Header
Pergunta

Novo contrato feito por outra pessoa com os meus dados


Reputação 2

Boa tarde

Tenho o serviço NOS com TV+Net+Telefone+Telemóvel e recebi um email a informar da minha “compra” do novo serviço. Fiquei estupefacto, fui ver o resumo da fatura e tinha um novo pedido para instalação do serviço NOS parecido com o meu, mas numa morada completamente desconhecida. Tinha até o dia e hora para a instalação do serviço. 

Liguei para o 16990, expliquei a situação, e cancelaram o agendamento dessa instalação.

Entretanto, hoje recebo um email a informar que activaram a fatura eletrónica desse serviço.

Vim à área de cliente NOS, e reparei que o número de contacto associado ao serviço não era o da minha mãe, mas sim um número estranho. Imediatamente alterei para o número correcto.

Agora reparei que temos um período de fidelização a terminar em 2024, quando já não tínhamos fidelização há meses.

Vinha pedir ajuda para esclarecerem esta situação e anularem esta fidelização que não tem razão de ser. E certificarem-se de que não tenho mais nenhum serviço associado à minha conta, nem agora, nem num futuro próximo.

Obrigado


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Msdesignfoto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Para que fique registado e para outros utilizadores saberem também, acabei por me deslocar a uma loja NOS aqui perto e expliquei a situação pessoalmente.

O operador reportou a situação ao departamento de fraudes e está neste momento a ser analizada.

Ainda não tenho novidades, só espero que me removam a fidelização (que já não tinha há meses) e que encontrem a pessoa que registou serviços adicionais na minha conta através dos meus dados pessoais.

Não sei como conseguiu tal feito, mas parece que houve aqui alguma falta de atenção da parte de algum funcionário/a da NOS, pois não verificaram todos os dados necessários durante este processo, e acabam por anexar ao meu contrato, um serviço extra numa outra morada postal.

Ah, e tive de ligar para a linha de apoio a pedir para cancelar a “manutenção” que estava agendada para dia 13 de Dezembro, no endereço onde realmente tenho o serviço, alegadamente solicitada por mim (nunca pedi tal coisa). Dá a sensação que o “intruja” tentou instalar o serviço em sua casa, e depois desinstalá-lo da minha.

Que fique como uma sugestão para a NOS: sei bem que se esforçam por facilitar aos clientes quando querem adicionar novos serviços, mas não custa nada confirmarem alguns dados para se certificarem que quem está a pedir o serviço é mesmo o proprietário.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Msdesignfoto,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade.

Estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves.

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde

Relativamente à fidelização, já esclareci com um colaborador e realmente a nossa fidelização ainda estava activa pois eu tinha retirado o meu número móvel do contrato. Menos 1 problema.

Entretanto hoje já foi o técnico ao tal endereço que desconheço, desativou o serviço e recolheu os equipamentos NOS - para muito incómodo do sujeito que causou este transtorno e até se deu ao trabalho de ligar à minha mãe - não me perguntem como obteve ele o número dela, é outra situação que também gostaria de ver explicada. A verdade é que ela lhe deu um autêntico raspanete por toda esta situação.

Agora gostava de saber que procedimentos devo seguir para levar esta situação para as autoridades a fim de apurar responsabilidades e punir este burlão que se apropriou da minha assinatura e dados privados.

Tenho de ir a uma loja NOS para me darem informações detalhadas e as levar à polícia?

Ou é a NOS que entra em contacto com as autoridades?

Obrigado

Márcio

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde

Relativamente à fidelização, já esclareci com um colaborador e realmente a nossa fidelização ainda estava activa pois eu tinha retirado o meu número móvel do contrato. Menos 1 problema.

Entretanto hoje já foi o técnico ao tal endereço que desconheço, desativou o serviço e recolheu os equipamentos NOS - para muito incómodo do sujeito que causou este transtorno e até se deu ao trabalho de ligar à minha mãe - não me perguntem como obteve ele o número dela, é outra situação que também gostaria de ver explicada. A verdade é que ela lhe deu um autêntico raspanete por toda esta situação.

Agora gostava de saber que procedimentos devo seguir para levar esta situação para as autoridades a fim de apurar responsabilidades e punir este burlão que se apropriou da minha assinatura e dados privados.

Tenho de ir a uma loja NOS para me darem informações detalhadas e as levar à polícia?

Ou é a NOS que entra em contacto com as autoridades?

Obrigado

Márcio

A minha recomendação é ir já prestar queixa no posto mais próximo com todos os dados do indivíduo 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

Relativamente à fidelização, já esclareci com um colaborador e realmente a nossa fidelização ainda estava activa pois eu tinha retirado o meu número móvel do contrato. Menos 1 problema.

Entretanto hoje já foi o técnico ao tal endereço que desconheço, desativou o serviço e recolheu os equipamentos NOS - para muito incómodo do sujeito que causou este transtorno e até se deu ao trabalho de ligar à minha mãe - não me perguntem como obteve ele o número dela, é outra situação que também gostaria de ver explicada. A verdade é que ela lhe deu um autêntico raspanete por toda esta situação.

Agora gostava de saber que procedimentos devo seguir para levar esta situação para as autoridades a fim de apurar responsabilidades e punir este burlão que se apropriou da minha assinatura e dados privados.

Tenho de ir a uma loja NOS para me darem informações detalhadas e as levar à polícia?

Ou é a NOS que entra em contacto com as autoridades?

Obrigado

Márcio

Eu diria que precisa para começar pedir cópia de todos os documentos e do contrato que deu origem a tudo isso e posteriormente fazer uma denúncia por roubo de identidade.

Comentário