Header
Respondido

Pagamento de fatura com cartão de crédito (custo de 1 euro?)


Reputação 2
Bom dia. Paguei a minha fatura na área de cliente com cartão de crédito e no extrato do cartão vêm dois pagamentos com nome "nos faturas", um com o valor da fatura 24,19€ e outro de 1,00€. O que é este pagamento de 1,00€?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 23 August 2018, 13:55

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 2
Paguei uma fatura com cartão de crédito usando a área cliente e apareceram dois pagamentos à "NOS FATURAS" no meu extrato. Um do valor da fatura e outro de 1,00€. O que é isto? Tem custo pagar com cartão de crédito?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Heder Costa,

Este valor refere-se a uma pré-autorização, no valor de 1€. É um movimento que apenas cativa o valor no cartão, não sendo debitado ou cobrado e num prazo máximo de 7 dias é anulado.

Pedimos-lhe que confirme no seu extrato se o valor já foi anulado.
Reputação 2
Obrigado pela resposta. Ainda está cativo desde dia 08AGO2018. E confirmei agora e continua cativo. Se for cobrado voltarei a reclamar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Heder Costa,

O valor de 1€ é pré-autorizado durante um período médio de 7 dias. Como este tempo já foi ultrapassado, pedimos que contacte o seu banco para anular o valor.
Reputação 2
Já desapareceu! Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Heder Costa,

Ficamos contentes por saber que a situação já se encontra resolvida. 🙂
Bom dia.
No passado dia 3 carreguei através de cartão de crédito, 2 serviços NOS e foi debitado. para alem dos valores carregados, mais €1 em cada serviço.
Já vi e revi todo o processo de pagamento através do serviço de pagamento por cartão de credito e não faz nenhum alerta a comissões de pagamento.

Aguardo resposta.
Sérgio Bessa
Reputação 7
Crachá +6
Olá @sergiobbessa,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta a este tema. Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. 🙂
Olá @sergiobbessa,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta a este tema. Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram. :)

Boas Sr Tiago C.
Obrigado pela atenção.
Gostaria de obter resposta para a minha situação.
Pode me ajudar?
Já verifiquei as questões e vi a resposta para a cobrança.

Qual o motivo para essa cobrança de €1?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @sergiobbessa,

Não se trata de uma cobrança. É um movimento que apenas cativa o valor no cartão, não sendo debitado ou cobrado e num prazo máximo de 7 dias é anulado.
Qual o motivo dessa "cativação"?
Porquê?
Essa cativação parte de iniciativa da NOS, e isso implica, por parte do cliente, disponibilidade extra de um valor indevidamente cobrado/cativo.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @sergiobbessa,

O valor de 1€ é pré-autorizado apenas durante um período médio de 7 dias. Após esse tempo, caso o valor não seja corrigido, pedimos que contacte o seu banco, por favor.

Eu compreendo o débito de 1€ conforme explicado, porém não entendo porque houve esse débito mas não aceitou o pagamento da fatura.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LGouveia

Lamentamos a demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Continua sem conseguir fazer o pagamento da sua fatura?

Obrigada 

Boa tarde,

 

Ontem tentei comprar bilhetes de cinema através da app e com o cartão de crédito mas falhou sempre na conclusão da compra e retiraram duas vezes 1€ do cartão de crédito. 

 

Apenas consegui concluir com o auxílio ao MB way, os 2€ vão ser devolvidos?

 

Obrigado e cumprimentos, 

Rui Faria 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Ontem tentei comprar bilhetes de cinema através da app e com o cartão de crédito mas falhou sempre na conclusão da compra e retiraram duas vezes 1€ do cartão de crédito. 

 

Apenas consegui concluir com o auxílio ao MB way, os 2€ vão ser devolvidos?

 

Obrigado e cumprimentos, 

Rui Faria 

Boa tarde, serão devolvidos, veja neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma voa ajuda sobre a sua questão @RuiFaria.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

 

Que ajuda? Como podem cobrar por um serviço que não foi realizado? Não obtive qualquer bilhete…

 

Como posso proceder para reaver os 2€ que me retiraram?

 

Cumprimentos,

Rui Faria 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RuiFaria,

Se um pagamento for feito por cartão de crédito, é ativada, no cartão do cliente, uma pré autorização no valor de €1. Este movimento é uma autorização que apenas cativa este valor no cartão mas o valor não é debitado/cobrado.
A pré autorização realizada, geralmente tem um período de manutenção médio de 7 dias. Dependendo do banco emissor, poderá ou não constar na informação de histórico do cartão.

No caso da pré autorização exceder o período de 7 dias, deve contactar o seu banco e solicitar a anulação da mesma.

Obrigada

Comentário