Skip to main content
Header

Não recibi o QRCODE do eSIM do WTF no email

• Kilobyte
  • 4 comentários

Migrei do SIM físico  para o eSIM pelo aplicativo WTF e foi mencionado que chegaria o QRCODE por e-mail, porém não chegou! Podem por favor enviara-me? Posso precisar no futuro!

12 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8391 comentários
  • 8 de maio de 2024

Boa noite @DHN,

A 2.ª via eSIM é gratuita e pode obtê-la nas Lojas NOS.

Quando se deslocar a uma Loja NOS para pedir a 2.ª via de eSIM, leve consigo o equipamento onde o eSIM será utilizado, para que associemos o eSIM ao equipamento.

Para ter uma 2.ª via em loja é preciso apresentar em loja:

O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 8 de maio de 2024

Na verdade eu não recebi a 1° via que deveria ter chegado via e-mail. Agora a única forma de recuperar é indo até a loja. Ok 

Jorge C
Super User
  • 8391 comentários
  • 8 de maio de 2024
DHN escreveu:

Na verdade eu não recebi a 1° via que deveria ter chegado via e-mail. Agora a única forma de recuperar é indo até a loja. Ok 

Certo! Cada QRCode só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30089 comentários
  • 9 de maio de 2024

Bom dia, @DHN
O QR Code é gerado pela App WTF, pelo que não conseguimos aceder ao mesmo. Sugerimos que confirme se o mesmo não está na pasta de SPAM ou Lixo Electrónico. Em alternativa, sim, pedimos que, por favor, se desloque a uma Loja NOS. 

Obrigado, 

Jorge C
Super User
  • 8391 comentários
  • 9 de maio de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia, @DHN
O QR Code é gerado pela App WTF, pelo que não conseguimos aceder ao mesmo. Sugerimos que confirme se o mesmo não está na pasta de SPAM ou Lixo Electrónico. Em alternativa, sim, pedimos que, por favor, se desloque a uma Loja NOS. 

Obrigado, 

Agradeço a confirmação da informação que prestei 😊

Muito obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de maio de 2024

Sim eu fiz pelo app. É que durante o processo foi informado que chegaria um e-mail com o QRCode. Fiz em dois chips, um chegou o e-mail e o outro não. Está tudo bem, se eu precisar do QR Code eu faço o processo pelo app que tb funciona. Abs

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30089 comentários
  • 9 de maio de 2024

Lamentamos, @Jorge C
No entanto, não confirmámos a resposta que deu.😥

A App WTF atualmente tem uma funcionalidade que permite a migração do cartão SIM para eSIM sem que se desloque a uma loja, pelo que não se aplica a sua resposta. 

Adicionalmente, e a título esclarecedor, o QR Code não permite apenas uma utilização, permite, sim, utilizar o mesmo QR Code até 5 vezes. Conforme referimos no nosso tópico e site NOS

Obrigado, 

Jorge C
Super User
  • 8391 comentários
  • 9 de maio de 2024
Mário P. escreveu:

Lamentamos, @Jorge C
No entanto, não confirmámos a resposta que deu.😥

A App WTF atualmente tem uma funcionalidade que permite a migração do cartão SIM para eSIM sem que se desloque a uma loja, pelo que não se aplica a sua resposta. 

Adicionalmente, e a título esclarecedor, o QR Code não permite apenas uma utilização, permite, sim, utilizar o mesmo QR Code até 5 vezes. Conforme referimos no nosso tópico e site NOS

Obrigado, 

Que chatice @Mário P. sugiro que atualizem a informação disponível para não enganar mais 😥

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 9 de maio de 2024

Agradecemos o seu testemunho @Jorge C e alerta para a resposta em comentário em causa.

Sendo um dos super users do Fórum esperamos que se sinta à vontade em partilhar, através dos meios que disponibilizámos, este tipo de informação para que possamos corrigir.

A informações correta sobre o processo, atualmente em vigor, encontram-se disponível no artigo partilhado pelo moderador @Mário P., para consulta rápida por toda a comunidade. 
Recomendamos que a consulta de informação seja realizada através dos artigos, que são periodicamente revistos e alvo de atualizações, ao invés de comentários, que se podem tornar desatualizados com o tempo, ou alvo de interpretação errada pela particularidade de cada situação.

Partilhe connosco, por favor, qualquer tema que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de maio de 2024

Sim essa informação de ativar 5x eu li por aqui tb! Sei que da Vodafone é uma vez. A minha questão era só o QR CODE que não chegou ao meu e-mail e chegou em outro chip! Sei q posso ativar ele pelo app tb! Abs

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30089 comentários
  • 10 de maio de 2024

Agradecemos o seu feedback, @DHN

Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de maio de 2024

Tmj meus amigos abs