Skip to main content
Header
Bit
February 23, 2023

Pedido de livre resolução de contrato (dentro do prazo)

Exmos. Senhores NOS Comunicações, SA,

Nos termos dos art.ºs 10º e 11º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, venho comunicar que resolvo o meu contrato (que não poderei identificar por esta via, por serem dados pessoais), referente a serviços de telecomunicações instalados na minha habitação, por me encontrar ainda no prazo de que disponho para o efeito, de 14 dias ali previsto.

Apesar deste cancelamento do contrato se fundamentar no exercício do direito de livre resolução previsto nos referidos artigos, aproveito para informar que o cancelamento do contrato operado por esta também é justificado pelo meu descontentamento pelo serviço de internet prestado, que não corresponde ao que foi assegurado que seria prestado pelo operador, já que o serviço de internet falha de forma recorrente, seja no computador, no telemóvel, estando a utilizar os equipamentos no espaço próximo do router ou noutra zona da habitação.

Hoje, procedi à comunicação dessa livre resolução via carta (com A.R.) endereçada aos vossos serviços centrais, uma vez que aquando da celebração do contrato não me foi fornecido qualquer formulário para o efeito, nem me foi informado que o cancelamento do contrato no prazo de 14 dias, de que disponho nos termos da legislação supra enunciada, implicava e ficava condicionado ao pagamento de custos/encargos com a instalação, nomeadamente na ordem dos 300eur, como me foi comunicado só após a celebração do contrato, no decurso dos meus contactos e na deslocação à loja da NOS, sediada no Shoping de Vila Real, para formalizar o cancelamento do contrato, pois caso tivesse sido informada desses custos e que o seu pagamento era condição para poder exercer o direito de livre resolução nos 14 dias, após a celebração do contratocomo só agora me foi informado, jamais teria aceite celebrar o contrato em apreço.

Pelo que solicito a resolução do contrato referido anteriormente e que não procederei ao pagamento de qualquer custo referente à instalação ou devolução desse equipamento, motivada pelo exercício legítimo e dentro do prazo do direito de livre resolução que me é conferido por lei, do qual nunca fui informada aquando da celebração do contrato e que não é devido, mas abusivo.

Fico a aguardar indicação da vossa parte de que o processo de livre resolução contratual está a ser tratado. 

19 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Boa tarde @Cláudia Nunes Lopes,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 25, 2023

Boa noite

também gostaria de saber como consigo dar seguimento ao cancelamento dos meus serviços por livre resolução urgente

Obrigado

Olaf
Super User
Super User
February 26, 2023

Está dentro dos 14 dias? Se sim, desde que faça o pedido como deve de ser que é por escrito ou pela área de cliente sim 

Kilobyte
February 26, 2023

Sim eu só tenho o serviço à 4 dias desde entao e apos varios teste de Wi-Fi o servico é inútil nem sequer consigo abrir um simples site muito menos ver um video no YouTube em 720p ja liguei para o aopoio técnico ficaram de me ligar no prazo maximo de 24h e nada como tal recorri aqui mas não sei como posso fazer o pedido já pensei em me deslocar amanhã à uma loja oficial afim de dar seguimento ao processo mas tenho visto vários post de pessoas com uma série de complicações para resolverem a questão daí solicitar ajuda por aqui para o encaminhamento certo e eficaz sem complicações. 

Olaf
Super User
Super User
February 26, 2023

Qual o Router que tem instalado?

Petabyte
February 26, 2023

Boa noite

também gostaria de saber como consigo dar seguimento ao cancelamento dos meus serviços por livre resolução urgente

Obrigado

A livre resolução não é urgente nem deixa de ser, fazendo o pedido dentro dos 15 dias todos os pedidos têm a mesma urgência, a não ser claro que o router mande faisca e esteja em perigo de incendiar a sua casa. 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 26, 2023

Boa tarde @Tiago Batista 1986, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o conseguirmos fazer, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 26, 2023

Boa noite

Obrigado. O router é dos portáteis é um huawei do serviço de satélite exactamente igual ao que tenho na meo e após vários testes a internet da meo dá de download medias de 40mb as vezes mais outras vezes ligeiramente menos mas nunca abaixo dos 30 nas horas de ponta e fins de semana no serviço da nos ter 3mb é uma sorte a média é sempre para baixo disso o que considero uma internet ridícula eu sei que o serviço de satélite não é o melhor infelizmente é o que há por aqui mas é uma discrepância abismal e inutilizavel. Já liguei para o apoio técnico falei com várias pessoas ficaram de me ligar no prazo máximo de 24h e infelizmente nada, tive que ligar de novo até que consegui falar como uma técnica que diz que tem havido várias pessoas a reportar o mesmo problema na minha zona e eu pergunto e então resolver ? Disse que já está a ser avaliada a situação mas não conseguem dar prazos de resolução como tal não vou deixar passar o prazo da livre resolução dos 14dias. Quero mesmo avançar com isto e cancelar o meu serviço com a nos. 

Agradeço auxílio com a maior brevidade possível 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 26, 2023

@Tiago Batista 1986

Confirme-nos, por favor, qual o código postal da zona em que se encontra para verificarmos a situação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 26, 2023

2630-096