Skip to main content
Header
Boa noite, eu quero criar um ID secundário para outro elemento da família, no separador de novo ID faço a inscrição de um novo email e nome, e aparece a mensagem de registado com sucesso, no entando quando volto ao ID principal diz q não ha nenhum secundário existente. Entretanto a 2@ pessoa recebeu um email p fazer login mas pede password q ainda n foi configurada. Como resolvo isto sff? Obrigada
Na área de cliente, cria um novo utilizador para ele, na opção gerir utilizadores.
Olá, obrigada mas ja fiz isso 4x, a mensagem diz que foi criado com sucesso e depois não aparece. Diz que n há outros utilizadores....😩
Bem-vinda ao Fórum NOS, @PATRICIA O SOUSA.



O @Oscar7 deu uma boa ajuda.



Queremos ajudá-la, mas esta questão é especifica da sua conta, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
O NOS ID é um "resquício" da área de cliente antiga da NOS... serve para confundir os utilizadores e criar problemas nos registos... é essa a minha conclusão!




  • A FOTO do utilizador NÃO é partilhada entra a NOS ID e a ÁREA de CLIENTE!
  • Os UTILIZADORES CRIADOS no NOS ID ficam com a conta principal AGREGADA (pelo que me foi dito, pode gerar conflitos, porque existirão mais de 1 EMAIL associados a um CONTRATO da NOS!!!)
  • A gestão dos UTILIZADORES (sejam Responsável Delegado ou outros) DEVE SER FEITA NA ÁREA DE CLIENTE (https://cliente.nos.pt)

Para que serve então o NOS ID???



Para ASSOCIAR as REDES SOCIAIS (LOGINs alternativos) à conta principal (foi assim que associei o GOOGLE ao meu login). De resto? Não serve para nada (se servir, alguém que me corrija, pf!)



Mais... a ÁREA DE CLIENTE envia os utilizadores para o NOS ID para fazer a gestão de utilizadores que deveria ser feita na área de cliente!!! Acedam à opção AREA DE CLIENTE - GERIR APPS NOS (https://cliente.nos.pt/selfcare/apps). O LINK para gerir UTILIZADORES aponta para o NOS ID (https://cliente.nos.pt/follow/external/manage_user_permissions) que dará raia na certa!

Comentário