Skip to main content
Header

Exmos. Senhores NOS Comunicações, SA,

Nos termos dos art.ºs 10º e 11º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, venho comunicar que resolvo o meu contrato (que não poderei identificar por esta via, por serem dados pessoais), referente a serviços de telecomunicações instalados na minha habitação, por me encontrar ainda no prazo de que disponho para o efeito, de 14 dias ali previsto.

Apesar deste cancelamento do contrato se fundamentar no exercício do direito de livre resolução previsto nos referidos artigos, aproveito para informar que o cancelamento do contrato operado por esta também é justificado pelo meu descontentamento pelo serviço de internet prestado, que não corresponde ao que foi assegurado que seria prestado pelo operador, já que o serviço de internet falha de forma recorrente, seja no computador, no telemóvel, estando a utilizar os equipamentos no espaço próximo do router ou noutra zona da habitação.

Hoje, procedi à comunicação dessa livre resolução via carta (com A.R.) endereçada aos vossos serviços centrais, uma vez que aquando da celebração do contrato não me foi fornecido qualquer formulário para o efeito, nem me foi informado que o cancelamento do contrato no prazo de 14 dias, de que disponho nos termos da legislação supra enunciada, implicava e ficava condicionado ao pagamento de custos/encargos com a instalação, nomeadamente na ordem dos 300eur, como me foi comunicado só após a celebração do contrato, no decurso dos meus contactos e na deslocação à loja da NOS, sediada no Shoping de Vila Real, para formalizar o cancelamento do contrato, pois caso tivesse sido informada desses custos e que o seu pagamento era condição para poder exercer o direito de livre resolução nos 14 dias, após a celebração do contratocomo só agora me foi informado, jamais teria aceite celebrar o contrato em apreço.

Pelo que solicito a resolução do contrato referido anteriormente e que não procederei ao pagamento de qualquer custo referente à instalação ou devolução desse equipamento, motivada pelo exercício legítimo e dentro do prazo do direito de livre resolução que me é conferido por lei, do qual nunca fui informada aquando da celebração do contrato e que não é devido, mas abusivo.

Fico a aguardar indicação da vossa parte de que o processo de livre resolução contratual está a ser tratado. 

Boa tarde @Cláudia Nunes Lopes,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite

também gostaria de saber como consigo dar seguimento ao cancelamento dos meus serviços por livre resolução urgente

Obrigado

Está dentro dos 14 dias? Se sim, desde que faça o pedido como deve de ser que é por escrito ou pela área de cliente sim 

Sim eu só tenho o serviço à 4 dias desde entao e apos varios teste de Wi-Fi o servico é inútil nem sequer consigo abrir um simples site muito menos ver um video no YouTube em 720p ja liguei para o aopoio técnico ficaram de me ligar no prazo maximo de 24h e nada como tal recorri aqui mas não sei como posso fazer o pedido já pensei em me deslocar amanhã à uma loja oficial afim de dar seguimento ao processo mas tenho visto vários post de pessoas com uma série de complicações para resolverem a questão daí solicitar ajuda por aqui para o encaminhamento certo e eficaz sem complicações. 

Qual o Router que tem instalado?

Boa noite

também gostaria de saber como consigo dar seguimento ao cancelamento dos meus serviços por livre resolução urgente

Obrigado

A livre resolução não é urgente nem deixa de ser, fazendo o pedido dentro dos 15 dias todos os pedidos têm a mesma urgência, a não ser claro que o router mande faisca e esteja em perigo de incendiar a sua casa. 🤣

Boa tarde @Tiago Batista 1986, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o conseguirmos fazer, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Boa noite

Obrigado. O router é dos portáteis é um huawei do serviço de satélite exactamente igual ao que tenho na meo e após vários testes a internet da meo dá de download medias de 40mb as vezes mais outras vezes ligeiramente menos mas nunca abaixo dos 30 nas horas de ponta e fins de semana no serviço da nos ter 3mb é uma sorte a média é sempre para baixo disso o que considero uma internet ridícula eu sei que o serviço de satélite não é o melhor infelizmente é o que há por aqui mas é uma discrepância abismal e inutilizavel. Já liguei para o apoio técnico falei com várias pessoas ficaram de me ligar no prazo máximo de 24h e infelizmente nada, tive que ligar de novo até que consegui falar como uma técnica que diz que tem havido várias pessoas a reportar o mesmo problema na minha zona e eu pergunto e então resolver ? Disse que já está a ser avaliada a situação mas não conseguem dar prazos de resolução como tal não vou deixar passar o prazo da livre resolução dos 14dias. Quero mesmo avançar com isto e cancelar o meu serviço com a nos. 

Agradeço auxílio com a maior brevidade possível 

@Tiago Batista 1986

Confirme-nos, por favor, qual o código postal da zona em que se encontra para verificarmos a situação. 
Obrigado

2630-096

Muito obrigado pela confirmação, @Tiago Batista 1986

Pode, por favor, aceder à gestão do equipamento e verificar a que tecnologia está ligado se 3G ou 4G. Sugerimos que verifique a ligação ao 4G.

De momento, não verificamos que existam dificuldades na utilização da rede na zona que nos indica. 

Obrigado

Desde já mais uma vez agradeço a ajuda disponibilizada e peço desculpa pela minha ignorância mas como é que consigo fazer essa gestão do router? Sei que o cartão que vem inserido no router é 5G mas não sei se influencia alguma coisa mas se me explicar como se vai para essa gestão do router posso tentar verificar e informo de seguida qual a rede que está no mesmo activa

Se for desta forma é isto que tenho para apresentar 

Erro de carregamento

Sem informação do equipamento

No serviço satélite tem que usar o IP que está no autocolante do Router 

Messages funcionalidade é só para fibra 

Boa noite

Obrigado. O router é dos portáteis é um huawei do serviço de satélite exactamente igual ao que tenho na meo e após vários testes a internet da meo dá de download medias de 40mb as vezes mais outras vezes ligeiramente menos mas nunca abaixo dos 30 nas horas de ponta e fins de semana no serviço da nos ter 3mb é uma sorte a média é sempre para baixo disso o que considero uma internet ridícula eu sei que o serviço de satélite não é o melhor infelizmente é o que há por aqui mas é uma discrepância abismal e inutilizavel. Já liguei para o apoio técnico falei com várias pessoas ficaram de me ligar no prazo máximo de 24h e infelizmente nada, tive que ligar de novo até que consegui falar como uma técnica que diz que tem havido várias pessoas a reportar o mesmo problema na minha zona e eu pergunto e então resolver ? Disse que já está a ser avaliada a situação mas não conseguem dar prazos de resolução como tal não vou deixar passar o prazo da livre resolução dos 14dias. Quero mesmo avançar com isto e cancelar o meu serviço com a nos. 

Agradeço auxílio com a maior brevidade possível 

Se a velocidade desce é porque há mais utilização na sua zona nesse periodo. Nada a fazer.

Boa tarde @Tiago Batista 1986,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda.

O acesso ao seu router é realizado através do ip privado do mesmo.

Obrigado 

Boa tarde

Obrigado a todos. Apos analisar todas as mensagens e falar com varias pessoas da parte técnica da nos via telefone acabei por chegar à conclusao que o provavelmente na minha area de residência nos períodos indicados existe uma grande afluência de pessoas da nos a utilizarem o serviço daí o congestionamento e a fraca qualidade do mesmo o que não consegui ainda entender é que pelo que fui informado pela assitente técnica da nos a meo é a nos usam a mesma antena como é que existe esta discrepância em anexo nas fotos? À mesma hora no mesmo dia ambos os router no mesmo sítio. É insustentável uma internet assim como a nos. Eles insistem em arranjar solução e eu continuo a me questionar com uma diferença destas se há solução possível a ponto no mínimo de igualar a Internet da meo? 

Obrigado

Na loja da nos questionei sobre essa questão da gestão do router o que me disseram que não resolve até porque ele deve estar em automático ou já pré configurado para a rede 4G

Boa tarde @Tiago Batista 1986,

Agradecemos o seu testemunho. 

Para que possamos ajudara analisar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário