Skip to main content

 

Venho desta forma, expor o meu problema e solicitar a vossa ajuda para esclarecer um pagamento que efectuei à vossa empresa. Mensalmente, recebo uma mensagem informando que a data-limite para pagamento das minhas facturas é até o dia 01 do mês seguinte, e é com base nessa orientação que normalmente realizo os pagamentos. Permitam-me apresentar a seguinte situação:

 

Esta é a sequência de pagamentos em relação às facturas com datas-limite específicas:

  • A factura com data-limite até 01 de Fevereiro de 2024 foi paga em 31 de Janeiro de 2024.

  • A factura com data-limite até 01 de Março de 2024 foi paga em 06 de Março de 2024, com um atraso devido a um esquecimento meu.

  • A factura com data-limite até 01 de Abril de 2024 foi paga em 30 de Março de 2024.

  • A factura com data-limite até 01 de Maio de 2024 foi paga em 29 de Abril de 2024.

 

Por motivos de atraso no pagamento da factura com vencimento em 01 de Março, recebi, durante o mês de Março, um SMS a informar que tinha até 01 de Abril para pagamento duas facturas. Compreendi que isso ocorreu devido ao meu próprio atraso e que as mensagens sendo automáticas (julgo eu) até fazia sentido, embora eu já tivesse realizado o pagamento em 06 de Março.

Diante disso, e pensando que não conseguiria pagar a factura com data limite até 01 de Abril utilizando a referência que me foi enviada, pois estaria associada a duas mensalidades, dirigi-me à loja Nós, em Lagos, onde efectuei o pagamento correspondente à factura com vencimento em 01 de Abril, mas apenas referente a uma mensalidade (86,53€), uma vez que já havia pago a factura anteriormente em 06 de Março.

Entretanto, no mês seguinte, Abril, continuei a receber SMS a informar que devia duas facturas. Novamente, fui até uma loja, desta vez no CC UBBO, á procura de esclarecimentos sobre a mensagem recebida. Foi então que percebi que o valor pago na loja de Lagos, em 30 de Março, nunca foi contabilizado por vocês. Ao questionar o colaborador sobre os próximos passos, ele sugeriu que eu fosse ao meu banco solicitar um comprovativo do pagamento realizado em 30 de Março de 2024, o que fiz logo 2 ou 3 dias depois. Inclusive, já entreguei esse comprovativo na mesma loja (CC UBBO).

Apesar de todos esses esforços, continuo a receber SMS e chamadas de voz, gravadas, informando que ainda tenho o valor pago em 30. Março.2024 em dívida. A situação agrava-se quando ligo para o número 16990 e informo que já entreguei o comprovativo, e a indicação que recebo é que o documento bancário não é válido porque estava em branco. Fui aconselhada a ir novamente a uma loja NOS entregar novamente o comprovativo e inclusive sugeriram que solicitasse ao colaborador que me atendesse para verificar se o comprovativo desta vez ficava legível. Mais uma vez segui as instruções que me deram. Hoje dia 12.Maio.2024 continuo a receber SMS a dizer que tenho facturas em atraso.

 

Neste momento, parece-me que, como cliente, não deveria ser incumbido de provar mais nada, uma vez que já apresentei um documento bancário, inclusive assinado pela entidade bancária, comprovando que o valor saiu da minha conta e foi destinado à NOS. Em vez disso, caberia à NOS procurar esclarecimentos junto à loja de Lagos para entender o que ocorreu com o valor pago em 30 de Março.

 

Parece-me que, enquanto cliente, que nada mais tenho de provar, pois, apresentei um documento bancário (até assinado pela entidade bancária) para provar que o dinheiro saiu da minha conta bancária e foi para a Nos, mas sim deverá ser a Nós a questionar a loja de Lagos para saber o que fez ao valor que paguei a 30. Março.

 

Actualmente, enfrento duas situações que gostaria de esclarecer:

  1. Efectuei o pagamento da factura com data-limite até 01 de Abril em 30 de Março, conforme comprovativo bancário anexo.

  2. Cometi um engano ao pagar a factura com data-limite até 01 de Maio, utilizando inadvertidamente a referência e o valor associados à factura indicada como não paga pela NOS (com data-limite 01 de Abril).

 

Embora reconheça meu equívoco na troca das referências de pagamento/mensalidades, assim que o pagamento realizado em Lagos for identificado, ficará evidente que a factura com data limite até 01.Abril.2024  foi liquidada duas vezes.

Actualmente, todos os meus pagamentos estão em dia, excepto 0,23€ que é a diferença entre os valores das facturas pagas em 30.03 e 29.04 (86,53€ - 86,76€).

Agradeço a vossa ajuda e disponibilidade para verificarem a minha situação. Solicito que entrem em contacto com a loja representativa da NOS em Lagos para esclarecer o que pode ter ocorrido para que o pagamento efectuado lá não tenha sido contabilizado correctamente pela vossa empresa.

Sem outro assunto de momento, agradeço a vossa atenção e disponibilidade.

 

 

Boa noite @ArturBart, sugiro que entre na sua área de cliente https://my.nos.pt/wsc/ e confirme as faturas pagas e as que estão com falta de pagamento.

Para que a moderação possa ajudar, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato e aguarde o esclarecimento de um moderador.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ArturBart e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Como recomendado pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Comentário