Skip to main content
Header

Pedido de Cancelamento de Serviço


Boa tarde, aderi a um pacote de Net móvel ilimitada e pedi para manter o meu número de telefone. Adesão feita por telefone, pelo que a chamada foi gravada. Pedi diversas vezes para transferirem a portabilidade do meu número de telefone uma vez que só aderi à NOS porque dão esta possibilidade de manter o mesmo número de telefone. Efetuei inclusive o pedido de portabilidade em loja porque me foi aconselhado a faze lo uma vez que nemhum canal digital assim o permitiu. Uma vez que não deram seguimento ao meu pedido de portabilidade até à data de hoje, efetuei um pedido de cancelamento de contrato pois não foi nada disto que eu contratei. Enviaram me agora um email a com a indicação que tenho que pagar o período de desativação de serviço??? Eu contratei o serviço para manter o mesmo número de telefone, não um número novo. Efetuarei reclamações em todos os canais. Publicidade enganosa quando dizem que podemos aderir à NOS e manter o mesmo número de telefone.

7 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 21, 2026

Não é publicidade enganosa, tem que preencher o formulário de portabilidade. Se não aconteceu, há 2 opções. Ou a loja não o colocou para ser processado ou colocou dados errados e ficou inválido.


Boa tarde, preenchi e assinei o pedido de portabilidade em loja tal como menciono na descrição do meu problema. Fiz me acompanhar inclusive de uma testemunha nas duas vezes que me desloquei à loja e tenho as duas senhas que tirei na maquina para comprovar que lá estive, não vá agora dizerem que eu não lá estive. Os dados estavam corretamente preenchidos e a segunda vez que lá fui para pedir informações relacionadas com o estado do meu pedido, foi me dito que estava tudo bem mas que aguardasse mais 3 dias úteis. Até à data não deram mais nenhuma resposta. No dia 21/03/2026 voltei a contactar o apoio ao cliente através de telefone ao qual sou informada novamente que não existe nenhum pedido de portabilidade.

Perante a ausência de resolução e o incumprimento na prestação do serviço, solicitei o cancelamento do contrato.

Considero esta cobrança indevida, uma vez que:

  • O serviço contratado não foi corretamente prestado;
  • A portabilidade solicitada não foi efetuada

Face ao que aqui exponho, solicitei a intervenção da ANACOM através de uma reclamação no livro de reclamações online no sentido de:

  • Avaliar a situação descrita;
  • Garantir o cancelamento do contrato sem qualquer penalização;
  • Esclarecer os meus direitos enquanto consumidora neste contexto.

Agradecia também uma resposta por parte da NOS a este caso por favor.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 21, 2026

Tem que falar com o apoio para ver o pedido de portabilidade.

Não há direito a cancelamento de contrato sem penalização.

A anacom vai lhe referir para fazer o pedido de portabilidade pelos canais disponiveis .. 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 22, 2026

Bom dia ​@Sara Cristina Morgado Lapinha,

Queremos ajudar. Para podermos verificar a sua situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Obrigada


Atualização sobre este tema. Liguei para o apoio ao cliente para proceder à reclamação por telefone e explicar porque é que considero a cobrança do valor da fidelização indevida neste caso uma vez que o serviço que contratei não me foi prestado corretamente. Fui informada de que tinha 14 dias para proceder ao cancelamento do contrato. Ora se aderi ao serviço no dia 3 e efetuei o pedido de cancelamento no dia 16, o pedido de cancelamento foi feito dentro deste prazo ao 14° dia.

Tenho tudo o que é registos de contatos com data e hora para mais tarde poder comprovar.

Aguardo resposta da empresa


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 23, 2026

Boa tarde ​@Sara Cristina Morgado Lapinha,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado