Header

Mudança para morada sem serviço NOS


Sendo cliente NOS e estando em processo de mudança de casa, solicitei, no dia 08 de Março, a alteração dos meus serviços para a nova morada, como aliás já fiz em vezes anteriores. Agendaram uma visita para instalação no dia 10 de Março e eis que quando o técnico vem, me é dito que o prédio, sendo novo, não tem serviço de fibra, pelo que vai ser necessária a realização de obras exteriores, sem qualquer previsão de data. Estando em trabalho remoto e estando a pagar uma mensalidade nada baixa, pergunto que opção me é dada para poder conseguir ter internet para trabalhar ao que me respondem “não há qualquer solução, vai ter de aguardar”. Sim, foi a resposta dada. Desloquei-me a uma loja NOS e solicitei um hotspot Kanguru XL, explicando a situação em que me encontro e que é alheia à minha vontade. Cobram-me o valor do Hotspot, bem como da mensalidade do mesmo. Recordo que continuo a pagar mensalidade do meu pacote, tendo neste momento só a possibilidade de utilizar o telefone móvel. Tive dezenas de contactos com a linha de apoio, com agendamentos da equipa técnica para virem resolver a questão (vieram 3 técnicos diferentes fazer a instalação e quando cá chegam, dizem nada poder fazer já que as obras exteriores não foram feitas ainda). Sim, a própria empresa faz deslocar os seus próprios técnicos com agendamentos previamente feitos para que as pessoas nada possam fazer. A última situação aconteceu no passado dia 24 de Março e voltaram a reagendar para dia 08 de Abril, dando-me novamente a garantia, tal como nas vezes anteriores, que a obra estaria feita a tempo. O prédio ao lado do meu tem fibra e o meu prédio é o último da rua. Pergunto-me se alguma coisa irá ser feita. Entretanto, a minha fatura é cobrada como normalmente é os meus serviços continuam associados a uma morada onde já não resido…
Ao longo dos diversos contactos efectuados desde dia 08, todos os colaboradores me deram informações contrárias. Não houve, até hoje, a correção da minha nova morada (continuam a colocar o número 16 quando resido no número 20). Já solicitei inúmeras vezes contacto por parte de uma equipa técnica para que, com transparência, me digam se é exequível eu estar a aguardar por uma obra que pode nunca vir a ser executado, ao mesmo tempo que pago por um serviço que não tenho, o que, em bom português, se chama ROUBO.

Solicito contacto urgente com ponto de situação, dado que já estou a iniciar mediação judiciária por tal comportamento danoso e gravoso por parte da NOS.  As devidas reclamações irão ser registadas em todos os meios que estejam legalmente ao meu alcance. 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VSousa79,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Estou sem qualquer serviço NOS na minha morada desde dia 08/03/2023, data em que mudei de residência e me disseram que o meu prédio não permitia instalação por não ter fibra (o prédio ao lado tem e estou a 4 km do centro de Lisboa). Para poder trabalhar em casa e ter acesso ao serviço de telemóvel até a NOS se dignificar a dizer se vai ou não fazer obras para eu ter acesso a fibra, adquiri em março um hotspot com cartão SIM para ter acesso a internet em casa. No mesmo dia foi identificado que o cartão SIM estava danificado (nunca funcionou) e tive de regressar à loja NOS para substituição do mesmo (Loja NOS do UBBO). 

Ao final de um mês, recebo duas faturas para pagamento de DOIS hotspots. Após contactar a linha de apoio (várias vezes e falando com várias pessoas), foi identificado que não deram baixa do primeiro hotspot e que me estavam a cobrar ERRADAMENTE, dois serviços. Durante do dia 13 de Abril, foi-me garantido após reclamação no livro amarelo que a situação estaria resolvida. Hoje, dia 9 de Maio, recebo novamente dois SMS da NOS com indicação de pagamento de duas faturas de internet móvel e, após contacto com a Linha de apoio, foi-me dito que a situação ainda estaria em análise.

Pergunto até quando me vão cobrar, erradamente, por um serviço que não tenho? Pergunto até quando vão andar com contactos ridículos em que ninguém resolve nada e nada é corrigido? Da minha parte, continuo a pagar por um serviço ao qual não tenho acesso desde dia 08 de Março, dado que só tenho um hotspot desde essa altura (que estou a pagar), bem como o serviço de telemóvel. Exijo um esclarecimento urgente desta situação grave de aproveitamento por parte da NOS. Vergonha absoluta. Consultem o histórico das interações e vejam se não é de ter vergonha por tamanha falta de profissionalismo. Já fiz reclamação no livro amarelo, na provedoria NOS, no Portal da Queixa e directamente na ANACOM. Continuam a cobrar-me por serviços que não tenho. Isto já é um caso de polícia, certo? 🙂

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VSousa79,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirmou existir um pedido sobre este assunto na sua Área de Cliente ou App NOS, na área “Os meus pedidos”?

Obrigado 

Não há qualquer pedido sobre este assunto mencionado. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @VSousa79 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Outra vez,  caro João? Peço que vejam no tópico que introduzi há mais de um mês e no qual comentou e me solicitou a mesmíssima informação. Desta forma, peço-lhe que verifique nesse tópico, que, por mero acaso, continua sem qualquer resposta. 
grata pela atenção,

Vania Sousa 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @VSousa79.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário