Exmos. Senhores NOS Comunicações, SA,
Nos termos dos art.ºs 10º e 11º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, venho comunicar que resolvo o meu contrato (que não poderei identificar por esta via, por serem dados pessoais), referente a serviços de telecomunicações instalados na minha habitação, por me encontrar ainda no prazo de que disponho para o efeito, de 14 dias ali previsto.
Apesar deste cancelamento do contrato se fundamentar no exercício do direito de livre resolução previsto nos referidos artigos, aproveito para informar que o cancelamento do contrato operado por esta também é justificado pelo meu descontentamento pelo serviço de internet prestado, que não corresponde ao que foi assegurado que seria prestado pelo vendedor Mario Henrique e Solange ( vendedores porta a porta da zona de Braga ), já que o serviço de internet falha de forma recorrente, seja no computador, no telemóvel, estando a utilizar os equipamentos no espaço próximo do router ou noutra zona da habitação além de ter sido engana pelos vendedores sobre a portabilidade dos serviços de outra operada para a Nós na qual disseram que eu não ia precisar pagar a multa da outra operadora que a Nós ia se responsabilizar na qual a própria Nós negou que isso acontecesse e que a nós não se responsabilizava por multas de outro contrato, então eu fui enganada pelo vendor. Qual foi minha surpresa quando então liguei para a Nós e para o vendedor Mario Henrique que rio da minha cara dizendo que eu teria que pagar a instalação dos serviços em casa de 380€ na qual expliquei que estou dentro do meu direito de livre resolução e livre de pagar por quaisquer encargos.
Hoje, procedi à comunicação dessa livre resolução via central de atendimento na qual não sei se foi aceite porque não recebi nada e nenhum comprovante. Caso tivesse sido informada desses custos e que o seu pagamento era condição para poder exercer o direito de livre resolução nos 14 dias, após a celebração do contrato, como só agora me foi informado, jamais teria aceite celebrar o contrato em apreço.
Pelo que solicito a resolução do contrato referido anteriormente e que não procederei ao pagamento de qualquer custo referente à instalação ou devolução desse equipamento, motivada pelo exercício legítimo e dentro do prazo do direito de livre resolução que me é conferido por lei, do qual nunca fui informada aquando da celebração do contrato e que não é devido, mas abusivo.
Fico a aguardar indicação da vossa parte de que o processo de livre resolução contratual está a ser tratado.