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Resposta

pagamento de mensalidade total após cancelamento

  • October 1, 2025
  • 4 comentários
  • 57 visualizações

Boa noite, 

Após cancelamento do contrato, recebi uma comunicação a informar que teria de pagar a mensalidade completa do mês seguinte. 

O que não compreendo é como me podem cobrar uma mensalidade completa quando já recolheram os meus equipamentos, não estando eu a usufruir do serviço. 

Agradeço esclarecimento, obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@Vasco da Costa Filipe

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Verifique se aconteceu desta forma. 

Obrigado.

4 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • October 1, 2025

Boa noite ​@Vasco da Costa Filipe

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Verifique se aconteceu desta forma. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

@Vasco da Costa Filipe, boa noite. 
​​​@Jorge C deu a resposta correcta. 
Para que não seja cobrado do mês subsequente, é necessário que o pedido de cancelamento seja feito até 10 dias antes do término do ciclo de faturação. 
Obrigado, 


Boa noite ​@Vasco da Costa Filipe

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Verifique se aconteceu desta forma. 

Obrigado.

Bom dia, essa parte compreendo. Mas como podem cobrar um serviço que não me deixam usufruir? 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 2, 2025

Boa tarde ​@Vasco da Costa Filipe,

Agradecemos a sua mensagem.

A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês. Esta informação está disponível no Site NOS. Confirme-nos, pro favor, se formalizou o pedido de acordo com o mencionado.

Obrigado