, mas chegar ao ponto de ficar inutilizável, ainda por cima um serviço supostamente para profissionais (Nos2Pro), já me parece absurdo e merecedor de atenção da vossa parte. Inclusivé já tive de cancelar inúmeras videoconferências relacionas com a minha profissão por causa desta situação.

Isto tem se verificado periodicamente, já conteceu durante períodos semanais anteriores, depois estabiliza, mas desta vez não vou deixar passar e exijo uma resposta objectiva. Caso a situação de mantenha, vou tirar Logs do router, testes de velocidade e fazer videos do que se está a suceder e cancelar o contrato.
Uma coisa é não ter 100% da banda utilizável, outra coisa é voltar ao tempo dos modems analógicos em 2021.

Obrigado

9 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 23, 2021

Veja na pagina de ocorrências da NOS

Qualquer coisa, é ligar pro 16990.

Um bem haja

O amigo Bruno ajuda
VeludoAutor
Megabyte
September 23, 2021

Sim, e pagar extra para me resolverem um problema que não devia existir em 1º lugar.
Obrigado por nada.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 23, 2021

@Veludo Boa noite, a moderação do Fórum esta disponível para ajudar, envie por menagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam agendar com o departamento competente um contacto para ser verificado o que se passa com o seu router. Entretanto reiniciar o aparelho diretamente da corrente ou fazer reset, pode melhorar o desempenho.

VeludoAutor
Megabyte
September 23, 2021

O problema não será do router. Um reset não resolve nessas alturas. Já experimentei fazer o reset (desligar da corrrente durante 20 segundos) nessa situação e habitualmente resulta num tempo fora do normal para registar com a rede (mudar de laranja para azul). Já cheguei a ter de esperar mais de 20 minutos para a ligação ser restablecida. Parece-me claramente um problema com a rede.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 23, 2021

O problema não será do router. Um reset não resolve nessas alturas. Já experimentei fazer o reset (desligar da corrrente durante 20 segundos) nessa situação e habitualmente resulta num tempo fora do normal para registar com a rede (mudar de laranja para azul). Já cheguei a ter de esperar mais de 20 minutos para a ligação ser restablecida. Parece-me claramente um problema com a rede.

O reset é a reposição dos parametros de fábrica do router. Há um orificio onde deve ser introduzido um objeto pontiagudo e pressiona-se com alguma força durante 5 segundos e larga. Também pode ser feito através da gestão do router. Se o seu router for este, é feito no orificio situado por cima da porta USB.

VeludoAutor
Megabyte
September 23, 2021

Viva, monto e configuro computadores e configuro routers há 25 anos. Sei discernir bem a diferença de um problema interno para um externo e agradecia que puséssemos a rotinazinha do “veja o router” para o lado, por favor.
Além disso, como já especifiquei, o problema verifica-se consistentemente no período entre as 19h e as 24h, funcionando sem qualquer problema no resto do dia, o que pode apontar para algum tipo de insuficiência no fornecimento da zona.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 24, 2021

Viva, monto e configuro computadores e configuro routers há 25 anos. Sei discernir bem a diferença de um problema interno para um externo e agradecia que puséssemos a rotinazinha do “veja o router” para o lado, por favor.
Além disso, como já especifiquei, o problema verifica-se consistentemente no período entre as 19h e as 24h, funcionando sem qualquer problema no resto do dia, o que pode apontar para algum tipo de insuficiência no fornecimento da zona.

Obrigado

Mas ao mesmo tempo não distingue corretamente um reboot de um reset… ai ai 

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
September 24, 2021

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Veludo, e ajuda da comunidade.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
VeludoAutor
Megabyte
September 24, 2021

Mas ao mesmo tempo não distingue corretamente um reboot de um reset… ai ai 

Um bem haja

Não merece resposta sequer.