Header
Pergunta

Problemas no serviço de Internet já há uma semana.


Olá.

Gostaria de saber o que se passa com o serviço de internet em Aveiro, mais especificamente na zona do canal de São Roque, pois já há cerca de uma semana que o serviço fica praticamente inutilizável habitualmente a partir das 18h-19h prolongando-se habitualmente até ás +-24h

Quando digo inutulizável, é mesmo inutilizável, sites que não acabam de carregar e alguns carregam à velocidade de um modem analógico. Streaming de video e video conferência torna-se impensável… Nem youtube à resolução 480p se aguenta.
Até aceito que o serviço não esteja a topo por causa da intensidade de tráfego aumentar nessas horas, mas chegar ao ponto de ficar inutilizável, ainda por cima um serviço supostamente para profissionais (Nos2Pro), já me parece absurdo e merecedor de atenção da vossa parte. Inclusivé já tive de cancelar inúmeras videoconferências relacionas com a minha profissão por causa desta situação.

Isto tem se verificado periodicamente, já conteceu durante períodos semanais anteriores, depois estabiliza, mas desta vez não vou deixar passar e exijo uma resposta objectiva. Caso a situação de mantenha, vou tirar Logs do router, testes de velocidade e fazer videos do que se está a suceder e cancelar o contrato.
Uma coisa é não ter 100% da banda utilizável, outra coisa é voltar ao tempo dos modems analógicos em 2021.

Obrigado


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Veja na pagina de ocorrências da NOS

Qualquer coisa, é ligar pro 16990.

Um bem haja

Sim, e pagar extra para me resolverem um problema que não devia existir em 1º lugar.
Obrigado por nada.

Reputação 7
Crachá +5

@Veludo Boa noite, a moderação do Fórum esta disponível para ajudar, envie por menagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam agendar com o departamento competente um contacto para ser verificado o que se passa com o seu router. Entretanto reiniciar o aparelho diretamente da corrente ou fazer reset, pode melhorar o desempenho.

O problema não será do router. Um reset não resolve nessas alturas. Já experimentei fazer o reset (desligar da corrrente durante 20 segundos) nessa situação e habitualmente resulta num tempo fora do normal para registar com a rede (mudar de laranja para azul). Já cheguei a ter de esperar mais de 20 minutos para a ligação ser restablecida. Parece-me claramente um problema com a rede.

Reputação 7
Crachá +5

O problema não será do router. Um reset não resolve nessas alturas. Já experimentei fazer o reset (desligar da corrrente durante 20 segundos) nessa situação e habitualmente resulta num tempo fora do normal para registar com a rede (mudar de laranja para azul). Já cheguei a ter de esperar mais de 20 minutos para a ligação ser restablecida. Parece-me claramente um problema com a rede.

O reset é a reposição dos parametros de fábrica do router. Há um orificio onde deve ser introduzido um objeto pontiagudo e pressiona-se com alguma força durante 5 segundos e larga. Também pode ser feito através da gestão do router. Se o seu router for este, é feito no orificio situado por cima da porta USB.

 

Viva, monto e configuro computadores e configuro routers há 25 anos. Sei discernir bem a diferença de um problema interno para um externo e agradecia que puséssemos a rotinazinha do “veja o router” para o lado, por favor.
Além disso, como já especifiquei, o problema verifica-se consistentemente no período entre as 19h e as 24h, funcionando sem qualquer problema no resto do dia, o que pode apontar para algum tipo de insuficiência no fornecimento da zona.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva, monto e configuro computadores e configuro routers há 25 anos. Sei discernir bem a diferença de um problema interno para um externo e agradecia que puséssemos a rotinazinha do “veja o router” para o lado, por favor.
Além disso, como já especifiquei, o problema verifica-se consistentemente no período entre as 19h e as 24h, funcionando sem qualquer problema no resto do dia, o que pode apontar para algum tipo de insuficiência no fornecimento da zona.

Obrigado

Mas ao mesmo tempo não distingue corretamente um reboot de um reset… ai ai 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Veludo, e ajuda da comunidade.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

 

Mas ao mesmo tempo não distingue corretamente um reboot de um reset… ai ai 

Um bem haja

Não merece resposta sequer.

Comentário