Skip to main content
Header
Kilobyte
September 27, 2026
Pergunta

Não sei onde estão os contatos NÃO telefónicos da NOS, em alternativa, fica aqui a dúvida

• September 27, 2026
  • 2 comentários
  • 8 visualizações

Após contato telefónico convosco, acedi ao reforço do meu tarifário e fiquei com as indicações que :

1. teria mais 15 gigas de roaming no telemóvel que atualmente passa mais tempo fora de Portugal – que estava a pagar uma taxa extra verdadeiramente obscena por ser considerado permanente,
  2. dados ilimitados nos telemóveis restantes e
  3. que receberia um aparelho para utilizar a internet móvel e respetivos cartões.
  4. 112 euros mensais por todo o pacote subscrito.

No entanto, recebi no correio 3 cartões de internet móvel e um novo cartão, com um novo número WTF. Nada de router ou box atualizados, nada de roaming adicional no telemóvel fora do país– verifiquei na minha área de cliente – e nada de aparelho para ler e distribuir a internet móvel…podem esclarecer-me? É que se não forem efetivamente respeitadas as caraterísticas que me foram oferecidas para renovar a fidelização, fui ludibriado. Não quero acreditar nisso.

P.s e, já agora, é ridículo não terem um simples contato de email que possa ser utilizado pelos clientes sem ter que andar por fóruns…

2 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 27, 2026

Boa tarde, ​@AMPV.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Verifique, por favor, se as condições indicadas no Modelo de Resumo de Contrato são as que partilha.

Os equipamentos associados ao pacote estão indicados no documento. 

Em chamada, foi-lhe indicado que seriam trocados? 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
AMPVAutor
Kilobyte
September 27, 2026

Em chamada, foi-me dado a entender que me enviariam o aparelho necessário para utilizar a internet móvel. Não foi algo que eu tivesse exigido porque não era esse o motivo do meu contato - o motivo era a cobrança de roaming permanente que, na minha opinião, não tem valores aceitáveis.

Como alternativa, para renovar contrato, foi-me dito que teria mais 15 gigas de roaming no telemóvel do meu filho que trabalha nos Países Baixos, ilimitado para os telemóveis que permanecem no país, e foi sugerida internet móvel que, sendo sem encargos extra, naturalmente aceitei.

Entendi, sim, que seria enviado o respetivo aparelho - um router internet móvel específico, suponho, e, já que renovo contrato, também fiquei convencido -até porque é o mais lógico quando se faz um novo contrato de fidelização-, que seriam atualizados os aparelhos que tenho neste momento, de 2019, suponho, a caminho da obsolescência, já que existem a NOS Box v4 e o Giga Router 6.0 ( o Sagem Fast 389615 será o ideal porque posso continuar com ele ligado diretamente ao computador de trabalho, pelo menos é o que aparenta fazer nas caraterísticas que divulgam no site da NOS).

Francamente, não é forma de gerirem os vossos clientes mais permanentes...