Header

Pedido de livre resolução de contrato (dentro do prazo)


Exmos. Senhores NOS Comunicações, SA,

Nos termos dos art.ºs 10º e 11º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, venho comunicar que resolvo o meu contrato (que não poderei identificar por esta via, por serem dados pessoais), referente a serviços de telecomunicações instalados na minha habitação, por me encontrar ainda no prazo de que disponho para o efeito, de 14 dias ali previsto.

Apesar deste cancelamento do contrato se fundamentar no exercício do direito de livre resolução previsto nos referidos artigos, aproveito para informar que o cancelamento do contrato operado por esta também é justificado pelo meu descontentamento pelo serviço de internet prestado, que não corresponde ao que foi assegurado que seria prestado pelo operador, já que o serviço de internet falha de forma recorrente, seja no computador, no telemóvel, estando a utilizar os equipamentos no espaço próximo do router ou noutra zona da habitação.

Hoje, procedi à comunicação dessa livre resolução via carta (com A.R.) endereçada aos vossos serviços centrais, uma vez que aquando da celebração do contrato não me foi fornecido qualquer formulário para o efeito, nem me foi informado que o cancelamento do contrato no prazo de 14 dias, de que disponho nos termos da legislação supra enunciada, implicava e ficava condicionado ao pagamento de custos/encargos com a instalação, nomeadamente na ordem dos 300eur, como me foi comunicado só após a celebração do contrato, no decurso dos meus contactos e na deslocação à loja da NOS, sediada no Shoping de Vila Real, para formalizar o cancelamento do contrato, pois caso tivesse sido informada desses custos e que o seu pagamento era condição para poder exercer o direito de livre resolução nos 14 dias, após a celebração do contratocomo só agora me foi informado, jamais teria aceite celebrar o contrato em apreço.

Pelo que solicito a resolução do contrato referido anteriormente e que não procederei ao pagamento de qualquer custo referente à instalação ou devolução desse equipamento, motivada pelo exercício legítimo e dentro do prazo do direito de livre resolução que me é conferido por lei, do qual nunca fui informada aquando da celebração do contrato e que não é devido, mas abusivo.

Fico a aguardar indicação da vossa parte de que o processo de livre resolução contratual está a ser tratado. 

 

 


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cláudia Nunes Lopes,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite

 

também gostaria de saber como consigo dar seguimento ao cancelamento dos meus serviços por livre resolução urgente

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Está dentro dos 14 dias? Se sim, desde que faça o pedido como deve de ser que é por escrito ou pela área de cliente sim 

Sim eu só tenho o serviço à 4 dias desde entao e apos varios teste de Wi-Fi o servico é inútil nem sequer consigo abrir um simples site muito menos ver um video no YouTube em 720p ja liguei para o aopoio técnico ficaram de me ligar no prazo maximo de 24h e nada como tal recorri aqui mas não sei como posso fazer o pedido já pensei em me deslocar amanhã à uma loja oficial afim de dar seguimento ao processo mas tenho visto vários post de pessoas com uma série de complicações para resolverem a questão daí solicitar ajuda por aqui para o encaminhamento certo e eficaz sem complicações. 

Reputação 7
Crachá +2

Qual o Router que tem instalado?

Reputação 7
Crachá

Boa noite

 

também gostaria de saber como consigo dar seguimento ao cancelamento dos meus serviços por livre resolução urgente

 

Obrigado

A livre resolução não é urgente nem deixa de ser, fazendo o pedido dentro dos 15 dias todos os pedidos têm a mesma urgência, a não ser claro que o router mande faisca e esteja em perigo de incendiar a sua casa. 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago Batista 1986, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o conseguirmos fazer, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Boa noite

 

Obrigado. O router é dos portáteis é um huawei do serviço de satélite exactamente igual ao que tenho na meo e após vários testes a internet da meo dá de download medias de 40mb as vezes mais outras vezes ligeiramente menos mas nunca abaixo dos 30 nas horas de ponta e fins de semana no serviço da nos ter 3mb é uma sorte a média é sempre para baixo disso o que considero uma internet ridícula eu sei que o serviço de satélite não é o melhor infelizmente é o que há por aqui mas é uma discrepância abismal e inutilizavel. Já liguei para o apoio técnico falei com várias pessoas ficaram de me ligar no prazo máximo de 24h e infelizmente nada, tive que ligar de novo até que consegui falar como uma técnica que diz que tem havido várias pessoas a reportar o mesmo problema na minha zona e eu pergunto e então resolver ? Disse que já está a ser avaliada a situação mas não conseguem dar prazos de resolução como tal não vou deixar passar o prazo da livre resolução dos 14dias. Quero mesmo avançar com isto e cancelar o meu serviço com a nos. 

 

Agradeço auxílio com a maior brevidade possível 

Reputação 7
Crachá +6

@Tiago Batista 1986

Confirme-nos, por favor, qual o código postal da zona em que se encontra para verificarmos a situação. 
Obrigado

2630-096

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Tiago Batista 1986

Pode, por favor, aceder à gestão do equipamento e verificar a que tecnologia está ligado se 3G ou 4G. Sugerimos que verifique a ligação ao 4G.

De momento, não verificamos que existam dificuldades na utilização da rede na zona que nos indica. 

Obrigado

Desde já mais uma vez agradeço a ajuda disponibilizada e peço desculpa pela minha ignorância mas como é que consigo fazer essa gestão do router? Sei que o cartão que vem inserido no router é 5G mas não sei se influencia alguma coisa mas se me explicar como se vai para essa gestão do router posso tentar verificar e informo de seguida qual a rede que está no mesmo activa

 

Se for desta forma é isto que tenho para apresentar 

 

Erro de carregamento

Sem informação do equipamento

Reputação 7
Crachá +2

No serviço satélite tem que usar o IP que está no autocolante do Router 

Messages funcionalidade é só para fibra 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

 

Obrigado. O router é dos portáteis é um huawei do serviço de satélite exactamente igual ao que tenho na meo e após vários testes a internet da meo dá de download medias de 40mb as vezes mais outras vezes ligeiramente menos mas nunca abaixo dos 30 nas horas de ponta e fins de semana no serviço da nos ter 3mb é uma sorte a média é sempre para baixo disso o que considero uma internet ridícula eu sei que o serviço de satélite não é o melhor infelizmente é o que há por aqui mas é uma discrepância abismal e inutilizavel. Já liguei para o apoio técnico falei com várias pessoas ficaram de me ligar no prazo máximo de 24h e infelizmente nada, tive que ligar de novo até que consegui falar como uma técnica que diz que tem havido várias pessoas a reportar o mesmo problema na minha zona e eu pergunto e então resolver ? Disse que já está a ser avaliada a situação mas não conseguem dar prazos de resolução como tal não vou deixar passar o prazo da livre resolução dos 14dias. Quero mesmo avançar com isto e cancelar o meu serviço com a nos. 

 

Agradeço auxílio com a maior brevidade possível 

Se a velocidade desce é porque há mais utilização na sua zona nesse periodo. Nada a fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Batista 1986,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda.

O acesso ao seu router é realizado através do ip privado do mesmo.

Obrigado 

 

Boa tarde

 

Obrigado a todos. Apos analisar todas as mensagens e falar com varias pessoas da parte técnica da nos via telefone acabei por chegar à conclusao que o provavelmente na minha area de residência nos períodos indicados existe uma grande afluência de pessoas da nos a utilizarem o serviço daí o congestionamento e a fraca qualidade do mesmo o que não consegui ainda entender é que pelo que fui informado pela assitente técnica da nos a meo é a nos usam a mesma antena como é que existe esta discrepância em anexo nas fotos? À mesma hora no mesmo dia ambos os router no mesmo sítio. É insustentável uma internet assim como a nos. Eles insistem em arranjar solução e eu continuo a me questionar com uma diferença destas se há solução possível a ponto no mínimo de igualar a Internet da meo? 

Obrigado

 

Na loja da nos questionei sobre essa questão da gestão do router o que me disseram que não resolve até porque ele deve estar em automático ou já pré configurado para a rede 4G

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Batista 1986,

Agradecemos o seu testemunho. 

Para que possamos ajudara analisar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário