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Problema com Fatura NOS

  • September 1, 2025
  • 7 comentários
  • 51 visualizações

Boa Tarde

Gostaria de obter informação sobre as faturas NOS, nomeadamente, pelo facto de ter solicitado o fim da subscrição da SPORT TV em Junho 2025 e apenas em Agosto (+- 10/08) o serviço foi cancelado.
- O pacote Sport TV que subcrevi era de subscrição Mensal (Bilhete Anual Sport TV HD subscrição mensal €24,990), pelo que julgo que deveria ter sido cancelado mais cedo evitando desse modo os custos associados a esse pacote (Julho e Agosto).
- Além disso a fatura de Agosto ainda contempla o pagamento integral do pacote SPORT TV, o que não me aparece correto dada a data do pedido de cancelamento do serviço (Jun2025) e a Data em que o serviço foi cancelado pela NOS (+- 10/08).
- Se o cancelamento do Pacote Sport TV tivesse sido efetuado em Julho (mês seguinte ao pedido de cancelamento) também a respetiva fatura deveria ter sido alterada em Julho ou corrigida em Agosto

Agradeço, desde já a vossa melhor atenção a este assunto.

Nelson MC Francisco

7 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 1, 2025

Boa tarde, ​@Nelson MC Francisco 

Ocultámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Recomendamos que evite partilhar dados pessoais em espaços públicos, por uma questão de segurança e proteção da sua privacidade.

Relativamente à sua questão, informamos que o serviço ativo,  e consequentemente faturado,  é o Bilhete Anual Sport TV HD. Embora refira no seu comentário que pretendia subscrever o serviço mensal, verificámos que a ativação ocorreu no dia 11 de agosto de 2024, às 04h15, extinguindo o outro Bilhete Anual que tinha ativo até então, tendo sido solicitado o cancelamento a 27 de junho de 2025, às 22h17. Este cancelamento foi agendado para o final do período anual contratado, ou seja, 11 de agosto de 2025, conforme previsto nas condições do serviço.

Por precaução, analisámos ainda se os valores cobrados nas duas últimas faturas poderiam corresponder a outros serviços ou a uma eventual sobreposição, o que não se confirma. Os montantes debitados estão corretos e correspondem ao serviço ativo.

Obrigado,


Bom dia

 

Obrigado pela informação, no entanto ainda tenho duvidas.

Abaixo junto imagem com a indicação do que está nas faturas: “subscrição mensal”.

O valor da “subscrição anual” era de 19.99 e não 24.99. Nesse caso a NOS faturou indevidamente durante um ano, um valor superior ao devido.

 

 

Como tal agradeço esclarecimentos adicionais sobre esta questão.

Além disso, a fatura de Agosto nunca poderá incluir a faturação total da SPORT TV visto que o serviço foi cancelado em 11/08 (não concordando eu com essa vossa informação, como indicado acima).

 

Cumprimentos

Nelson MC Francisco


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa noite,

@Nelson MC Francisco, pode, por favor, voltar a adicionar a imagem que alude no seu comentário?

Dependendo do seu ciclo de faturação, sim, é possível que seja cobrado do valor. Confirme através da my NOS. 
Obrigado,

 


Bom dia

 

Junto re-envio a imagem.

 

Sobre a questão da faturação, agradeço mais esclarecimentos, pois não consigo verificar o que sugere.

 

Cumprimentos

 

Nelson MC Francisco


Olaf
Super User
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  • Super User
  • September 3, 2025

tem aí ‘’bilhete anual” renova mensalmente até 1 ano. veja o que o moderador disse aqui: Como consultar o ciclo de faturação na my NOS | Forum NOS


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

O ​@Olaf deu uma boa ajuda, ​@Nelson MC Francisco 

Obrigado, 


Se renova mensalmente….. o cancelamento também deverá ser mensal e não “esperar” para atingir 1 ano, correto?

Por isso parece-me que a NOS faturou indevidamente valores.

Cumprimentos