Skip to main content
Header

Boa noite, desde ontem que nao recebo chamadas telefónicas das minhas filhas e amigas que vivem na Alemanha. Sempre que elas me ligam vem uma voz gravada em português a dizer: “O número para qual ligou nao está atribuído...” Eu consigo fazer chamadas para o estrangeiro e receber chamadas dentro de Portugal. As minhas filhas já ligaram da Alenanha para uma vizinha minha e uma amiga e também vem a masma voz gravada. Alguém como o mesmo problema? Será uma avaria geral em Portugal? Como resolver este problema? 

Pode ser um problema geral na NOS. Também pode ser de lá.

Se calhar na alemanha falam elas com a sua operadora pelo apoio e tentam ver se chegam á conclusão que é problema de lá ou de cá.

Olá @Maria Sequeira,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Maria Sequeira,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

Inês a situação já foi verificada. É problema da operadora alemã.

Olá @Guimas,

Agradecemos o seu feedback.

@Maria Sequeira, contactou a operadora alemã?

Obrigada

Boa tarde, aqui escreve a filha de Maria Sequeira cliente da NOS. A Telekom alemã explicou-me que o problema é em Portugal, razão pela qual a gravação automática é em português e não em alemão. O senhor da telekom Deutschland disse que deve haver uma avaria no server em Portugal. O problema deve ser apenas em certas localidades. O server não reconhece certos indicativos da rede fixa para onde se liga. No meu caso os números  de telefone privados com o indicativo de Lisboa (21)  que comecem por 45 ou 46 (area de carcavelos) não recebem a minha chamada. 

Eu não sou a única pessoa afectada com este problema. No fórum de portugueses na  Alemanha no Facebook, alguns dos users confirmam que também têm o mesmo problema que eu. A Telekom alemã não tem avaria nas ligações para o estrangeiro. Por favor averiguar se há alguma falha técnica no server em Portugal. Obrigada desde já pela ajuda. 

V. Krebentitscher

Boa tarde, aqui escreve a filha de Maria Sequeira cliente da NOS. A Telekom alemã explicou-me que o problema é em Portugal, razão pela qual a gravação automática é em português e não em alemão. O senhor da telekom Deutschland disse que deve haver uma avaria no server em Portugal. O problema deve ser apenas em certas localidades. O server não reconhece certos indicativos da rede fixa para onde se liga. No meu caso os números  de telefone privados com o indicativo de Lisboa (21)  que comecem por 45 ou 46 (area de carcavelos) não recebem a minha chamada. 

Eu não sou a única pessoa afectada com este problema. No fórum de portugueses na  Alemanha no Facebook, alguns dos users confirmam que também têm o mesmo problema que eu. A Telekom alemã não tem avaria nas ligações para o estrangeiro. Por favor averiguar se há alguma falha técnica no server em Portugal. Obrigada desde já pela ajuda. 

V. Krebentitscher

Eu verifiquei com o apoio interno dado estarem a aparecer alguns casos e referiram que era problema de lá. Agora não sei em que ficamos

Boa noite, esta tarde a minha irmã e eu tentámos novamente ligar para a nossa mãe e já funcionou. Realmente seria interessante saber onde é que estava o avaria... em Portugal ou na Alemanha?!

No entanto obrigada pela atenção e ajuda. Por enquanto o problema está resolvido.

Boa tarde @Maria Sequeira,

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por tudo estar a funcionar devidamente. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário