Skip to main content
Header
Pergunta

Nao recebo chamadas telefónicas da Alemanha

• December 19, 2021
  • 8 comentários
  • 257 visualizações

Boa noite, desde ontem que nao recebo chamadas telefónicas das minhas filhas e amigas que vivem na Alemanha. Sempre que elas me ligam vem uma voz gravada em português a dizer: “O número para qual ligou nao está atribuído...” Eu consigo fazer chamadas para o estrangeiro e receber chamadas dentro de Portugal. As minhas filhas já ligaram da Alenanha para uma vizinha minha e uma amiga e também vem a masma voz gravada. Alguém como o mesmo problema? Será uma avaria geral em Portugal? Como resolver este problema? 

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 19, 2021

Pode ser um problema geral na NOS. Também pode ser de lá.

Se calhar na alemanha falam elas com a sua operadora pelo apoio e tentam ver se chegam á conclusão que é problema de lá ou de cá.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • December 20, 2021

Olá @Maria Sequeira,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2021

Olá @Maria Sequeira,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Inês a situação já foi verificada. É problema da operadora alemã.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • December 21, 2021

Olá @Guimas,

Agradecemos o seu feedback.

@Maria Sequeira, contactou a operadora alemã?

Obrigada

Boa tarde, aqui escreve a filha de Maria Sequeira cliente da NOS. A Telekom alemã explicou-me que o problema é em Portugal, razão pela qual a gravação automática é em português e não em alemão. O senhor da telekom Deutschland disse que deve haver uma avaria no server em Portugal. O problema deve ser apenas em certas localidades. O server não reconhece certos indicativos da rede fixa para onde se liga. No meu caso os números  de telefone privados com o indicativo de Lisboa (21)  que comecem por 45 ou 46 (area de carcavelos) não recebem a minha chamada. 

Eu não sou a única pessoa afectada com este problema. No fórum de portugueses na  Alemanha no Facebook, alguns dos users confirmam que também têm o mesmo problema que eu. A Telekom alemã não tem avaria nas ligações para o estrangeiro. Por favor averiguar se há alguma falha técnica no server em Portugal. Obrigada desde já pela ajuda. 

V. Krebentitscher

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 21, 2021

Boa tarde, aqui escreve a filha de Maria Sequeira cliente da NOS. A Telekom alemã explicou-me que o problema é em Portugal, razão pela qual a gravação automática é em português e não em alemão. O senhor da telekom Deutschland disse que deve haver uma avaria no server em Portugal. O problema deve ser apenas em certas localidades. O server não reconhece certos indicativos da rede fixa para onde se liga. No meu caso os números  de telefone privados com o indicativo de Lisboa (21)  que comecem por 45 ou 46 (area de carcavelos) não recebem a minha chamada. 

Eu não sou a única pessoa afectada com este problema. No fórum de portugueses na  Alemanha no Facebook, alguns dos users confirmam que também têm o mesmo problema que eu. A Telekom alemã não tem avaria nas ligações para o estrangeiro. Por favor averiguar se há alguma falha técnica no server em Portugal. Obrigada desde já pela ajuda. 

V. Krebentitscher

Eu verifiquei com o apoio interno dado estarem a aparecer alguns casos e referiram que era problema de lá. Agora não sei em que ficamos

Boa noite, esta tarde a minha irmã e eu tentámos novamente ligar para a nossa mãe e já funcionou. Realmente seria interessante saber onde é que estava o avaria... em Portugal ou na Alemanha?!

No entanto obrigada pela atenção e ajuda. Por enquanto o problema está resolvido.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 22, 2021

Boa tarde @Maria Sequeira,

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por tudo estar a funcionar devidamente. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado