Skip to main content
Header
Byte
October 1, 2025
Respondido

pagamento de mensalidade total após cancelamento

• October 1, 2025
  • 4 comentários
  • 132 visualizações

Boa noite, 

Após cancelamento do contrato, recebi uma comunicação a informar que teria de pagar a mensalidade completa do mês seguinte. 

O que não compreendo é como me podem cobrar uma mensalidade completa quando já recolheram os meus equipamentos, não estando eu a usufruir do serviço. 

Agradeço esclarecimento, obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@Vasco da Costa Filipe

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Verifique se aconteceu desta forma. 

Obrigado.

4 Comentários

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserResposta
Super User
October 1, 2025

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 1, 2025

@Vasco da Costa Filipe, boa noite. 
​​​@Jorge C deu a resposta correcta. 
Para que não seja cobrado do mês subsequente, é necessário que o pedido de cancelamento seja feito até 10 dias antes do término do ciclo de faturação. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
October 2, 2025

Obrigado.

Bom dia, essa parte compreendo. Mas como podem cobrar um serviço que não me deixam usufruir? 

João H.
Gestor da comunidade
October 2, 2025

Boa tarde ​@Vasco da Costa Filipe,

Agradecemos a sua mensagem.

A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês. Esta informação está disponível no Site NOS. Confirme-nos, pro favor, se formalizou o pedido de acordo com o mencionado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.