«O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). »
Veja se o número está nessa listagem
https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/detalhes-comunicacoes/tarifas-numeros-especiais.pdf
«O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). »
Veja se o número está nessa listagem
https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/detalhes-comunicacoes/tarifas-numeros-especiais.pdf
Obrigado pelo seu post mas não responde ao que eu perguntei.
Eu não indaguei sobre o plafond.
Esta situação é usual com todos os Bancos e outras instituições que, após um serviço, pretendem uma avaliação do cliente e fazem-no normalmente via SMS, que são SEMPRE gratuitas.
NUNCA foram pagas e isso mesmo consta da mensagem inicial que enviam.
A própria NOS tem um serviço semelhante, também com números curtos (4 algarismos) e também procura avaliações de clientes de forma rápida e sem custos.
A mensagem inicial dessas empresas (nomeadamente os Bancos) já contém a menção de que não existem custos para o respondente/inquirido.
Mais ainda, a própria Fatura diz o que escrevi no tema: “Msg Env. - LA gratuita para clientes”, e sempre foi gratuita, sem quaisquer problemas.
Se mais alguém souber como solucionar isto, agradeço.
Cumprimentos,
Carla Grandão.
Boa tarde @Carla Grandao,
A questão colocada anteriormente é relevante.
Caso tenha enviado mensagens para números não mencionados no seu plafond são cobradas.
Obrigado
A Carris também diz que é gratuito o número, mas no entanto, ao enviar sms há custos.
Boa Tarde,
Agradeço os comentários de todos mas nenhum respondeu à questão.
PRESSUPOSTOS:
.Este tipo de mensagens/avaliações são comuns e já acontecem há vários anos.
.NUNCA, ao longo destes anos, estas MSG foram debitadas e/ou consideradas, dado que é a instituição que as envia que assume os custos.
.Não houve nenhum tipo de mudança no meu tarifário e/ou plafonds.
.As comunicações das entidades que procuram avaliação continuaram, e só especificamente aquelas, apesar do vocabulário ser igual ao que sempre foi, é que foram debitadas.
.Foram debitadas as mensagens enviadas mas também as RECEBIDAS - e isto nunca, ao longo dos muitos anos que estou com a NOS (e antes com a ZON e antes com a OPTIMUS) me aconteceu. NUNCA fui debitada por receber Mensagens.
SITUAÇÃO DE AGORA:
- A NOS assume que foi erro seu?
- Se não foi erro da NOS então será do Banco que enviou as SMS?
Peço o favor de lerem bem os pressupostos acima e não comentarem sem ser sobre este assunto especificamente - não ajuda e só torna este tema cada vez mais extenso.
Obrigado.
Carla Grandão.
O senhor é que não quer ajuda. Quer que lhe digam só uma resposta! Já disse para que número enviou mensagem?
já confirmou se esse número está na listagem ?
Boa Tarde,
Agradeço os comentários de todos mas nenhum respondeu à questão.
PRESSUPOSTOS:
.Este tipo de mensagens/avaliações são comuns e já acontecem há vários anos.
.NUNCA, ao longo destes anos, estas MSG foram debitadas e/ou consideradas, dado que é a instituição que as envia que assume os custos.
.Não houve nenhum tipo de mudança no meu tarifário e/ou plafonds.
.As comunicações das entidades que procuram avaliação continuaram, e só especificamente aquelas, apesar do vocabulário ser igual ao que sempre foi, é que foram debitadas.
.Foram debitadas as mensagens enviadas mas também as RECEBIDAS - e isto nunca, ao longo dos muitos anos que estou com a NOS (e antes com a ZON e antes com a OPTIMUS) me aconteceu. NUNCA fui debitada por receber Mensagens.
SITUAÇÃO DE AGORA:
- A NOS assume que foi erro seu?
- Se não foi erro da NOS então será do Banco que enviou as SMS?
Peço o favor de lerem bem os pressupostos acima e não comentarem sem ser sobre este assunto especificamente - não ajuda e só torna este tema cada vez mais extenso.
Obrigado.
Carla Grandão.
Boa tarde @Carla Grandao,
- Não existe erro algum
- O cliente enviou mensagens fora do plafond contratado *
* Comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulta aqui para chamadas a partir de rede móvel ou aqui para chamadas a partir de rede fixa.
Espero ter esclarecido as suas questões.
Obrigado
Boa tarde @Carla Grandao,
A comunidade deu uma boa ajuda e fez questões pertinentes.
Diga-nos, por favor, para que número enviou mensagens para verificarmos a situação.
Obrigado,
Boa tarde @Carla Grandao,
A comunidade deu uma boa ajuda e fez questões pertinentes.
Diga-nos, por favor, para que número enviou mensagens para verificarmos a situação.
Obrigado,
Boa Tarde,
Até parece que a NOS nunca comete erros e tudo na NOS é sagrado.
O que desde início tenho pedido é que leiam com atenção o que escrevi, nomeadamente as partes em que:
- Estas msg sempre aconteceram (e continuam), com origem no mesmo Banco (e continuam) sem que me tenha sido debitado qualquer custo;
- A NOS também me debitou pelas msg RECEBIDAS !
O Banco em questão é o ActivoBank e comunica sempre desde o número que podem ver na imagem em anexo.
»Se isto é assim há muitos anos, porquê o débito agora?
»Porquê debitarem igualmente 3 msg recebidas + 3 msg enviadas? Agora debitam pelas msg que se recebem?
Eu só estou a tentar perceber se devo fazer uma reclamação, no Livro Oficial de Reclamações, sobre a NOS ou sobre o Banco.
Como é que o Sr. Jorge C consegue ter tanta certeza para escrever (?):
“Não existe erro algum.
O cliente enviou mensagens fora do plafond contratado *” ?
Se o Sr. Jorge C fala em nome da NOS e me diz que a NOS não cometeu erro nenhum, isso serve-me para reclamar do Banco, informando-os de que a culpa é deles e não da NOS.
O que desde início pedi foram respostas às questões concretas colocadas e não respostas genéricas sobre a NOS e do tipo de números não abrangidos nos plafonds (para o envio de mensagens).
Estas generalidades não me ajudam a decidir sobre fazer uma Reclamação Oficial contra a NOS ou contra o Banco.
Nota: Se a NOS tivesse um qualquer formulário onde fosse possível escrever isto (em vez dos números de telefone...) eu não estaria aqui a pedir ajuda.
Grata pelo vosso tempo,
Carla Grandão
Boa tarde @Carla Grandao,
Agradecemos o seu testemunho.
De forma a podermos endereçar o seu pedido junto das equipas responsáveis para análise envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel em causa.
Obrigado
Boa Tarde,
Afinal houve um erro da NOS (e fica sempre bem admitir isso) e agora vão corrigir e devolver o dinheiro, pois “estes números são gratuitos” .
Sugiro uma actualização aos que escreveram que o erro era do cliente.
Por outro lado agradeço a quem me disse para enviar mensagem privada e pela ajuda que conduziu à solução da situação.
Cumprimentos.
Boa tarde @Carla Grandao,
Ficamos satisfeitos em saber que conseguimos ajudá-la.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado