Sendo cliente NOS e estando em processo de mudança de casa, solicitei, no dia 08 de Março, a alteração dos meus serviços para a nova morada, como aliás já fiz em vezes anteriores. Agendaram uma visita para instalação no dia 10 de Março e eis que quando o técnico vem, me é dito que o prédio, sendo novo, não tem serviço de fibra, pelo que vai ser necessária a realização de obras exteriores, sem qualquer previsão de data. Estando em trabalho remoto e estando a pagar uma mensalidade nada baixa, pergunto que opção me é dada para poder conseguir ter internet para trabalhar ao que me respondem “não há qualquer solução, vai ter de aguardar”. Sim, foi a resposta dada. Desloquei-me a uma loja NOS e solicitei um hotspot Kanguru XL, explicando a situação em que me encontro e que é alheia à minha vontade. Cobram-me o valor do Hotspot, bem como da mensalidade do mesmo. Recordo que continuo a pagar mensalidade do meu pacote, tendo neste momento só a possibilidade de utilizar o telefone móvel. Tive dezenas de contactos com a linha de apoio, com agendamentos da equipa técnica para virem resolver a questão (vieram 3 técnicos diferentes fazer a instalação e quando cá chegam, dizem nada poder fazer já que as obras exteriores não foram feitas ainda). Sim, a própria empresa faz deslocar os seus próprios técnicos com agendamentos previamente feitos para que as pessoas nada possam fazer. A última situação aconteceu no passado dia 24 de Março e voltaram a reagendar para dia 08 de Abril, dando-me novamente a garantia, tal como nas vezes anteriores, que a obra estaria feita a tempo. O prédio ao lado do meu tem fibra e o meu prédio é o último da rua. Pergunto-me se alguma coisa irá ser feita. Entretanto, a minha fatura é cobrada como normalmente é os meus serviços continuam associados a uma morada onde já não resido…
Ao longo dos diversos contactos efectuados desde dia 08, todos os colaboradores me deram informações contrárias. Não houve, até hoje, a correção da minha nova morada (continuam a colocar o número 16 quando resido no número 20). Já solicitei inúmeras vezes contacto por parte de uma equipa técnica para que, com transparência, me digam se é exequível eu estar a aguardar por uma obra que pode nunca vir a ser executado, ao mesmo tempo que pago por um serviço que não tenho, o que, em bom português, se chama ROUBO.
Solicito contacto urgente com ponto de situação, dado que já estou a iniciar mediação judiciária por tal comportamento danoso e gravoso por parte da NOS. As devidas reclamações irão ser registadas em todos os meios que estejam legalmente ao meu alcance.