Desde, pelo menos, o dia 26 de dezembro, que o serviço contratado (internet e televisão) se encontra com falhas graves e interrupções prolongadas, apesar das sucessivas reclamações e intervenções técnicas, que passo a resumir:
-
Encontro-me sem serviço de internet há mais de um mês, situação que apenas consegui reportar formalmente no dia 26 de dezembro, data em que contactei a NOS;
-
No dia 27 de dezembro, deslocou-se um técnico à minha residência, que confirmou tratar-se de uma avaria exterior, não tendo sido possível resolver a situação;
-
Após essa visita, fiquei totalmente sem internet e com a televisão com box inoperacional, funcionando a televisão sem box de forma extremamente instável;
-
No mesmo dia recebi uma comunicação da NOS a indicar que a avaria estaria resolvida, o que não correspondia à realidade;
-
No dia 29 de dezembro, voltei a reclamar, tendo sido efetuada nova visita técnica, na qual foi novamente confirmado que a avaria não se encontrava resolvida e que exigia intervenção exterior;
-
Verificou-se posteriormente que, desde o dia 27, as equipas técnicas estiveram a intervir no poste errado, erro imputável à operadora;
-
Apenas no dia 29 de dezembro o serviço foi reposto de forma aparentemente normal;
-
Contudo, no dia 3 de janeiro, voltei a ficar totalmente sem serviço, sem internet e sem televisão (com e sem box);
-
Nesse mesmo dia, após nova reclamação, deslocaram-se dois técnicos de interior, ambos confirmando que a avaria era novamente exterior;
-
No dia 4 de janeiro, após intervenção técnica exterior, o serviço voltou a ser reposto de forma aparentemente normal;
-
Hoje, dia 7 de janeiro, voltei a ficar totalmente sem serviço, sem internet e sem televisão (com e sem box).
Neste contexto, voltei a contactar o apoio ao cliente da NOS por via telefónica, tendo-me sido indicado que, uma vez que a avaria exterior foi dada como resolvida, teria novamente de ser agendada uma deslocação de um técnico de interior.
Considero esta situação inadmissível, uma vez que a avaria foi já reconhecida repetidamente como sendo de origem exterior, facto confirmado por vários técnicos ao longo das diferentes intervenções. Não faz sentido que, após inúmeras reclamações e intervenções falhadas, me seja exigido que amanhã, dia 8 de janeiro, perca horas de trabalho para receber um técnico de interior, quando é do conhecimento da operadora que o problema não se encontra dentro da minha residência, sendo previsível que esta situação continue a repetir-se caso não seja realizada uma intervenção exterior definitiva. Acresce que o único horário disponibilizado após as 18h seria apenas no dia 12 de janeiro, o que implicaria permanecer mais cinco dias consecutivos sem qualquer serviço, situação manifestamente inaceitável face à duração e recorrência desta avaria.
Acresce que um técnico de exterior me informou expressamente que as ligações exteriores deveriam ser substituídas, o que leva a concluir que têm sido aplicadas soluções provisórias, em vez de ser efetuada uma reparação definitiva e adequada, permitindo a recorrência constante das falhas.
Manifesto, assim, a minha profunda insatisfação com a forma como este processo tem sido gerido, situação que considero uma falta de respeito pelo cliente, sobretudo tendo em conta que sou cliente da NOS há cerca de 20 anos.
Solicito, por isso, uma resolução definitiva da avaria, com intervenção técnica adequada ao problema identificado, bem como a devida compensação pelos períodos prolongados e reiterados de indisponibilidade do serviço.